← Marketing

Solução para Mailing

Lida 11755 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Procuro uma solução em conta para enviar uma newsletter para 50 mil emails opt-in.
Um servidor dedicado? Ou um programa tipo sendblaster? Que outras soluções?
Interessa me uma entrega de qualidade, mas que não seja centenas de euros e que não vá para spam.


Obrigado
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Talvez uma boa solução para ti seja o Sendy.co, é self-hosted e configurado com a Amazon SES.

http://sendy.co/
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Obrigado, mas a Sendy não funciona bem a nível de entrega e impõe algumas limitações nos envios.
Até aos 10 mil mails funciona, mas com listas maiores a nível de entrega não se compara por ex com a mailchip ou aweber
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Após os 10 mil só tens de pedir um upgrade à conta da Amazon.

A nível de entregas sinceramente acaba por ser o mesmo, sendo que a mailchimp os emails que eles me enviam cai tudo no SPAM..
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Eu uso mailchimp não sei se vão alguns para spam, mas consigo em média 25 a 45% de abertura de mails, o que penso que é bom, o que não me aconteceu com a sendy..tive uns 10% de abertura, é porque há diferenças.
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acredito, mas os fatores são tantos que é impossível chegar a conclusões com "um só" teste..

No entanto se procuras uma solução mais económica e com qualidade vai ser complicado, não estou a ver nenhuma, caso encontres, partilha para que possa também testar.
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu tenho usado o Mandrill com sucesso para newsletters:
http://mandrill.com/

Já tinha experimentado SendBlaster com STPM dedicado..etc..mas prefiro mesmo o Mandril..

Offline

sousatg 
Membro
Mensagens 44 Gostos 7
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Avatar Third year Anniversary

Não costumo trabalhar com mailing directamente, mas crio varias newsletters, todos os meus clientes ou utilizão Mailchimp ou Mandrill.
Offline

AdminCeV 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Seventh year Anniversary Avatar Sixth year Anniversary Level 4 Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Webmaster Level 3

Boa noite,

estou a ver mal ou o http://mandrill.com/ tem preços alucinantes em relação a outros.
Qual é a diferença, verifiquei que um envio para teste paga-se $1, correcto? será só essa a diferença?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Boa noite,

estou a ver mal ou o http://mandrill.com/ tem preços alucinantes em relação a outros.
Qual é a diferença, verifiquei que um envio para teste paga-se $1, correcto? será só essa a diferença?


O serviço de email do mandrill é exclusivamente transacional, ou seja, eles apenas fazem o envio do email. Tu terás que arranjar um script para gerir os contactos e as newsletters e utilizar os dados da tua conta mandrill para fazer o envio.

O que se perde aqui em relação a Aweber, Getresponse, etc, são os recursos que eles têm para te oferecer, que dificilmente arranjas em scripts próprios: criação de forms "on the fly", desenho de newsletter sem necessidade de conhecimentos técnicos, painel de estatísticas detalhado (que para mim é o mais importante), segmentação ao mínimo detalhe (que também considero fundamental), entre outros.

Para iniciantes recomendo, sem dúvida, e-goi: o painel não é o mais intuitivo mas o suporte em português e a disponibilidade do mesmo supera a concorrência internacional.
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boa tarde, eu uso o Email Sender Deluxe há cerca de 1 ano e meio e estou totalmente satisfeito! Com a minha versão paga, sou capaz de mandar emails ilimitados por dia, costumo mandar cerca de 20k de cada vez, e demora apenas 5 minutos para enviar todos. Recomendo vivamente!
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

E envias a partir do teu pc?
Não vai para spam?

Boa tarde, eu uso o Email Sender Deluxe há cerca de 1 ano e meio e estou totalmente satisfeito! Com a minha versão paga, sou capaz de mandar emails ilimitados por dia, costumo mandar cerca de 20k de cada vez, e demora apenas 5 minutos para enviar todos. Recomendo vivamente!
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

E envias a partir do teu pc?
Não vai para spam?

Envio pelo meu pc sim, e não vai para spam.
Offline

x4lov 
Membro
Mensagens 174 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

brunzfilipe não digas isso. Recomendo que leias um pouco na internet sobre email marketing.
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Envio pelo meu pc sim, e não vai para spam.

20k em 5 minutos? Eu diria que vai para o Spam. Aliás, comigo vai para o Spam :/