← Desenvolvimento

Empreendedor desesperado

Lida 4940 vezes

Offline

Bito 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá a todos.

Reparei hoje que estou aqui registado desde 2007, o que já faz 4 anos. Fora o registo no MaisTrafego, já tento fazer algo rentável com sites desde 2006, e pouco ou nada tenho conseguido.

Desse tempo para cá tenho adquirido domínios, pago alojamento para nada, porque os sites estão inacabados e sem propósito e não tenho a certeza do que fazer com eles. Adquiri scripts, templates, até mesmo um "curso" do Shoemoney, tenho ali os videos, sei quase todo o conteudo, sei para que serve e como o fazer, mas não consigo ligar as coisas, os conhecimentos e os recursos que me estão disponíveis para fazer algo de rentável.
Desde sites de adultos, a blogs, a lojas online e a fóruns, tenho linhas de pensamento para estes todos tipos de sites.

A isto deve-se com certeza falta de concentração, falta de auto estima, incapacidade de reconhecer que algo está bom para ser lançado, etc. Porque no final de contas, penso que acabo por ser demasiado exigente no que faço e acabo por não acabar nada.

Sou apenas alguém que não é webmaster, sou como se diz aspirante, alguém que quer retirar algum rendimento extra do conteudo e conhecimento que tenho, e se possível, rentabilizar de maneira automática. Sou então, como muitos aqui, a tentar ganhar dinheiro fácil, mas desde que tentei começar nisto em 2006, conclui que isto é tudo menos fácil.

Bom conhecedor deste meu grande problema é o raugusto, que praticamente conheçe o meu percurso todo destas andanças, no qual há pouco a registar, apenas o facto de eu recorrer a ele para me ajudar em coisas pontuais, mas sempre colocar pensos nas feridas, em vez de se colocar pontos e sarar devidamente. A ele devo muitos favores, e espero um dia agradecer-lhe de maneira digna! Obrigado Rui!

Por vezes penso que o melhor que poderia fazer era organizar uma semana de trabalho, num hotel ou numa casa de turismo rural (pode é não haver net como deve ser), onde eu encontraria uma equipa de pessoas daqui do MaisTrafego, cada um na sua especialidade, com um cachet combinado e justo, estadia e refeições tudo por minha conta, com a seguinte finalidade:
DAR UM JUMP-START A TODOS OS MEUS SITES DE UMA VEZ!

Agora pergunto, esta opção é viável, ou estarei a cometer o mesmo erro em querer fazer tudo de uma vez, que poderá ser uma das razões para o meu insucesso, e escolher o site com mais potencial de rentabilidade e dedicar as minhas forças a esse site numa fase inicial?

Gostaria também de mostrar o layout dos meus sites, as guidelines de cada site, os recursos que tenho (scripts, conteudo, etc), mas não sei se o faço aqui, ou se abro um tópico específico para o efeito.

Sem mais, obrigado desde já pela leitura, e conto convosco para me ajudar.
Garanto que o MaisTrafego não será esquecido!

Cumprimentos a todos!
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Acontece o mesmo a muita gente... Há pessoas assim e eu também sou assim. O que acontece é a falta de motivação que surge com a rotina, queremos fazer tantas coisas ao mesmo tempo que acabamos por não fazer nada a 100%.
Passei por esse processo e recomendo que pegue num projecto, trabalhe quase só dedicado a ele mas sem pressas em ver o crescimento acelerado. Se pegamos num projecto a sonhar alto, é mais certo a desolação do que o sucesso. Pensar positivo e ver o projecto a crescer passo a passo sem pressa e sem muitas expectativas, vai proporcionar um agrado cada vez que o site avança por pouco que seja; pelo contrário se criar muitas expectativas e elas não forem alcançadas, vai perder o interesse no projecto e vai desmoronar-se.
Junte-se com alguém que tenha criatividade, é mais fácil a dois, assim um anima o outro... Invista em markting (com cabeça), estude as melhores formas de rentabilização e principalmente o melhor mercado. Eu já fiz um processo idêntico e começaram a crescer os meus projectos. Quando preciso contrato pessoas de confiança para fazer o que não sei, também para criar conteúdo de qualidade e divulgação faseada.
Dê a conhecer alguns projectos para os restantes membros darem ideias e criticarem que pode trazer mais valias...
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para qualquer site/projecto ter sucesso é necessário primeiro ter-se uma boa ideia ou encontrar um bom nicho de mercado, depois planear o projecto com pés e cabeça e ter a motivação e perseverança para o desenvolver a long prazo (isto aplica-se a grande parte da vida). Um pouco de sorte e/ou fundos para impulsionar o projecto também ajuda, claro.

