← Conversa Geral

salvem o ptgamers

Lida 17495 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação:
Nos últimos nove anos, o PTGamers.com tem sido o ponto de encontro sobre videojogos em Portugal. A equipa do PTGamers.com, nestes anos, acompanhou e acarinhou a comunidade dia após dia. Hoje, o PTGamers.com é uma das mais antigas e, seguramente, a maior comunidade nacional online estando presente em vários países de língua portuguesa unindo vários continentes.

O suporte do projecto tem sido assegurado por um pequeno grupo de promotores que sempre defendeu a sua imparcialidade com o objectivo de servir com qualidade a comunidade, dotando-o dos meios financeiros que tem assegurado a sua independência.

A actual crise financeira e o atraso na implementação da nova plataforma vieram impossibilitar a continuação do projecto nos moldes anteriores. É neste contexto que apelamos à tua ajuda para evitar o encerramento do Ptgamers e da nossa comunidade que comemorará, assim o esperamos, 10 anos em Março próximo.
É mesmo importante! Se sentes a comunidade como tua não poderás deixar de contribuir com o teu esforço para a sobrevivência do PTGamers. Só com o teu apoio, através das seguintes iniciativas, conseguiremos continuar este projecto.

Fazer um donativo, ao teu critério, para as contas:
Transferência ou Depósito Bancário - Banco Millennium BCP - NIB Webrain S.A. : 0033 0000 00255 726048 05
Conta PayPal: ptgamers2009@gmail.com
O saldo de donativos estará visível na home do PTGamers. Temos como objectivo atingir 200,000 Euros, essenciais para chegar a 2010. A aplicação dos donativos será regularmente comunicada à Comunidade.
Ao fazeres o teu contributo identifica-te no momento da transferência através do teu nick no PTGamers ou envia-nos o comprovativo do mesmo.

Adquire ou faz com que outras entidades venham a adquirir espaço publicitário no PTGamers a preços convidativos de modo a ajudar a financiar o projecto (para publicitar no PTGamers utiliza o e-mail ptgamers2009@gmail.com para contacto).
Envia e-mails de sensibilização para as seguintes entidades de forma a mostrares a importância da nossa comunidade e dos seus valores, criando uma forte cadeia de solidariedade à volta do projecto (vê mais à frente como podes fazer).
Estamos certos que com a tua participação responsável irás contribuir para assegurar a continuidade deste projecto.

A Equipa PTGamers 

No sentido de esclarecer a comunidade relativamente à estrutura de custos e receitas actual e directa do projecto, inteiramente suportado pela Webrain, aqui ficam os principais items:

1. Linha e Bastidor
1600 Euros + IVA (12 vezes por ano)

2. Gestão Infraestrutura
1000 Euros + IVA (12 vezes por ano)

3. Pessoal + Segurança Social + Impostos
9300 Euros (14 vezes por ano)

4. EDP + H2O + Tel
1000 Euros + IVA (12 vezes por ano)

5. Computadores e Servidores
2500 Euros + IVA (12 vezes ano) Infraestrutura de Datacenter e Postos Trabalho

6. Instalações
1400 Euros (12 vezes por ano)


Quanto às receitas mensais desde Maio 2008 (início do agenciamento de pub) são manifestamente reduzidas apesar do reconhecido e elevado esforço desenvolvido pela nossa agência... quando o mercado não ajuda.


Facturação Maio
PTGamers 6,08 + IVA

Facturação Junho
PTGamers 1662,50 + IVA

Facturação Julho
PTGamers 2493,75 + IVA

Facturação Agosto
0

Facturação Setembro
PTGamers 864,28 + IVA

Fonte: PTGamers


Isto é no minimo ridiculo =|
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Salvem a minha carteira se poderem. :lol:
Offline

nunocoelho 
Membro
Mensagens 475 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva,

Podes crer... Fazer donativos??
A SIC está em crise, portais tão em crise, tudo está em crise... FOGO!!
Offline

nunocoelho 
Membro
Mensagens 475 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Salvem a minha carteira se poderem. :lol:
Também a minha!!!  :lol:
Offline

LusaHosting 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

e porquê que um email de contacto é gmail e não ptgamers.com?


:S
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

e porquê que um email de contacto é gmail e não ptgamers.com?


:S
Para não gastaram mais dinheiro em servidores, porque ao que parece a conta já vai elevada... :lol:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

e porquê que um email de contacto é gmail e não ptgamers.com?


:S

Isso não tem qualquer importância!... #-o

Viram que o SOMXL resultou, agora vão tentar com tudo o que puderem! :superlol:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tantos gastos para aquela facturação?????

com 10% do tráfego deles deveria facturar no minimo 10 vezes mais!

a questão aqui não é salvem a ptgamers é mais arranjem alguem com know how para gerir aquilo...
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

fake...
Offline

LusaHosting 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

e porquê que um email de contacto é gmail e não ptgamers.com?


:S
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Webrain outra vez?
E já agora pessoal? Querem donativos para pagar ordenados?

PS eles pedem para enviar emails para a rtp, sic, tvi publico e toda a comunicação social.... é de malucos
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

LOL mas quem é que tá a frente daquilo? xD
Offline

mobilista 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

20.160€ de "principais" gastos por mês?! Por um fórum + downloads + reviews?

É gerido por quem? Pelo Oliveira e Costa ou pelo João Rendeiro?

Parece-me manifestamente muito e, se é mesmo verdade, é porque a gestão não está a ser competente...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

1. Linha e Bastidor
1600 Euros + IVA (12 vezes por ano)

5. Computadores e Servidores
2500 Euros + IVA (12 vezes ano) Infraestrutura de Datacenter e Postos Trabalho

Não percebo isto andam a pagar os servidores a leasing?

Miguel: Provavelmente alguem que recebe ordenado.. ou será para pagar os ordenados da Webrain?

PS. e depois no fim agradecem o alojamento a claranet...
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu quando tinha uns 9 anos registei-me no forum do ptgamers. Andava a descobrir o mundo dos fóruns e a internet no geral... como era um rapazinho pouco informado na altura, eu criei um tópico e depois fui incentivar outros membros a participar no tópico que tinha criado... às tantas aparece-me o administrador todo armado em parvo que começa a ameaçar e a dizer qualquer coisa como "só um anormal é que faz isso". Eu fiquei todo traumatizado e nunca mais lá pus os pés... hoje acho que se o PTgamers morrer, eu não tenho pena nenhuma... :uzi: :dance: