← Hosting

VPS: O que recomendam?

Lida 3465 vezes

Offline

noticiasdozezere 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Webmaster Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

Boas, pretendo alojar o meu site de notícias em algo mais que um servidor partilhado e ando a pensar fazê-lo numa vps.

Um dos objetivos é criar uma CDN para alojar as imagens, pois as mesmas estão a carregar via jetpack da wordpress, mas era algo que queria tirar do site, pois considero que o jetpack acaba por ter muito peso morto para o carregamento do site.

Tenho outros objetivos em mente, além de aproveitar o espaço para colocar outros sites com menos tráfego no mesmo.

Que service provider recomendam? Ando a ver várias, como a Server4You, mas sinceramente...

Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá, tens a Digital Ocean https://www.digitalocean.com/ que é provavelmente das melhores no mercado por:
- Oferecer uma boa relação qualidade/preço: tens servidores virtuais a partir de 5 USD por mês e com boas características tais como discos SSD e Uptime de 99,99%
- Área de clientes fácil de usar: é fácil criar servidores, rebuild, alterar dados, etc;
- Tem suporte eficaz;
- Tens os Floating IPs que permite realocar endereços entre instâncias instantaneamente;
- Tens também Serviço de DNS;
- Tem um API que é usada por muitas aplicações de orquestração de serviços e aplicações Web (Rancher, Tutum, etc)
Offline

noticiasdozezere 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Webmaster Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

Olá André,

obrigado pela atenção. Já tinha lido um tópico qualquer sobre a DigitalOcean, mas nunca mais me lembrei de ir lá ver.

Uma vez mais obrigado
Offline

fabwebbrasil 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Signature Webmaster Second year Anniversary One year Anniversary

Boas, pretendo alojar o meu site de notícias em algo mais que um servidor partilhado e ando a pensar fazê-lo numa vps.

Um dos objetivos é criar uma CDN para alojar as imagens, pois as mesmas estão a carregar via jetpack da wordpress, mas era algo que queria tirar do site, pois considero que o jetpack acaba por ter muito peso morto para o carregamento do site.

Tenho outros objetivos em mente, além de aproveitar o espaço para colocar outros sites com menos tráfego no mesmo.

Que service provider recomendam? Ando a ver várias, como a Server4You, mas sinceramente...

Dê uma olhada em nosso site: www.fabweb.com.br
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eu pessoalmente tive uma experiencia positiva com a OVH, VPS em França e rolou bem, essa Digitalocean não tem uns preços por ai além, para preços assim mais vale contratar numa empresa nacional.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Tenho quase uma dezena de VPS na OVH, também estou super satisfeito. Para o preço é ótimo.
O preço é tão baixo, que cada vez que crio um site peço uma VPS nova... Só pelo IP já vale o que vale eheh
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Joni, as vpn lá incluem a gestão por parte deles?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

VPS, não VPN. Não, assim como a Digital Ocean e a maioria das unmanaged.
No entanto podes contratar VPS lá e empresas de hosting que façam a gestão aqui em Portugal ou noutro pais.
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Sim VPS lol enganei-me. Ok obrigado pela info.