Simplesmente nem todos têm esta capacidade (caso contrário todos trabalhávamos por conta própria) e a larga maioria passa por muitos projectos falhados até encontrar a sua "galinha de ovos d'ouro".

Por alguma razão a maior parte das vezes é recomendado escolheres algo numa área que gostes ou sejas expert, pois as probabilidades de manteres o projecto a longo prazo são maiores e por consequência também as probabilidades de teres sucesso.
Offline

split79 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

boas

concordo com algumas opiniões ja referidas ....devias selecionar uma ideia.

e devias te associar a outra pessoa com competências diferentes....
e ja agora criar um plano negocio....

Abraço
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bem, em primeiro lugar, o importante é não desesperar hehe

Acho que precisas de organizar ideias, e dedicares-te a apenas um projecto. Sobre algo que gostes, pensa, pensa, pensa e inova nessa área!
Depois de investires na criação, trabalha diariamente. Os resultados vão chegar!
Offline

Bito 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Estou a reunir a informação de todos os meus sites e guidelines para depois vocês darem a vossa opinião sobre pelo qual devo começar! Obrigado desde já pelas respostas. :)
Alguns projectos penso que até se fazem numa semana, mas vou deixar vocês avaliar.
Até já!
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Qual foi o máximo de tempo de tempo que investes-te num único site? Parece-me a mim que tens muitas ideias e andas a saltar de um noutra.

Visto estares a trabalhar desde 2006 tens algum projecto que esteja online desde essa altura até agora? e mesmo assim não está a render?
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uma coisa que para mim por vezes faz sentido: O PRINCÍPIO DE PARETO 80/20.

Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Houve um período da minha vida que também comecei a avançar depressa de mais neste assunto.
Muitos projectos por terminar, muitos outros por começar e concluídos nenhum.

Convém seres exigente e proteccionista mas não em exagero.
Um projecto de cada vez.

Quanto à facilidade de ganhar dinheiro, não é bem assim.


Offline

Bito 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Como foi referido, eu não tenho nenhum site a render, nem acabados estão, andei a saltar de design em design, sempre indeciso do que fazer com cada site.

Apenas tenho um blog em modo automático, mas ainda não o promovi porque, como sou muito exigente, penso que o tenho que melhorar para o poder promover, pois não gosto de promover algo que nem eu mesmo gosto. Está activo por 3 ou 4 meses, e mesmo assim ainda deu 10$... :S
Offline

Bito 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Uma coisa que para mim por vezes faz sentido: O PRINCÍPIO DE PARETO 80/20.

Estou ao corrente deste principio, mas infelizmente, não o consegui aplicar.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Então, depois de ler o que escreveste, vou tentar explicar a minha opinião sobre o assunto:

1 - O dinheiro movimentado online não é fácil de ganhar. Se assim fosse, não teríamos tantas pessoas dedicadas a estudar esta área e a investir cada vez mais. Este dinheiro requer: anos de estudo, anos de práticas, anos de tentativas e anos de erros. A meu ver, o teu problema é ainda não teres tentado a valer. Como tal, não erraste, nem aprendeste. O estudo parece não te faltar.

2 - Podes conseguir gerir 50 sites eficientemente ao mesmo tempo. Mas não vais conseguir criar 50 sites com eficácia ao mesmo tempo. Foca-te num, depois noutro, depois noutro. Mas divide muito bem o teu tempo.

3 - Pelas vezes que referiste "automático", assumo que estejas à procura de dinheiro sem trabalhar muito (digamos, 3 a 4 horas diárias no mínimo). Se é esse o caso, não és um empreendedor nesta área nem tão pouco esta é a área certa para ti.

