← Domínios

Escolha de domínios

Lida 1548 vezes

Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Olá a todos.

Tenho andado um pouco indeciso na escolha de um domínio, e por isso venho pedir-vos a vossa opinião.

Imaginemos:

Eu quero rankar para "Pára-Quedas". Não tenho interesse em fazer um simples site de nicho, cujo único objectivo seja disponibilizar informação de qualidade medíocre e rankar alto para a palavra, mas sim construir um blog com autoridade no assunto.

Imaginemos que eu tenho estas 3 opções:

Para-quedas.com

paraquedas.net


Ou a possibilidade de criar um nome "brandable", que não envolva a palavra chave no domínio. Qual seria a vossa opção?

Obrigado.

Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

paraquedas.net tem as palavras chave no domínio o que ajuda para o ranking do google...

Agora podes tambem registar o dominio brandable mas tens de ter bom conteúdo, descrição e keywords no site que associam todo o teu texto a essas palavras chave de pesquisa em motores de busca.

Brandable soa-me bem. Mas paraquedas iria obter mais visitas.

Regista os 2 :grin:
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

A questão é mesmo qual deles utilizar, pois eventualmente acabarei por registar mais do que um.

Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Se é realmente para construíres um grande projecto, um portal, uma comunidade, e não apenas um site de nicho, eu optaria por aplicares algum branding e desenvolveres uma marca envolvente a esse site.

Se o conteúdo for bom, trabalhares bem as keywords, chegas lá... Podes ter o dobro do trabalho, mas chegas...

Tudo depende da dimensão e da dedicação que quiseres dar ao projecto.