← Desenvolvimento

SPF recordes ajuda na configuração

Lida 3312 vezes

Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ola a todos. Preciso de ajuda para configurar os SPF records de um dominio. Sempre que envio emails desse dominio vão parar a spam folder, pelo menos no hotmail. Disseram Para configurar os SPF records que era algo desconhecido para mim até então. Até me aconselharam um site. http://www.openspf.org/.

O problema é que mesmo usando o gerador eu nao sei como ei de configurar. Sei onde colocar o codigo gerado mas não se que opções escolher no gerador. Se alguem me puder ajudar agradeço.

 :obrigado:
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Usas servidor dedicado? vps? alojamento partilhado?
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

VDS da amen ja falei com eles dizem que não podem ajudar para contactar o suport da Dynadot. Ja o fiz mas a resposta que obtive foi muito generica ( onde colocar o codigo gerado pelo gerador mas não que opçoes escolher).
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Poderás colocar simplesmente: "v=spf1 a mx ?all" (e aqui não filtras nada)

... ou então "v=spf1 a mx a:XXX.XXX.XXX.XXX ~all" (e substituis o XXX.XXX.XXX.XXX pelo IP alternativo do mailserver, que deverá ser a tua VPS).

Para definires o registo ideal seria conveniente que indicasses se apenas envias emails a partir do IP principal do site, ou se utilizas alguma configuração de mail externo
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ola usei "v=spf1 a mx a:XXX.XXX.XXX.XXX ~all" com o IP do meu VPS e não funcionou as mensagens continuam a cair na pasta SPAM. Experimentei tambem "v=spf1 a mx ?all" e o resultado foi o mesmo. =/
Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mas isso da caixa de spam pode não ter totalmente a haver com o spf, pode o domínio já estar marcado na spamlist, e o que há a fazer é falar com o administrador tipo da hotmail ou isso eles têm um mail para isso.
Ou então se fôr o ip de envio que esteja banido e então do outro lado nem sequer recebem a mensagem.
Offline

saborintenso 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Ola usei "v=spf1 a mx a:XXX.XXX.XXX.XXX ~all" com o IP do meu VPS e não funcionou as mensagens continuam a cair na pasta SPAM. Experimentei tambem "v=spf1 a mx ?all" e o resultado foi o mesmo. =/


Espera umas 24h até as alterações se propagarem.