← Conversa Geral

Levantamentos Hotmart

Lida 12102 vezes

Offline

LkShawn 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post One year Anniversary

Boas!

Gostava de saber, se possível, se alguém vende na hotmart e conseguiu contornar o sistema de pagamentos que eles usam:

Se o cliente paga em Reais temos de ter CPF e Conta bancária Brasileira o que torna o levantamento quase impossível para pessoas não residentes no Brasil.

É uma plataforma com grande potencial, mas que, tal como muitas outras coisas no Brasil, está a ser abafada no plano internacional por questões burocráticas, neste caso, por não fazer pagamentos internacionais.

Eles que se querem assumir como a grande potência internacional dos produtos digitais e mesmo competir com a Clickbank têm uma barreira tão fácil de contornar mas que os mete isolados numa ilha, neste caso no Brasil hehe.

Alguém trabalha com eles e arranjou solução para isto?

Cumrpimentos

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eles que se querem assumir como a grande potência internacional dos produtos digitais e mesmo competir com a Clickbank têm uma barreira tão fácil de contornar mas que os mete isolados numa ilha, neste caso no Brasil hehe.

Para afirmar uma coisa dessas.... Deves estar bem à parte da burocracia que é o Brasil não é mesmo? Se fosse fácil eles já tinham feito. (já tem escritorio em espanha e já deram os primeiros passos, mas o saque de reais não vai ser tão simples)

Para receber pagamentos em euros, dolares americanos ou qualquer outra moeda que não o real brasileiro podes levantar pelo payoneer o que coloca a hotmart lado a lado com as outras plataformas internacionais. Acredito que poucas pessoas fora do Brasil criam produtos digitais em português (sem ser os portugueses).

Para receber em reais não tem como, a intermediação funciona se tiveres algum familiar ou conhecido de confiança, mas não recomendo pois metade do dinheiro vai ter de ficar no Brasil para compensar o ïrs" do intermediario...
Eu trabalho com hotmart, tenho produtos meus e sou afiliado de tantos outros, uso o saldo para pagar colaboradores e funcionários. Colaboradores esses que depois me geram lucros noutras moedas que posso receber sem problemas.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Para afirmar uma coisa dessas.... Deves estar bem à parte da burocracia que é o Brasil não é mesmo? Se fosse fácil eles já tinham feito. (já tem escritorio em espanha e já deram os primeiros passos, mas o saque de reais não vai ser tão simples)

Para receber pagamentos em euros, dolares americanos ou qualquer outra moeda que não o real brasileiro podes levantar pelo payoneer o que coloca a hotmart lado a lado com as outras plataformas internacionais. Acredito que poucas pessoas fora do Brasil criam produtos digitais em português (sem ser os portugueses).

Para receber em reais não tem como, a intermediação funciona se tiveres algum familiar ou conhecido de confiança, mas não recomendo pois metade do dinheiro vai ter de ficar no Brasil para compensar o ïrs" do intermediario...
Eu trabalho com hotmart, tenho produtos meus e sou afiliado de tantos outros, uso o saldo para pagar colaboradores e funcionários. Colaboradores esses que depois me geram lucros noutras moedas que posso receber sem problemas.
Tens montada uma gateway interessante, nunca me tinha lembrado disso.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Tens montada uma gateway interessante, nunca me tinha lembrado disso.

Numa matemática bem simples XX euros de anuncio, geram XXXX euros de hotmart, que pagam vários salários de XXX e me retornam XXXX em serviços e conteúdos. :D

(quem diz hotmart, diz qualquer rede de afiliação brasileira, mas mesmo assim requer confiança com a pessoa que assume o dinheiro no Brasil, no meu caso é um funcionário meu.)
Offline

LkShawn 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post One year Anniversary

Para afirmar uma coisa dessas.... Deves estar bem à parte da burocracia que é o Brasil não é mesmo? Se fosse fácil eles já tinham feito. (já tem escritorio em espanha e já deram os primeiros passos, mas o saque de reais não vai ser tão simples)

Para receber pagamentos em euros, dolares americanos ou qualquer outra moeda que não o real brasileiro podes levantar pelo payoneer o que coloca a hotmart lado a lado com as outras plataformas internacionais. Acredito que poucas pessoas fora do Brasil criam produtos digitais em português (sem ser os portugueses).

