← Conversa Geral

Nicho Brasil ou Portugal?

Lida 2690 vezes

Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 459 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Olá, ultimamente tenho alguns sites que apesarem de terem 300-400 visitas diarias e mais de 20.000 visitas por mês, em termos de rentabilização para publico alvo em Portugal, o dinheiro ganho é baixo ou quase nada.. Do brasil as receitas subem muito..

Porque razão Portugal está mais a baixo em termos de rentabilização ao contrário do brasil? Não entendo, é pena não poder apostar em Portugal devido a esses fatos, não significa que seja impossível porque não é. No entanto vejo mais facilidade em rentabilizar um nicho em PT-BR que PT-PT.

Já cheguei a mudar de publisher para outro para ver os resultados, alguns ganhassem mais que outros porem não se compara com os ganhos e a rentabilização no mercado brasileiro.

Porem no mercado PT-BR é mais dificil de posicionar, o que me leva a tentar sempre em Portugal. Estamos assim tão mal em CPM e PCP?
Algumas networks relatam que é devido a fraca aposta dos anunciantes em anunciar os seus produtos, cursos e/ou serviços comerciais.

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Concordo com isso Algumas networks relatam que é devido a fraca aposta dos anunciantes em anunciar os seus produtos, cursos e/ou serviços comerciais.

De qualquer jeito ultimamente tenho sites a render mais em com tráfego PT que BR, no entanto deixo outra sugestão aqui na mesa:

Na pesquisa de nichos coloca língua Portuguesa (seja pt br, pt pt ou outro) e outros países onde existam muitos emigrantes, vais ver o que é ROI decente :)

Ainda ontem fiz um anuncio no FBads só para emigrantes, focado em 6 países - nenhum deles com português materno, alcance possível de 1.6 milhões de pessoas (que moram, não que foram de férias), essas pessoas tem interesses em comum e podem ser rentabilizados online.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 459 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Concordo com isso Algumas networks relatam que é devido a fraca aposta dos anunciantes em anunciar os seus produtos, cursos e/ou serviços comerciais.

De qualquer jeito ultimamente tenho sites a render mais em com tráfego PT que BR, no entanto deixo outra sugestão aqui na mesa:

Na pesquisa de nichos coloca língua Portuguesa (seja pt br, pt pt ou outro) e outros países onde existam muitos emigrantes, vais ver o que é ROI decente :)

Ainda ontem fiz um anuncio no FBads só para emigrantes, focado em 6 países - nenhum deles com português materno, alcance possível de 1.6 milhões de pessoas (que moram, não que foram de férias), essas pessoas tem interesses em comum e podem ser rentabilizados online.

Entendo, mas já perdi a quantidade de vezes que tive de fazer switch de PT-PT para PT-BR é porque visitas em PT eu tenho, o problema é a rentabilização que quase ou nada se ganha comparado com o PT-BR.

É chato, infelizmente esta é a realidade em muitos casos. Apostar em Portugal é cada vez menos a minha preferencia devido a isso.
Enquanto ao ROI, o que aconselhas fazer num nicho adulto? Uma vez que FBAds não deixa publicitar paginas ligadas a nicho adulto (mesmo sem imagens provocadoras ou sem nudez)

O Problema é mesmo esse, quem tem nicho adultos torna-se complicado.