← Arquivo - Freelance e Emprego/Serviços

Existe mercado nacional para mais um site tipo o digg?

Lida 5340 vezes

Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A pergunta é muito simples...

Eu sei que já existe alguns Portugueses e outros Brasileiros mas a verdade é que eu acabei de vê-los pois queria colocar lá a noticia sobre a nova versão de uma aplicação que acabei de lançar (está num tópico ai pelo fórum) mas não gostei de nenhum. Ou seja, não senti necessidade de me registar em nenhum pois não os achei grande espingarda.

Isto deu-me a ideia de fazer mais um, mas decente... E por decente refiro-me com bom aspecto moderno, que é um dos requisitos nos dias de hoje e com funcionalidades semelhantes ao digg possivelmente pois parece-me ser um dos melhores. Sem por de parte os problemas que existem que apenas são causados por quem usa o serviço que isso é sempre difícil controlar.

A questão é, será que há mercado nacional para isto ou será que não ia passar de mais um site destes que não ia dar em nada? Isto só ainda me passou pela cabeça, não decidi nada obviamente. Queria saber a vossa opinião...
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

há sempre mercado para uma boa ideia... seja ela qual for... mas se o teu objectivo é fazer apenas um clone do digg, não te aconselho a perderes tempo, ha scripts para isso ja feitos e gratis, mas se conseguires acrescentar algo novo ao teu sistema, aí já tens o teu factor X, aquela coisa extra que faz com que as pessoas escolham o teu e não os que já existem... tens algo que te diferencia da concorrência.

em resumo, se for para fazer igual, esquece... se juntares uma boa ideia ao que já há melhorando e inovando em alguma coisa é capaz de ter sucesso...
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

há sempre mercado para uma boa ideia... seja ela qual for... mas se o teu objectivo é fazer apenas um clone do digg, não te aconselho a perderes tempo, ha scripts para isso ja feitos e gratis, mas se conseguires acrescentar algo novo ao teu sistema, aí já tens o teu factor X, aquela coisa extra que faz com que as pessoas escolham o teu e não os que já existem... tens algo que te diferencia da concorrência.

em resumo, se for para fazer igual, esquece... se juntares uma boa ideia ao que já há melhorando e inovando em alguma coisa é capaz de ter sucesso...
Concordo com tudo o que o spec disse, a promoção do projecto também conta muito.
PS: Nazgulled, verifica a tua Imbox de PM's.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois, mas a ideia era mesmo fazer algo como o digg mas não ia programar porque não tenho tempo, ia precisamente usar um script já existente. Mas ideia não era apenas fazer um clone do digg e competir com o mesmo, aliás, longe disso... A ideia é ser um site tipo o digg mas nacional, para ser usado por Portugueses, dando preferência a conteúdo em Português.

Dos sites tipo o digg que conheço e que são Portugueses, nenhum deles me cativou para começar a usar o serviço e pouca gente parece usa-los. Daí a ideia de fazer um e tentar promove-lo ao máximo... Mas claro, um site destes só tem sucesso se os utilizadores assim quiserem.

Existe por ai muito pessoal que até tem posts interessantes em blogs, ou artigos e tal que gostaria de partilhar com ainda mais gente, um site destes nacional poderia ajudar. Não quer dizer que não se possa colocar links para notícias ou artigos estrangeiros, porque também haverá conteúdos desses que interessaram a muita gente.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pois, mas a ideia era mesmo fazer algo como o digg mas não ia programar porque não tenho tempo, ia precisamente usar um script já existente. Mas ideia não era apenas fazer um clone do digg e competir com o mesmo, aliás, longe disso... A ideia é ser um site tipo o digg mas nacional, para ser usado por Portugueses, dando preferência a conteúdo em Português.

Dos sites tipo o digg que conheço e que são Portugueses, nenhum deles me cativou para começar a usar o serviço e pouca gente parece usa-los. Daí a ideia de fazer um e tentar promove-lo ao máximo... Mas claro, um site destes só tem sucesso se os utilizadores assim quiserem.