4 - Eu podia aceitar um fim de semana com tudo pago e pôr-te os sites a render (ou pelo menos tentar...). Mas o que ganhavas com isso? Tinhas meia dúzia de sites a render... e os próximos? Mete tu próprio mãos à obra e avança rapidamente. Planeia cada passo e cada manobra. Cria uma boa base de contactos para poderes tirares dúvidas "on the fly". Cria relações com outros webmasters com base no "dar e receber".

5 - Comprar ebooks consegue ser muito rentável. Mas também existe muita informação gratuita por aí fora. Porque não te debruças, inicialmente, neste tipo de informação? Grátis não quer dizer de fraca qualidade.

6 -  Acompanha as tendências... muitas coisas mudaram desde 2006. Facebook, twitter, google panda, bing, etc... Muitas ferramentas e técnicas foram evoluindo, aproveita o facto de estares na maior comunidade nacional do género para te actualizares.

Bom trabalho!
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

nem mais
Offline

Bito 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Caro Diogo, obrigado pelas palavras!

No entanto, estou longe de estar desactualizado. Referi 2006 como a data em que comecei a pensar nisto, e a mostrar interesse.
A compra do "curso" que por acaso são umas séries de videos que explicam tim tim por tim o que fazer, mas nem isso me serviu, o que só quer dizer que me falta motivação, porque não vejo progresso, o que, como referido por vocês todos, deve-se à falta de foco num só projecto, em vez de vários.
Penso que já sei o caminho que devo tomar, que é expor os meus projectos para que vocês me ajudem a avaliar por onde devo começar, onde vou mostrar no que penso ser melhor e no qual estou mais interessado, e definitivamente, vou ter um papel mais activo neste fórum, porque até nisso sentia falta de motivação!
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

1- Ter conhecimento e estar actualizado vale ZERO se não agires sobre o conhecimento adquirido. Saber fazer é uma treta. Fazer o que se sabe é que conta.

2- A decisão traz acção. A acção focada e persistente traz resultados. Os resultados trazem motivação.
Procurar "motivação para agir" é, novamente, uma treta e ocorre com pouca frequência (ex: encontrar alguém que nos motiva) e tende a ser uma motivação efémera).
Comprar um curso vale ZERO. Tens de decidir agir sobre ele com focus e persistência. Se o fizeres vais inevitavelmente obter resultados e sentir-te motivado.

3- Se não foste capaz de decidir agir sobre o dito curso (dedicaste esse tempo a outras coisas), o que te faz pensar que agirás sobre as opiniões que angariarás aqui? Ninguém vai agir por ti. Tu é que tens de decidir agir.

Nesta fase a exposição pública dos teus projectos e ideias dificilmente te trará grandes benefícios.

Provavelmente até te vai gerar mais confusão porque vais receber muito feedback, quer de pessoas qualificadas, quer de pessoas menos qualificadas, que são pouco mais do que palpites. Para além disso podes receber as opiniões do Steve e do Bill, ambos com sucesso, mas que escolheram caminhos diferentes de decisão e acção.

Pensa menos (projectos, ideias, métodos), compra menos (scripts, software, cursos) e age mais, com focus e persistência, sobre aquilo que tens neste momento. Quando menos esperares obténs resultados.

Pelo caminho vais eliminando a info desactualizada e aquela que não passa de hype e de uma grande treta.

Em vez de investires um par de horas a expor o teu caso no +t, investe esse par de horas a desenhar um plano objectivo e quantificável, com metas e tarefas especificas para atingir essas metas.

Podes começar por criar um plano de curto prazo para esta semana que ainda agora começou.

O que vais fazer amanhã? Quantas horas vais trabalhar? Em que projecto vais trabalhar? Que tarefas pretendes ver concluídas amanhã por esta hora?

Amanhã analisa o que fizeste e faz nova planificação para o dia seguinte.

No final da semana analisa tudo, soma todas as tarefas concluídas, verifica o que tens de melhorar, etc. Faz um novo plano para a próxima semana.

Nota:

Tarefa = Instalar wordpress para o projecto X
Tarefa = Escrever 5 artigos sobre tema X para o projecto X
Tarefa n= Desenvolver projecto X
Tarefa n= Escrever conteúdo para o projecto X

Uma tarefa deve estar bem identificada e quantificada. Só assim é possível monitorizar o nosso desempenho.