← Desenvolvimento

Typo3 - Alguem mexe nisto?

Lida 3086 vezes

Offline

wedesignit 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Olá.

Estou agora a começar a mexer neste cms e gostava de saber se alguem tem prática no Typo3 ou se sabem de algum site em PT, ou traduções do mesmo.

Tenho aqui este pdf que é a unica ajuda que tenho, fora os sites int.:



Pelo que li e tenho visto parece-me uma solução completa e visto que estou responsável pelo site da empresa e de encontar um cms adequado ao site e à empresa, acho que este é o ideal.

Gostava de saber as vossas experiencias.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

wedesignit, se explicares como o site sera talvez haja algum cms melhor e mais simples
Offline

wedesignit 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Bom, tenho que me dedicar a um cms prático e fácil de ir aprendendo.
Estou a começar  a aprender php+mysql por autoestudo, mas tenho de escolher um bom cms parea o site da empresa e futuros clientes desta.

Open source é o ideal porque de futuro posso mexer no código e adaptar ou introduzir extensões.

O mal do typo é que ainda se temn ade aprender typoscript.

O ideal é algo fácil como o Snews a nivel de templates, mas mais completo, com páginas e sub-páginas.

Não quero joomla porque não gosto do backoffice. Drupal e xoops parecem-me muito "portal".

Talvezo phpwcms, que tb já brinquei um pouco, mas a verdade é que mexo um bocado mas depois atrofio um bocado qd é para meter lá um design feito por mim, ou meter páginas.

Isto é para sites corporate like. Desde simples a complexos, e fáceis de "manobrar", expandir e meter templates.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Oi wedesignit, uma das razões para a qual desisti do typo3 ( o ter de aprender typoscript ) já há algum tempo quando também procurava um CMS prático, seguro, facil, e amigo do utilizador passei por vários até que parei no joomla, estacionei e o carro nunca mais dalí saiu :)
O joomla também é open source, já existem centenas, talvez alguns milhares de extenções, e podes sempre fazer as tuas.
Se ainda não experimentaste aconselho-te a fazê-lo, estou certo que se vai adaptar ás tuas necessidades.

Cumprimentos ;)

PS: agora que li bem vi que já testas-te o joomla :\ my bad
O e107 tb é mt bom e fácil de personalizar
Offline

wedesignit 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

epá, quando vi que este site foi feito em wordpress, fiquei encantada:

http://www.genesis.blendlab.com

Os meus blogs são em wordpress, mas normalmente saco templates e depois mexo nos css e adiciono umas coisas, mas ese site está fantastico e é mesmo o que procuro em termos de diferenciação no design. para não parecer feito num cms.

Epá, não digo que não ao Joomla, o 107 não conheço, mas acho aquele backofice muito complicado, e quando tento fazer templates a coisa tb não é muito simples, porque até tenho a barra de componentes no dreamweaver mas depois não é fácil ligar tudo.

O autoestudo de PHP é limitadop, e preciso de um bom curso, mas isso são outros quinhentos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

:shock:
Aquilo nem parese wordpress..
Se fixeres uma coisa dakelas usa mesmo wordpress  :wink:
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu nunca usei CMS sem ser os criados por mim.
Agora pelo o que li estas  aprender PHP + MySQL, nao sei o tempo disponivel que tens, mas se tiveres algum nada melhor do que comecares o teu proprio CMS.

E apenas outro ponto de vista e apenas a minha opiniao.

Paz.
Offline

wedesignit 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Fazer o meu cms? Neste momento isso parece-me tão acessivel quanto o euromilhões.

Ando com 3 livros:



e um tutorial em brasileiros, mas há alturas em que esbarro numa coisa que não percebo e não há livro que me explique em voz alta.

Sinto falta de um curso. Autoestudo só ate um certo ponto.
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Jota"
Agora pelo o que li estas  aprender PHP + MySQL, nao sei o tempo disponivel que tens, mas se tiveres algum nada melhor do que comecares o teu proprio CMS.
Isto é bem verdade pois estás a aplicar logo o que aprendes e procuras saber a fazer coisas especificas. Além disso ficas com uma boa base de código para depois facilmente recriares a função X ou Y noutro projecto.

Poderás ter mais informação e ajuda em cms no seguinte site www.cms-pt.com

Cumps 8)