← Desenvolvimento

Adblock e o futuro da Internet

Lida 27512 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não sei se resolve, pode adiar.

Os programadores de todo o mundo vão criar soluções semelhantes ao adblock para ganharem algum

Se forem 1000 soluções equivalentes ...

Pessoalmente não sou grande defensor da publicidade dita "display" normal e entediante que ainda impera. Novos formatos vão surgir que este tipo de sistemas dificilmente conseguirão bloquear... (Falo de javascript, canvas animation, etc)
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vou ser sincero, se há coisa que odeio, é publicidade!

Já uso há bastantes anos e desde essa altura que não sei o que é publicidade na Internet. Sou incapaz de navegar sem o adblock plus instalado.

Sei bem que principalmente neste fórum em particular temos bastantes pessoas que ganham a sua vida recorrendo a publicidade e respeito perfeitamente isso, pois é uma forma de se poder lucrar e até cobrir despesas, mas enquanto utilizador é algo que me afecta.
Offline

Eric Gomes 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Sem dúvida vou continuar usando o Adblock. Realmente isso só é ruim para quem ganha à vida com publicidade, mas acho que logo, logo eles arrumam outro meio de fazer suas propagandas.
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu também uso o AdBlock, para sites irritantes como o wareztuga por exemplo que abre uma popup por cada clique, no entanto existem maneiras de bloquear os utilizadores que usam Adblock de verem os nossos sites, portanto não têm opção, ou desligam ou não entram.

Mas já li por aí que estão já a preparar-se para tomarem medidas em relação ao Adblock, mas acredito que desde que não incluam isto por defeito nos browsers a percentagem de utilizadores é reduzida, pelo menos para já.
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Pessoalmente não sou grande defensor da publicidade dita "display" normal e entediante que ainda impera. Novos formatos vão surgir que este tipo de sistemas dificilmente conseguirão bloquear... (Falo de javascript, canvas animation, etc)

Portanto és defensor de publicidade ainda mais invasiva, lol?
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Portanto és defensor de publicidade ainda mais invasiva, lol?
Se leres com atenção ele não disse isso. ;)
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Se leres com atenção ele não disse isso. ;)

Então canvas animation é menos invasiva do que a display?
Offline

Dav7 
Membro
Mensagens 128 Gostos 8
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

compreendo a apreensão mas enquanto existirem os banners flash vou agradecer todos os dias pelo santo AdBlock!

o que acho mal é terem-se deixado comprar pelo Google para permitirem AdSense.
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Não há nada que não se resolva

http://www.wpbeginner.com/plugins/how-to-detect-and-stop-adblock-in-wordpress/

Vou bloquear os utilizadores que utilizem o adblock nos meus projectos.

As pessoas são livres de utilizarem estes addons, e eu sou livre para lhes barrar a entrada nos meus sites ;-)
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu vejo isto como um problema "sem fim" e irei deixar o exemplo.
Como utilizador adoro o Adlock, não para os sites organizados (como o de muitos nós) mas para aqueles que os "talibans" criaram. Sim, porque eu acedo a sites que existe mais anuncios que conteudo.
Como criador de conteudo penso que a utilização de plugins para bloquear o Adblock não faz sentido, até como já foi dito e comentários anteriores os utilizadores preferem sair do site em vez de desligar o adblock.

Para terem noção este plugin está a funcionar à cerca de 4/5 dias.
Muitos sites desses "talibans" chega a bloquear entre 10 e 15 anuncios. É um assunto complicado  :lol:
Offline

fhanity 
Membro
Mensagens 191 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

o meu ja vai em 70k de anuncios bloqueados desde o ultimo update que passou a mostrar isso.
Offline

sacg96 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster Avatar

Sinceramente há mesmo muitas pessoas que não entendem mesmo. Pessoal, se o AdBlock começar a bloquear toda a publicidade dos sites e vídeos do Facebook, os criadores deixam de receber dinheiro, porque as empresas pensam "ah, não vou estar a pagar para ninguém ver", logo, se os criadores de conteúdo deixarem de receber dinheiro, o que acontece é que deixam de criar conteúdo. Tão simples quanto isso.

Agora a net, já não é o mesmo que era antes, agora é um negócio, mais propriamente de publicidade!

Pah, admito, uso o AdBlock, não vou negar. Mas isso é simplesmente porque maior parte do tempo estou na internet, principalmente a ver vídeos no YouTube, se não tivesse isto instalado via mais publicidade que vídeos. E sou sincero, não me importava que o AdBlock bloqueasse apenas a pub dos vídeos, com as dos sites posso eu bem!

Mas pensem nisto, pessoas! ;)
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

...os criadores deixam de receber dinheiro, porque as empresas pensam "ah, não vou estar a pagar para ninguém ver", logo, se os criadores de conteúdo deixarem de receber dinheiro, o que acontece é que deixam de criar conteúdo. Tão simples quanto isso.

Não cabe ao utilizador comum pensar nisso. Ninguém fica 20 minutos a ver anúncios na TV por solidariedade com o canal. Se for gravado passam à frente e se for em directo vão beber um cafézinho ou visitar o WC, tudo menos ver anúncios.

O meu pai instalou há duas semanas o Adblock e está felicíssimo. Diz que tornou a Internet muito mais limpa e agradável de navegar. O pior é que tem razão.

Há sites com anúncios por tudo quanto é canto, são mais os anúncios que o conteúdo, até se passeiam pelo ecrã... querem o quê que o utilizador seja "compreensivo"?
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não cabe ao utilizador comum pensar nisso. Ninguém fica 20 minutos a ver anúncios na TV por solidariedade com o canal. Se for gravado passam à frente e se for em directo vão beber um cafézinho ou visitar o WC, tudo menos ver anúncios.

O meu pai instalou há duas semanas o Adblock e está felicíssimo. Diz que tornou a Internet muito mais limpa e agradável de navegar. O pior é que tem razão.

Há sites com anúncios por tudo quanto é canto, são mais os anúncios que o conteúdo, até se passeiam pelo ecrã... querem o quê que o utilizador seja "compreensivo"?

Nem mais, eu como utilizador sinto-me invadido quando levo com blocos de publicidade em excesso, principalmente com pop ups.

Há uma discussão enorme no Warrior Forum sobre este assunto, onde muitos tentam contornar o Adblock: http://www.warriorforum.com/main-internet-marketing-discussion-forum/679781-how-do-you-guys-bypass-adblock-plus.html

Mas sinceramente o Adblock não me assusta, não é por existir um script que bloqueia publicidade que vamos todos ficar sem rentabilidade, neste mundo há soluções para todos os tipos de problemas ;)