← Desenvolvimento

Dúvida sobre o Wix

Lida 4294 vezes

Offline

marisalmeida87 
Equipa
Mensagens 120 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Olá,

penso que alguém me pode esclarecer,

estou a pensar criar uma pagina de internet no wix, mas estou com dúvidas em relação ao domínio e alojamento - tenho de comprar um domínio e alojamento no wix ou posso usar um domínio que já tenha comprado antes?

obrigada !!
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Dica: não cries um site no Wix.

1º - São em Flash;
2º - São pouco usáveis;
3º - Não transmitem ponta de credibilidade;
4º - Vais estar sujeita a regras de terceiros;
5º - Criar um site decente é extremamente barato, portanto não vejo o porquê de quereres usar o Wix.
Offline

marisalmeida87 
Equipa
Mensagens 120 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post


eu agradeço os conselhos, mas ainda continuo com a mesma dúvida ....

quase apostava que és designer ;)

tenho de comprar aqueles pacotes que oferecem domínio-alojamento ?
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

eu agradeço os conselhos, mas ainda continuo com a mesma dúvida ....

quase apostava que és designer ;)

tenho de comprar aqueles pacotes que oferecem domínio-alojamento ?

Não se comprares esses packs é para criar um site normal com alojamento proprio, wix já está alojado no servidor deles, deves ter que comprar é o dominio á wix mesmo.

Mas como já disseram a Wix é flash e vais ficar com um site que dificilmente é encontrado pelos motores de busca, além da imagem, ficas limitada ás funcionalidades que eles têm e nada mais, etc.

EDIT: Alojamento + domínio arranjas isso por uns 10€ por ano, basta procurar bem, instalas o wordpress + um template gratuito e ficas com um site 10x melhor que em wix...
Offline

marisalmeida87 
Equipa
Mensagens 120 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Não se comprares esses packs é para criar um site normal com alojamento proprio, wix já está alojado no servidor deles, deves ter que comprar é o dominio á wix mesmo.

Mas como já disseram a Wix é flash e vais ficar com um site que dificilmente é encontrado pelos motores de busca, além da imagem, ficas limitada ás funcionalidades que eles têm e nada mais, etc.

EDIT: Alojamento + domínio arranjas isso por uns 10€ por ano, basta procurar bem, instalas o wordpress + um template gratuito e ficas com um site 10x melhor que em wix...

obrigada pelo feedback!

Sim, percebo... já criei o site no wix - seria algo muito simples - e é pena ter de começar de novo...
Neste momento tenho um alojamento e domínio (que foram baratos sim)

Há algum sítio onde possa criar o meu site gratuitamente com  templates mais ou menos definidos e que seja compensador (com os critérios que referiste antes) ?

(Já vi o google sites, o weebly e o webnode -mas não gostei dos templates :s )
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Marisa depende do site que pretendes fazer, mas sites desse género passam uma imagem pouco profissional, além dos aspectos que citei no post anterior.

Podem ser úteis para fazer algo simples e rápido, no entanto pecam em imensos aspectos...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu agradeço os conselhos, mas ainda continuo com a mesma dúvida ....

quase apostava que és designer ;)

tenho de comprar aqueles pacotes que oferecem domínio-alojamento ?
Antes de mais, teres um site não se baseia apenas em teres domínio e alojamento.
Porque, para além disso, tens de criar o site em si. E para isso precisas de saber fazê-lo ou pedir a alguém que te o faça.

Se vais criar um site para um projecto/ideia a longo prazo, o Wix é uma péssima opção, pelo que eu já disse.

Para criares o teu site fora do Wix ou de qualquer outro serviço de criação de sites grátis, tens de ter alojamento e domínio. Podes comprar tudo junto ou separado. Isso já vai depender de ti.
A partir daí tens de criar o site. Há várias ferramentas que te facilitam a vida: o Wordpress Self-Hosted, por exemplo, permite-te ter desde um simples blog a um grande portal. Existem ainda o Joomla e o Drupal, que fazem o mesmo que o Wordpress mas são um pouco mais complexos.
Se queres criar um fórum, por exemplo, tens várias ferramentas, como o SMF e o phpBB.

Se o teu problema é não saberes criar um site nem saberes como "embelezar" o teu site, e sendo que tens alojamento e domínio, instala o Wordpress Self-Hosted e vais ter à tua disposição muitos milhares largos de templates.

Boa sorte ;)
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Thomato, o phpBB é uma mau exemplo de um script de foruns, há bem melhor, MyBB ou SMF são os melhores (gratuitos) que aí andam pela ordem que citei.
Offline

marisalmeida87 
Equipa
Mensagens 120 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Antes de mais, teres um site não se baseia apenas em teres domínio e alojamento.
Porque, para além disso, tens de criar o site em si. E para isso precisas de saber fazê-lo ou pedir a alguém que te o faça.

Se vais criar um site para um projecto/ideia a longo prazo, o Wix é uma péssima opção, pelo que eu já disse.

Para criares o teu site fora do Wix ou de qualquer outro serviço de criação de sites grátis, tens de ter alojamento e domínio. Podes comprar tudo junto ou separado. Isso já vai depender de ti.
A partir daí tens de criar o site. Há várias ferramentas que te facilitam a vida: o Wordpress Self-Hosted, por exemplo, permite-te ter desde um simples blog a um grande portal. Existem ainda o Joomla e o Drupal, que fazem o mesmo que o Wordpress mas são um pouco mais complexos.
Se queres criar um fórum, por exemplo, tens várias ferramentas, como o SMF e o phpBB.

Se o teu problema é não saberes criar um site nem saberes como "embelezar" o teu site, e sendo que tens alojamento e domínio, instala o Wordpress Self-Hosted e vais ter à tua disposição muitos milhares largos de templates.

Boa sorte ;)


Obrigada pelas dicas :)

Vou fazer uma experiência com o Wordpress Self-Hosted !

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigada pelas dicas :)

Vou fazer uma experiência com o Wordpress Self-Hosted !
Fazes bem.
Tens duas opções: ou vais a www.wordpress.org (.org e não .com) e fazes download, depois envias os ficheiros para o teu servidor e associas uma base de dados ou usas o Installatron ou alguma ferramenta semelhante que o teu alojamento tenha.

Alguma coisa, diz.
Offline

marisalmeida87 
Equipa
Mensagens 120 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Fazes bem.
Tens duas opções: ou vais a www.wordpress.org (.org e não .com) e fazes download, depois envias os ficheiros para o teu servidor e associas uma base de dados ou usas o Installatron ou alguma ferramenta semelhante que o teu alojamento tenha.

Alguma coisa, diz.

sim, achava que era .com  ....
obrigada - vamos falando
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O .com permite-te ter um blog no alojamento deles num subdomínio, no entanto não tens acesso ao que terias no teu servidor.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim, achava que era .com  ....
obrigada - vamos falando
Como o Sirpereira disse, o Wordpress.com permite-te ter um site tipo "meublog.wordpress.com", sendo que não tens acesso total ao servidor.
Basicamente tens os mesmos problemas que no Wix.

No entanto, a equipa de desenvolvimento do Wordpress disponibilizou a plataforma para download de forma gratuita, através do Wordpress.org.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O wordpress.com tem muitas limitações e para quem quer controlar todas os aspectos do blog não é a melhor solução. É bom porque têm uma boa velocidade, não é preciso se preocupar com ataques, quase nunca há downtimes, mas... wordpress.org e um alojamento normal é melhor ;)