← Conversa Geral

Conversa da Treta - Legislativas 2009

Lida 25975 vezes

Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@spec, não me venhas com as tretas do "um dia vais perceber". Eu percebo. E achas que eu acho justo ter 4 exames nacionais, aulas puxadas enquanto outros tiram cursos onde andam a coçar e que se calhar me vão tirar a vaga? Achas que eu acho justo?

O que sei, é que a direita neste momento não é solução... Tenho os meus motivos para o achar tal como tu tens motivos para achar que "direita é que é"! Agora não me venhas com essas merdas, em que pareces um velho saudosista, dizer-me que um dia vou perceber. Julgas que por teres mais meia dúzia de anos que eu eu não percebo isso? Felizmente não fui educado para gostar de um partido, fui educado para aprender e mais tarde seleccionar. Não sou de esquerda porque o meu vizinho é. Sou de esquerda porque sei.

Abraço

PS: Já fui assaltado por brasileiros, que hoje ainda andam à solta. A justiça não faz nada quanto a isso neste momento. Mas garanto-te uma coisa: se eu os apanhar alguma vez na rua, não há justiça que valha.

O factor da educação para mim está mal em todos os partidos. Novas Oportunidades, CEf's, serve para tudo menos para aprender. Serve para a Sra. mostrar os graficos nas conferências de imprensa.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Diguivirus, pagas impostos? trabalhas para viver? 4 exames é muito? ganha vergonha, eu tive exames a tudo... a tua vida é só estudar!!!! queres o que? não sabes nada da vida...

Um verdadeiro gajo de esquerda apanha esses teus amigos brasileiros e dá-lhes casa e subsidios para eles se reintegrarem na sociedade!!!





Sabes o que ao menos o que o Cavaco fez? vais falar do que? dos dinheiros da UE que foram distribuídos? das manifestações dos policias? o Sócrates conseguiu fazer tudo em maior escala... mais gajos a mamar só que desta vez não são agricultores são os tipos que me roubam, mais pessoas em manifestações, mais impostos...



Sabes ao menos as promessas que o Sócrates fez para vencer o Santana Lopes?

Não aumentar os impostos - MENTIU
Scuts continuaram a ser grátis - MENTIU
Melhor qualidade de ensino - MENTIU
Emprego - MENTIU


isto nem chega a ser esquerda, não é nada, é parvoíce...


Portugal é um país cheio de burgueses de esquerda... Não vale a pena discutir politica assim...


Só para terminar...
"O CDS-PP desafiou hoje o PS a aprovar o seu projecto de lei que visa pôr fim a uma "brecha na legislação" que permite a adopção de crianças por abusadores de menores e que foi denunciada recentemente pelo Procurador-Geral da República." in Publico

sabes o que o PS votou no parlamento?

este governo envergonha-me
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho que as pessoas não deviam ter atitudes separatistas (esquerda e direita), tudo bem, pensam de outra maneira mas todos têm o mesmo objectivo.

Mete-se sempre a culpa no governo que faz isto e aquilo, mas o que é que um grupo de pessoas pode fazer em relação a mais de 10 milhões,? Sim, nós o portugueses! Acham que é com portugueses sem motivação e sem ambição que não querem estudar que o país anda?

E depois o problema é da crise e do governo porque não arranjam trabalho por não terem formação nem mentalidade de dinamismo, preferem ficar em casa a receber o subsídio de desemprego.

Ah, não vendi, o problema é da crise... Porque é que as grandes empresas como a PT crescem cada vez mais? Porque são espertos, e depois vem o da loja da esquina que vende electrodomésticos dizer que não dá nada com uma loja sem condições e sem estratégias de mercado.

No que toca à educação acho que está bom assim porque já tive colegas que não tinham mesmo capacidades e é melhor terem um emprego com a formação nos CEFs ou cursos profissionais do que nem acabar o secundário e andar por aí jogado. Quem anda no ensino normal e estuda e esforça-se vai ter os seus frutos e não tem que temer.

Mas o problema é que é crise para aqui e acolá e os portugueses ficam sem motivação...

Caros amigos, sou Português com muito orgulho, sou feliz, gosto de onde vivo e sei que Portugal continuará a desenvolver-se.

Acho que deviam ver crianças de países africanos a ter aulas com mais de 50 colegas, a ter 1 computador para imensas pessoas e carências, aí sim, iam dar valor ao que têm.

Mas claro, não vivemos num mundo cor-de-rosa, todos os países têm os seus problemas mas não é por isso que temos de ir abaixo, não é logo começar a dizer "a culpa é da crise".

Mas digo, há lacunas na Segurança Social que é mesmo enfim...

Nenhum Governo irá fazer o trabalho que milhões terão que fazer.
Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

O pais como ja me disseram e eu tambem tenho essa idea era uma nova especie de ditador mas os nossos direitos continuavam salvaguardados. Foi com este regime que PORTUGAL levantou deixamos a 2º grande guerra de la ou seja nao fomos la ainda bem, as pessoas apesar de nao poderem falar dos estado eram muito mais felizes e digo isto porque se nota nas pessoas idosas que agora passam a vida a contar os tostoes, a quando nessa altura tinham uma vida muito boa, depois chegou o descalabro como depois ouve coisas boas.

