← UI & UX Design

Adobe After Effects não dá som?

Lida 67475 vezes

Offline

LeonardoM 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Ao editar o video não consigo ouvir o som dele, clico no 0 como já vi e nada..

Podem-me ajudar?
Offline

blade6913 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Windows User

Ao editar o video não consigo ouvir o som dele, clico no 0 como já vi e nada..

Podem-me ajudar?
qual é a versão do teu AE?
Offline

LeonardoM 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

qual é a versão do teu AE?

Cs4.. O cs5 já dá?
Offline

blade6913 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Windows User

Eu uso o CS5 e nunca me aconteceu, mas pode acontecer por vários factores.

Estás a trabalhar em portatil? Fizeste RAM preview?
Offline

LeonardoM 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Sim.. não.
Offline

blade6913 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Windows User

Se estas a trabalhar com portatil, há quem diga que o numpad deles não faz o preview total..

Tens uma 'tab' do lado direito da àrea de trabalho do AE que diz "Preview". Certefica-te que o audio não está desligado e faz o RAM preview apartir de lá...
Offline

LeonardoM 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Como se faz o RAM prewiew? Continuo com o mesmo problema e o CS5 só há para o sistema de 64bits :x

Estou mesmo a precisar do programa e o problema é que já estou a perceber muito bem do programa e agora o audio não funciona :/
Preciso mesmo de ajuda...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tenta fazer o render e vê o vídeo se tem som. Se não tiver, pode ser problemas de codecs.
Offline

LeonardoM 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Tenta fazer o render e vê o vídeo se tem som. Se não tiver, pode ser problemas de codecs.

Sim já fiz o render e está igual, sim o video tem som.
E como se resolve agora?
Offline

rafalneves 
Membro
Mensagens 24 Gostos 1
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Para fazer play do som tem que fazer ram preview de toda a sequência, se é no export ou publish (n sei bem qual é o termo no AE) é preciso seleccionar a checkbox do audio que está no fundo da janela.
Offline

LeonardoM 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Para fazer play do som tem que fazer ram preview de toda a sequência, se é no export ou publish (n sei bem qual é o termo no AE) é preciso seleccionar a checkbox do audio que está no fundo da janela.

Pois e como é que isso se faz mesmo? Não há nenhum video etc?
Offline

rafalneves 
Membro
Mensagens 24 Gostos 1
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Isso o quê?
Ram Preview? -> http://www.geniusdv.com/news_and_tutorials/2009/10/understanding_ram_previews_in_after_effects.php

Exportar? (Renderizar é o termo) Composition -> Add to render queue
Aparece o render queue e onde diz lossless, clique e dpx seleciona a checkbox onde diz audio output
Offline

rafalneves 
Membro
Mensagens 24 Gostos 1
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Isso o quê?
Ram Preview? -> http://www.geniusdv.com/news_and_tutorials/2009/10/understanding_ram_previews_in_after_effects.php

Exportar? (Renderizar é o termo) Composition -> Add to render queue
Aparece o render queue e onde diz lossless, clique e dpx seleciona a checkbox onde diz audio output

Esqueci-me de referir que isso é no CS6, no anterior acho que é composition -> make movie ou coisa parecida, make movie é, agora não sei se é nesse separador.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Esqueci-me de referir que isso é no CS6, no anterior acho que é composition -> make movie ou coisa parecida, make movie é, agora não sei se é nesse separador.

Não, eu tenho CS5 e é o mesmo!

Composition -> Pre-Render, na Render Queue, clicas em Output Module e escolhes o codec do vídeo, o tipo de vídeo, etc etc etc, e no fim, tem um checkbox para meteres audio, seleccionas.

Mas, este tópico é sobre o preview e não o rendering do vídeo, por isso não sei, mas faz um rendering de um para ver se dá som.
Offline

rafalneves 
Membro
Mensagens 24 Gostos 1
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Não, eu tenho CS5 e é o mesmo!

Composition -> Pre-Render, na Render Queue, clicas em Output Module e escolhes o codec do vídeo, o tipo de vídeo, etc etc etc, e no fim, tem um checkbox para meteres audio, seleccionas.

Mas, este tópico é sobre o preview e não o rendering do vídeo, por isso não sei, mas faz um rendering de um para ver se dá som.

Se quer é mesmo ouvir o som no preview tem que diminuir o tamanho da composição de maneira a fazer ram preview de toda a composição pois só assim o AE faz play do som. O tamanho ideal depende da memória do pc... quanta mais memória tiver mais longa poderá ser a composição a renderizar.