← Desenvolvimento

Tenho um dominio e não tenho ideias para o rentabilizar

Lida 5120 vezes

Offline

Tgalvao 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Olá a todos!
No outro dia comprei um domínio para aproveitar uma promoção da 1and1, mas agora não sei que uso lhe dar, visto que tenho em mãos outro projecto que me tira algum tempo. Eu gostava de o rentabilizar com um projecto agradável e não muito trabalhoso, algo que só requeresse manutenção e supervisão, mas estou completamente sem ideias. O dominio é viagens-portugal.com.

O que fariam com este domínio.
Agradeço desde já as vossa ideias.

Muito Obrigado
Tiago Filipe
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

viagens é um tema que não faltam formas de o rentabilizar.
Offline

Tgalvao 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Bem, secalhar escolhi o título errado, mas de qualquer forma vou tentar explicar-me melhor.
Visto que neste momento tenho em mãos um blog com dicas low cost (aqui), gostava de fazer algo de diferente neste dominio que comprei. Não estou a falar de mais blogs, estou a falar de algo diferente... uma plataforma qualquer.. algo que não necessite de artigos todos os dias, um site que seja útil, mas que apenas necessite de manutenção e supervisão, nada de conteúdos. Um website onde sejam os próprios visitante a inserir o seu próprio conteudo...
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Por acaso também estou à procura de algo do género para o meu domínio desportosaude.com. Comprei-o há pouco tempo e tem potencial, no entanto também gostava de algo que não necessitava de constante manutenção.

Vou ficar atento ao tópico. :)
Offline

Tgalvao 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Ninguém tem sugestões? É que não quero mesmo ter o domínio a ganhar pó, e também não o quero estacionar.  :-k
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Ninguém tem sugestões? É que não quero mesmo ter o domínio a ganhar pó, e também não o quero estacionar.  :-k

Escreve meia dúzia de artigos de qualidade e rezas para rankeares para boas keywords no Google.

Já dizia o outro que o único sítio onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário, e ainda estou para ver alguém a fazer dinheiro a sério sem trabalho.

Quanto a ideias, podes fazer um projecto de reviews a destinos turísticos em Portugal, mas é algo que vai sempre exigir trabalho (ou dinheiro, se pagares a alguém para fazer).
Offline

Tgalvao 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Já dizia o outro que o único sítio onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário, e ainda estou para ver alguém a fazer dinheiro a sério sem trabalho.

Sinto que tenho necessidade de me explicar. Quando falo de rentabilizar não estou a falar de enriquecer a curto, médio ou longo prazo, a única coisa que quero fazer com este domínio é arranjar um projecto qualquer para não o ter parado. O meu problema é  exactamente o das ideias. já pensei em várias coisas: directório de websites de turismo em portugal, comunidade de aventureiros portugueses (ao estilo do travbuddy), uma comunidade de troca de sofás em portugal etc..

Em relação à ideia que deste, fazer reviews implica ter um bom conhecimento dos locais que se fala, e eu não tenho propriamente uma grande bagagem de turismo em Portugal, logo não estaria à vontade para escrever.
Offline

pbpj 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Recomendaria mesmo a escrita de vários artigos de qualidade e posterior rentabilização com adsense ou campanhas de afiliados.
Offline

kalex2007 
Membro
Mensagens 326 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sinto que tenho necessidade de me explicar. Quando falo de rentabilizar não estou a falar de enriquecer a curto, médio ou longo prazo, a única coisa que quero fazer com este domínio é arranjar um projecto qualquer para não o ter parado. O meu problema é  exactamente o das ideias. já pensei em várias coisas: directório de websites de turismo em portugal, comunidade de aventureiros portugueses (ao estilo do travbuddy), uma comunidade de troca de sofás em portugal etc..

Em relação à ideia que deste, fazer reviews implica ter um bom conhecimento dos locais que se fala, e eu não tenho propriamente uma grande bagagem de turismo em Portugal, logo não estaria à vontade para escrever.

Se calhar arranjas uns artigos de qualidade e baratos por ai :)