← Projectos

Dream FM - Todas as Ondas uma Só Rádio

Lida 4309 vezes

Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Dream FM
Todas as Ondas uma Só Rádio


A DreamFM começou quando alguém disse “e porque não?”. A partir desse momento a futura Rádio Online começou a ganhar estrutura em papéis e na mente. Em 2010, deixou de ser um projecto de uma só mente e passou a ser de duas mentes, trabalhando em conjunto para criar a melhor Rádio Online que alguma vez fora criada em Portugal.

Chegou a uma altura em que disseram “está na hora”, e naquele momento a DreamFM nasceu tecnicamente, em Outubro de 2010. Na rádio possuímos uma Equipa amigável, respeitadora, profissional e experiente. Os nossos objectivos são, inovar para o futuro, proporcionar a melhor qualidade de emissões fazendo companhia aos nossos ouvintes no seu computador e no telemóvel.

Quando entrares num café, em um bar ou até mesmo quando sintonizares o teu rádio no carro e ouvires a DreamFM, lembra-te que o nosso limite é o céu.


.: Emissões Actuais :.

Metal InC
> Mundo do Metal: Alexa comanda as Operações na Dream FM ás Quintas-Feiras com as suas musicas preferidas. O Metal nunca foi tão puro como agora, preparado para musica da pesada?

Pure Rock
> Mundo do Rock: João é o nosso locutor mais novo, mas ai é que está a virtude, com boa capacidade de saber destingir o que é bom e o que é mau, apenas te vai deixar ouvir o melhor do Rock.

Expresso
> Mundo do Mix: Luís ou mais conhecido por Felipe atrás do microfone vai transformar as tuas tardes e as tuas noites numa pista de dança. Um grande Expresso das melhores mix da actualidade e não só

Don't Stop
> Mundo do Pop-Rock / Mix: Cristian o nosso locutor Internacional, não é apenas as raparigas que ele consegue conquistar mas também a tua atenção, aqui não iram faltar boa musica e boa disposição. Arruma os sofás para o lado, e trás os teus amigos porque parado não vais conseguir ficar.




.: Queres dar a tua Opinião ou Falar connosco :.

> Contacta-nos através do email: geral@dreamfm.net ou no site da rádio

> Se quiseres fazer parte desta equipa, tens os dados ai em cima


Offline

AcidDagger 
Membro
Mensagens 133 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não me cativou :S

Design muito parecido a outras radios, nada de novo... O que achas que faz a tua rádio superior às outras?

Pode ser que fique a gostar mais... :D
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Igual as outras não xD

Temos várias parcerias com bandas nacionais como internacionais.
Um dos nossos pontos fortes serão as entrevistas tanto a nível de bandas nacionais como bandas internacionais. Ainda estamos no principio e o site não está acabado.

Quando dizes que é muito parecido com as outras rádios.
Digo-te, opiniões não se discutem mas estou em desacordo pois a tetoOnline fez um excelente trabalho.


Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Na programação diz:
Citar
19:00 – Pure Rock ®
20:00 – Dance Music
-
21:00 – Expresso ®
22:00 – Expresso ®
-
23:00 – Don’t Stop ®
24:00 – Don’t Stop ®

É mesmo marca registada?

Ps: Têm licença para transmitir ?
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Tens os programas registados? Tens a rádio registada?
Se te descobrem isso caso não esteja tudo legalizado , cuidado ! lol  :-# :-#

Gostei do design, realmente a tetoonline está de parabéns nesse aspecto, boa sorte.
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Gostei, verdade.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Gostei do design da página.

Boa sorte
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Parece que este é o ano das rádios online. Quanto ao website, eu pessoalmente não o considero assim tão bem concebido, acho que o "above the fold" na homepage está péssimo do ponto de vista da comunicação. Nas páginas individuais o conteúdo fica do lado direito, eu percebo que queiram dar relevância aos players mas ficaria muito melhor do lado esquerdo o conteúdo com a sidebar do lado direito.

Com isto não digo que esteja péssimo, mas ainda têm muito trabalho pela frente. Boa sorte.

PS: É verdade, coloquem um favicon nisso.
Offline

AcidDagger 
Membro
Mensagens 133 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu nao disso que a tecto nao fez bom trabalho... São é todos muito parecidos...  :o
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Parece que este é o ano das rádios online. Quanto ao website, eu pessoalmente não o considero assim tão bem concebido, acho que o "above the fold" na homepage está péssimo do ponto de vista da comunicação. Nas páginas individuais o conteúdo fica do lado direito, eu percebo que queiram dar relevância aos players mas ficaria muito melhor do lado esquerdo o conteúdo com a sidebar do lado direito.