O governo devia ser tomado pelo povo de deixar os tachos ou seja menistros etc tudo do povo e nao desses mafiosos,e gente nova com ideias novas, e nao com as mesmas aeroportos tgv mais Autoestradas de lisboa porto ja nao cheguam as duas mas prontos e o pais que temos.

Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Caros amigos, sou Português com muito orgulho, sou feliz, gosto de onde vivo e sei que Portugal continuará a desenvolver-se.

Subsrevo
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Retirado e enviado por MP ao spec. Tinha demasiada informação pessoal.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Não percas tempo a enviar PM... não vale a pena...

Vai lá trabalhar e pagar impostos para o governo sustentar os brasileiros que te assaltaram... pelo menos estudar não precisas, a ministra faz uns exames faceis para poder mostrar uns gráficos porreiros na UE.

4ndr3 ainda bem que comparaste Portugal com países de topo a nível mundial como os de África...
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


4ndr3 ainda bem que comparaste Portugal com países de topo a nível mundial como os de África...

Spec, não digo que isto seja um mar de rosas mas acho que temos uma boa vida apesar de viver-se melhor em outros países claramente.

Apenas fiz a comparação com países africanos para estabelecer-se a grande diferença em termos de necessidades básicas de educação e até de vida.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Votar em A B ou C pra mim é a mesma merda... tirar um gajo e meter outro no mesmo posto da mesma raça é completamente igual e todos os partidos em geral são da mesma raça ... ou são corruptos ou são de partidos baixos...

O próximo que vier não vai fazer muito melhor... o estado actual do pais e do mundo não o permite.
O Alberto João é que é homem, podem dizer que é ditador ou corrupto etc mas mesmo que seja, fez muita coisa pelo povo madeirense acreditem...
Prefiro falar em pessoas ao invés de partidos... neste sentido um sistema monárquico podia ser bom também...

Não me iludo com coisas que Portugal vai crescer e vão resolver problemas que aparentam não ter solução e coisas assim, se burlassem o Euromilhoes e começasse a sair o dinheirinho sempre pra Portugal era outra historia... ehehe
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

... as pessoas apesar de nao poderem falar dos estado eram muito mais felizes e digo isto porque se nota nas pessoas idosas que agora passam a vida a contar os tostoes, a quando nessa altura tinham uma vida muito boa, ...

Só se for onde vives, onde vivo as pessoas vivem MUITO melhor agora que a 50 anos atrás...
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Spec, não digo que isto seja um mar de rosas mas acho que temos uma boa vida apesar de viver-se melhor em outros países claramente.

Apenas fiz a comparação com países africanos para estabelecer-se a grande diferença em termos de necessidades básicas de educação e até de vida.

Devemos comparar é com os melhores, a nossa divisão é a Europa, devemos seguir exemplo dos nórdicos, da Irlanda, França... é óbvio que há muito pior que nós mas temos de olhar é para cima e não para baixo, o objectivo é sermos melhores, é preciso ambição... piores que nós haverá sempre.


Não percebo, passam a vida a queixarem-se e depois chega à hora de votar e votam em quem lhe f*#$ a vida?! Estão a reclamar porquê?

Gostam de politicas de esquerda e apoiam quem negoceia com a Microsoft quando já se faz sistemas operativos open source em Portugal, apoiam politicas de esquerda e votam em quem negoceia com a Mota-Engil por baixo da mesa em auto-estradas e zonas de contentores para Lisboa, são todos de esquerda mas votam em quem desculpou o banco de Portugal depois de este falhar as auditorias a QUATRO bancos nacionais... mas é tudo de esquerda...

Falam de politica como se tivessem a falar de cores futebolísticas.




A Madeira é governada como ninguém... ditadura? ele vai a votos (votos secretos) e cada vez tem maiores maiorias, é sempre a subir, o povo gosta dele... eles tem emprego, tem progresso, é uma máquina de turismo... está esgotada todo ano, é verão, é no natal, na passagem de ano, no Carnaval... apareceu em 4 lugar numa revista de nível mundial no ranking das melhores ilhas da Europa, a Madeira só não cresce mais porque Portugal não deixa
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu gosto muito do Partido Nulo
O que faz o partido nulo? NADA... votar apenas por votar?
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que faz o partido nulo? NADA... votar apenas por votar?

Quanto mais não seja para honrar aqueles que sofreram e morreram para que tu hoje pudesses votar...



Na minha terra nas europeias houve 22 votos no mantorras, em vez de votarem em branco escreveram mantorras e fizeram uma cruz à frente, conta como nulo... até empatou com a CDU cá na terra LOL

voto organizado no café dá nisto
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Quanto mais não seja para honrar aqueles que sofreram e morreram para que tu hoje pudesses votar...



Na minha terra nas europeias houve 22 votos no mantorras, em vez de votarem em branco escreveram mantorras e fizeram uma cruz à frente, conta como nulo... até empatou com a CDU cá na terra LOL

voto organizado no café dá nisto
Tambem mas isso vai mudar a forma que o PS ou o PSD vão governar?
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tambem mas isso vai mudar a forma que o PS ou o PSD vão governar?

Estás a perguntar se o voto nulo ou não votar influencia a forma como o PS ou PSD vão governar? não!

é só uma forma poética de exerceres um direito que é teu, mas na prática um voto nulo em Portugal não influencia nada, há países onde é obrigatório votar pelo menos 2/3 da população e aí os nulos ja valem para a contagem total