← Conversa Geral

o verdadeiro eclipse de Portugal

Lida 5282 vezes

Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

agora a sério.
voces acham que com a crise, nível de vida a baixar, impostos a subir, gasolina mais cara, cada vez mais desemprego.
acham queas pessoas fazem mais filhos? e sustentá-los, como é $ ? :lol:

e nas noticias, e jornais, estatisticas dizem isso, a taxa de natalidade tem vindo a diminuir,
e cada vez há mais população idosa.
ou seja: menos trabalhadores a descontar %, e mais velhotes a receber pensão $.
é por isso que o sistema de pensões vai falir e já andam com merdas a dizer que temos que trabalhar até aos 75 anos.
e nós, jovens, vamos ter uma pensão 30% mais baixa que a dos velhotes de agora.
acham justo  :cry:

um gajo sai do trabalho aos 75 anos vai logo directo para o caixão  :evil:
já só falta resssuscitarem-nos e porem-nos a trabalhar mais uns anos  :roll:
Offline

dnwo 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Tenth year Anniversary

o que vale e que eu faço o que tenho a fazer neste pais...
mando me para frança, tenho la o meu cota a morar..
e so completar a escola cá.. e siga :D
Offline

netnando 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu garanto-te que quando tinha 18 anos ficava assustado ao ler os livros do Malthus sobre a explosão demográfica.
 Aos 20 anos fiquei espantado quando a tia francesa da minha namorada decidiu ter o 3º filho para comprar um carro novo!!! tais eram os incentivos do estado Francês ao aumento da natalidade.
Para além das modas, estas coisas não são dramáticas; nem vamos morrer afogados em putos (como se previa há 2 decadas) nem atolados em velhos imortais. Algo se há de arranjar ... onde vão arranjar o $, (que vai sair caro, sai sempre) é o que me preocupa no momento em que escrevo.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "netnando"
Eu garanto-te que quando tinha 18 anos ficava assustado ao ler os livros do Malthus sobre a explosão demográfica.


Se olharmos para África concluímos que ele, em parte, tem razão ;)
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

netnando

o GOVERNO já tem uma fonte de rendimento segura, é o bolso do zé povinho  :?

quem vai pagar as reformas dos velhotes? nós, com os nossos descontos de agora.
Nós que, quando formos velhotes recebemos uma pensão 30% inferior (se ainda houver pensões)..etc.

os velhos de agora, nem têm $ suficiente para os medicamentos.
eu bem os vejo, coitados..., gastam mais de 30 contos em medicamentos...