Com isto não digo que esteja péssimo, mas ainda têm muito trabalho pela frente. Boa sorte.

PS: É verdade, coloquem um favicon nisso.
Prosseguindo e concordando aqui muito com a ideia do Jerson, até nem acho assim o site muito "UAU". Parece-me muito "contrasteado", isto é, muito pouco espaço em branco, o que devia ser mais aperfeiçoado para dar um aspecto mais simples ao site, mais clean. Tal como as fontes utilizadas, não sei se é do contraste das cores em cima das fotos, em cima do wrapper, em cima do background colorido, enfim. Acho que ainda há ai um conflito grande no que deveria ser um site bem simples, tentar transmitir a máxima informação da rádio (de primeira página) above the fold, e em baixo mais informações, como essas tais notícias.

Outro ponto que o Jerson abordou acerca do grande número de rádios online, também concordo muito com este ponto, pois apesar de já ter tido uma, é apenas mais uma - vos garanto -, neste mercado, só há lugar para quem investe em excelentes recursos humanos, recursos técnicos, licenciamentos, quotas, etc etc etc.

O que tem de melhor que as outras? Têm contactos com as bandas? Porreiro. Que bandas? São DJ's? É quem, o Pedro Cazanova? Gregor Salto? Ou é a banda da Lady Gaga?
Digo-vos, a comercialização de outros artistas que não são reconhecidos em lado nenhum, não vos vão levar a lado nenhum, e se forem com a rádio para a frente com o intuito comercial, não conseguem sequer fazer concorrência nem às mais pequenas rádios comerciais na Internet, quanto mais a própria Rádio Comercial.

E re-interrogando uma das "perguntas do teu projecto" - "E porque não?" - porque sem uma ideia única em que possas investir, se possível inteiro, o projecto não vai avançar porque não vai ter retorno suficiente para custear o que foi despendido.

Uma opinião construtiva. :)
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Boa sorte com o projecto companheiros! :wink:
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado a todos pelas criticas construtivas.

Em relação aos programas registados, não.
Os nossos programas não estão registados. Basicamente entras-te no site quando eu ainda estava a "brincar" na programação vendo qual a maneira que ficará melhor. Como está neste momento penso que será a mais adequada.

Em relação á questão de termos licenciamento.
Sim, temos. Estamos a cumprir o licenciamento da SPA que nos premite passar musicas de outros autores.

Em relação ao site.
Como eu disse, nos como a tetoonline estamos todos os dias a trabalhar no site. Já tinha pensado em mudar a parte das noticias para o lado direito e será a proxima coisa que iremos fazer, tanto isso como uma surpresa na divisão de noticias que vai tornar a visualização das noticias muito mais apreciada.

Em relação a escuridão do site.
A nosso imagem de fundo muda-se, e tamos a pensar muda-la 1 vez por mês.

Em relação as bandas comerciais.
Como tu bem disses-te não conseguimos fazer concorrencia as pequenas radio da internet. É o mal de todos os portugueses é esse, a maioria só ouve o TOP e para isso existe milhares de rádios nacionais e quase todos as web rádios é tudo TOP. Tu tens ideias quantas musicas nós passamos exelentes, comentadas pelos meus amigos de escola/trabalho que me dizes "quem musica era aquela? é brutal! não a conheço, dasme o nome?". São dezenas e dezenas de pessoas que me fazem essas perguntas e porque? Porque essas pessoas só ouvem cidadefm que basicamente é sempre a mesma musica todos os dias, a mesma hora.
Nós queremos abrir a mentalidade dos nossos ouvintes, o programa de metal da nossa locutora "alexa" vai passar musicas nacionais e internacionais que voces nem o nome delas conhecem, mas isso será o nosso objectivo passar o melhor em termos de qualidade.

Muitos do que viram este tópico dizem "nice mais uma radio online".
Nós viemos para marcar a diferença e não estamos a pensar ir embora tão cedo, porque vamos fazer todos os possiveis para que esta seja uma rádio exelente, inovador e sempre "fresca"


Espero ter esclarecido algumas duvidas

Continuo a espera de mais criticas construtivas, como tambem de ideias