← Conversa Geral

Duvida excel

Lida 1950 vezes

Offline

miguluis 
Membro
Mensagens 106 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boa noite,
eu nao tenho experiencia nenhuma neste meio, se a duvida for estúpida ,)
Tenho em excel uma lista com cerca de 10.000 produtos de mercearia e que consta o código de barras e designação.

é possivel pelo excel utilizando o código de barras dos produtos entrar no site, por exemplo do continente e retirar a imagem do produto e o preço?
no site do continente da para procurar pelo codigo de barras e aparece sempre o produto certo.
utilizando a minha base de dados de produtos é possivel retirar os precos e imagens respectivo a cada codigo de barras?

cumprimentos miguluis
Offline

sousatg 
Membro
Mensagens 44 Gostos 7
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Avatar Third year Anniversary

Boa noite,

Pelo excel não é possivel, o que podes fazer é converter o teu ficheiro excel para CSV e depois utilizares um scrapper, programado em qualquer linguagem de programação, que vai ler cada um dos códigos de barras, fazer a pesquisa e extrair a imagem e o preço dos respectivos produtos.
Offline

carlospaiva 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

O scraper pode também ser construído em VBA e, nesse caso, tudo fica em excel.
Offline

sousatg 
Membro
Mensagens 44 Gostos 7
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Avatar Third year Anniversary

O scraper pode também ser construído em VBA e, nesse caso, tudo fica em excel.

Como tinha dito pode ser feito em qualquer linguagem, porem não recomendo VBA pelo simples facto de não existir, que eu conheça, nenhum html parser para VBA, logo ele teria que fazer tudo de raiz.

Em contra partida em Python por exemplo existem varias frameworks para fazer isto., como por exemplo:

http://scrapy.org/

Ou converter o código HTML para XML com a lxml do python e utilizar queries em XPAT para extrair os valores que quer como neste exmplo.

http://pastebin.com/0WPS9e5n
Offline

miguluis 
Membro
Mensagens 106 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Pelo que percebi e andei a pesquisar nao consigo fazer isso sozinho.

vou ter que contratar porque nao consigo mesmo fazer isto :S
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Isso é trabalho para um programador, a seguir tutoriais não vais lá.  fazer download de imagens de 10k de produtos vai demorar ainda algum tempo, mesmo para um pc. Claro que algum tempo aqui é algumas horas do script a correr.

Se quiseres fala comigo que eu vejo que dá para fazer. Manda-me PM