← Negócios Online

TVTuga.com à venda...

Lida 5818 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Oportunidade para quem tiver 60,000$ de lado :-P

https://flippa.com/3103124-pr-5-site-with-700-000-uniques-mo-8-years-old

Um fóssil da internet portuguesa...
Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Pode ser um fóssil mas não vale os $60k USD.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Um verdadeiro fóssil. Lembro-me perfeitamente de quando surgiu. Do design que usava e do impacto que teve.

Só um pormenor, está a ser vendido ao dobro do valor que o fórum chupa-mos esteve aqui à venda, independentemente de depois ter sido vendido pormais ou menos.
Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O chupa-mos foi vendido? Não sabia.

Apenas estou a dizer que não vale os $60k por causa dos rendimentos. Precisarias de 60 meses para recuperar o investimento. E atenção que é um leilão! Mas duvido que alguém vá licitar...

edit: negócios destes faziam muito mais sentido: https://flippa.com/deal-flow/listings
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O chupa-mos foi vendido? Não sabia.

Apenas estou a dizer que não vale os $60k por causa dos rendimentos. Precisarias de 60 meses para recuperar o investimento. E atenção que é um leilão! Mas duvido que alguém vá licitar...

Não se pode olhar apenas para o rendimento num site como este. É a minha opinião, e não estou a dizer se é acima ou abaixo do valor justo
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu não percebo muito deste negócio, mas claramente que é um negócio aonde as pessoas clicam muito na publicidade, a maior parte das vezes sem querer, mas que duvido que depois gere muito negócio, se conseguirem pub paga ao click é bom.

Quem anda atrás de streamings tens que se sujeitar sempre a publicidade abusiva
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não se pode olhar apenas para o rendimento num site como este. É a minha opinião, e não estou a dizer se é acima ou abaixo do valor justo

Concordo! O potencial comprador terá de aproveitar o facto deste ser um dos sites mais vistos em Portugal. Acho que os rendimentos estão relativamente baixos por falta de investimento de tempo por parte dos criadores, neste tipo de negócio online são várias as formas de rentabilização que fogem da publicidade abusiva.

Por exemplo, o registo para ver streams com segmentação de públicos e campanhas personalizadas (email marketing) poderá ser uma aposta. Se houvesse um registo desde a criação do site (com campos que permitam a segmentação - idade, localidade, etc) hoje poderiam ter milhares (ou milhões?) de leads. Com certeza que se bem segmentada dariam muito retorno.

Uma app mobile (android apenas, iOS tem uma política muito reservada) com publicidade (os CTRs atualmente em Portugal são altíssimos) poderia dar frutos, se bem anunciada no site. Se dos 800k/mês, 0,5% instalasse a app estaríamos a falar de 4000 instalações mensais.

Display advertising: trabalhando com anunciantes diretos através de plataforma de leilão ou cpm. Este tipo de tráfego é interessante para alguns webmasters. Há sempre grandes empresas à procura de volumes de tráfego, o TVTuga pode entregar isso.

Não esquecer que este é um negócio de escala/volume, teria sempre que se aproveitar o grande volume do website para se obterem rendimentos interessantes. No entanto, acho que o foco da venda não são os rendimentos, mas um dos sites mais antigos de Portugal com um potencial de rentabilização que não se limita ao display.

De qualquer das formas, se eu estivesse interessado no website, a minha licitação não chegava perto dos 60k€. Acho que está sobrevalorizado.
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Acho 60.000$ completamente um absurdo. Apesar do grande impacto, 60k ainda é pesado para um investidor actual. Duvido que alguém licite.
Offline

hnoor0077 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Signature Second year Anniversary One year Anniversary

 mas claramente que é um negócio aonde as pessoas clicam muito na publicidade, a maior parte das vezes sem querer, mas que duvido que depois gere muito negócio, se conseguirem pub paga ao click é bom.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 458 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

mas claramente que é um negócio aonde as pessoas clicam muito na publicidade, a maior parte das vezes sem querer, mas que duvido que depois gere muito negócio, se conseguirem pub paga ao click é bom.

Só assim naquela, por acaso já reparaste ou viste a data da criação deste post ou das respostas?