Existe por ai muito pessoal que até tem posts interessantes em blogs, ou artigos e tal que gostaria de partilhar com ainda mais gente, um site destes nacional poderia ajudar. Não quer dizer que não se possa colocar links para notícias ou artigos estrangeiros, porque também haverá conteúdos desses que interessaram a muita gente.

Por mim tens todo o apoio. Algo que precises e em que eu possa ajudar apita :P
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Existe por aí alguns em Português, e alguns já com dimensões aceitáveis. Depende um pouco do que encontras-te
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

@Diggy
Para já não passa de uma ideia, mas obrigado.

@leite
Portugueses, refiro-me ao domelhor e marcantes, mas não vi o marcantes a funcionar lá muito bem... Se existe alguns já com dimensões aceitáveis, gostava de saber quais. Até pode ser que desista da ideia e publicite lá as minhas coisas... :)
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Assim de repente conheço os seguintes pt_pt :

http://www.domelhor.net/
http://ptnoticias.com/
http://www.atalhovirtual.com/
http://fixolas.com/
http://www.ouvidizer.com/

E existe mais com certeza apenas me lembrei destes assim de repente. Mas não quero com isto dizer que não deves avançar, isso é uma decisão tua e um site destes com funções inovadoras é sempre bem vindo.
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Naz, se fores usar script esquece. Essa lista em cima são clones provavelmente com o mesmo potencial que o teu projecto. :cool:
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Assim de repente conheço os seguintes pt_pt :

http://www.domelhor.net/
http://ptnoticias.com/
http://www.atalhovirtual.com/
http://fixolas.com/
http://www.ouvidizer.com/

E existe mais com certeza apenas me lembrei destes assim de repente. Mas não quero com isto dizer que não deves avançar, isso é uma decisão tua e um site destes com funções inovadoras é sempre bem vindo.

O Fixolas já foi vendido ? Está a infringir o TOS do adsense..
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

@leite
Alguns já conhecia ou tinha visto mas não os achei grande espingarda. Apesar de parecerem terem mais visitas do que outros que para mim teriam mais potencial. Como o PT Noticias. Espanta-me esse site não ter mais visitas... O Atalho Virtual parece ser dos melhorzitos... O Fixolas, não curti nada.

Contudo, não vejo nenhum deles com "dimensões aceitáveis" como disseste. As notícias principais, têm todas pouquíssimos votos. Parece que o povo português não aderiu muito a isto das redes sociais a este nível de partilha de informação... Ou então está-me a escapar algo.

@FxDi@mOnD
Não estou a ver assim uma grande diferença entre usar um script que já existe para o propósito e um feito por mim à medida. Se for uma questão de aparência, isso é porque ninguém se dá ao trabalho de realmente mudar o aspecto do script e ficam todos iguais ou parecidos. Mas isso era algo que eu mudaria bastante, para não ficar igual a todos os outros...

De qualquer forma, já existem demasiados para eu fazer um outro. Com ou sem script, ia ser só mais um...
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Nazgulled, de facto o povo português nunca adoptou muito ao sistema de votos, posso-te dizer que mesmo adoptando o sistema de votos para todos os visitantes( registados e não registados ) não resulta de forma nenhuma, há certas coisas que não vale a pena e parece-me que essa é mesmo uma delas.

Depois o sistema mais usado no sites que te dei é necessário aceitar as notícias manualmente coisa que consegue-se perceber que alguns têm dias e dias em stand-by, o que é um pouco penoso para quem coloca as noticias para supostamente as divulgar.

Já em termos de visitas tens de me dizer como é que consegues medir :)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Um digg nacional falha muito devido ao SPAM excessivo presente nos blogs nacionais.

Basicamente nos ultimos tempos existem mais blogs sobre ganhar dinheiro, seo, PTCs, etc na Blogosfera Nacional do que sardinhas no Atlantico...
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se for inovador, tem tudo para ter sucesso.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já em termos de visitas tens de me dizer como é que consegues medir :)
Eu com isso das visitas nunca me quis referir exactamente ao número de visitas do site. Mas em grande parte deles as noticias principais tem pouquíssimos votos, não existem comentários quase nenhuns e etc... Isso mostra pouca afluência a este tipo de sites. Foi isso que eu quis dizer com "poucas visitas".