Para receber em reais não tem como, a intermediação funciona se tiveres algum familiar ou conhecido de confiança, mas não recomendo pois metade do dinheiro vai ter de ficar no Brasil para compensar o ïrs" do intermediario...
Eu trabalho com hotmart, tenho produtos meus e sou afiliado de tantos outros, uso o saldo para pagar colaboradores e funcionários. Colaboradores esses que depois me geram lucros noutras moedas que posso receber sem problemas.

No sentido técnico da coisa seria super fácil de fazer, a legislação no Brasil é que o torna difícil/impossivel. Não sei se foi essa ideia que passei, mas eu não queria dizer que é a hotmart que não quer simplesmente fazer os pagamentos internacionais. Obviamente que eles não fazem por causa de umas tantas limitações impostas pelas questões burocráticas que operam no Brasil e que os isolam de investimentos estrangeiros.

Mas segundo o que percebi, a ideia deles é serem uma plataforma internacional e vender produtos digitais noutras línguas onde operem utilizadores de todo o mundo. Esta barreira que separa os utilizadores pelo tipo de moeda em que efetuam a venda vai impedir sempre que eles se tornem globais.

Eu espero sinceramente que eles consigam dar a volta a isto porque a plataforma é muito interessante.

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Mas segundo o que percebi, a ideia deles é serem uma plataforma internacional e vender produtos digitais noutras línguas onde operem utilizadores de todo o mundo. Esta barreira que separa os utilizadores pelo tipo de moeda em que efetuam a venda vai impedir sempre que eles se tornem globais.

Nota que como falei, se efetuas uma venda eu euro, dolar ou qualquer outra moeda que não o real a hotmart guarda o valor na moeda recebida e paga-te em euro ou dolares via payoneer, por isso frizo novamente, a hotmart aceita outras moedas e emite pagamentos para outros paises nessas mesmas moedas, o que em nada impossibilita a internacionalização nem o fato de poderes usar a plataforma.

Podes vender para qualquer parte do mundo, vais receber o dinheiro via payoneer com excessão do BRL que só é recebido em BRL se for um Brasileiro a pagar com endereço do Brasil...

Acerca da plataforma, a meu ver é bastante superior a todas as internacionais com que trabalho, é outro nivel com tudo dentro, sem necessidade de 1001 integrações como as inter.
Offline

fabiobalsa 
Membro
Mensagens 6 Gostos 1
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Linux User

Para afirmar uma coisa dessas.... Deves estar bem à parte da burocracia que é o Brasil não é mesmo? Se fosse fácil eles já tinham feito. (já tem escritorio em espanha e já deram os primeiros passos, mas o saque de reais não vai ser tão simples)

Para receber pagamentos em euros, dolares americanos ou qualquer outra moeda que não o real brasileiro podes levantar pelo payoneer o que coloca a hotmart lado a lado com as outras plataformas internacionais. Acredito que poucas pessoas fora do Brasil criam produtos digitais em português (sem ser os portugueses).

Para receber em reais não tem como, a intermediação funciona se tiveres algum familiar ou conhecido de confiança, mas não recomendo pois metade do dinheiro vai ter de ficar no Brasil para compensar o ïrs" do intermediario...
Eu trabalho com hotmart, tenho produtos meus e sou afiliado de tantos outros, uso o saldo para pagar colaboradores e funcionários. Colaboradores esses que depois me geram lucros noutras moedas que posso receber sem problemas.

Boa tarde Jóni Oliveira,

eu fiquei com uma dúvida que és capaz de me saber responder, se nós sendo portugueses e recebendo os pagamentos em reais numa conta nossa no Brasil como funcionam os descontos. Descontamos segundo a lei portuguesa, ou temos algum tipo de descontos para fazer no Brasil?

Obrigado.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boa tarde Jóni Oliveira,

eu fiquei com uma dúvida que és capaz de me saber responder, se nós sendo portugueses e recebendo os pagamentos em reais numa conta nossa no Brasil como funcionam os descontos. Descontamos segundo a lei portuguesa, ou temos algum tipo de descontos para fazer no Brasil?

Obrigado.

Se tens conta brasileira garantidamente es residente ou empregado no BR, ate porque n abrem para turistas, logo pagas no brasil
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Para produtor a hotmart ja permite o saque em dolares ou euros, mas não para afiliação.

Resumindo, se a vossa conta for internacional (não brasileira) e colocarem os vossos produtos a venda em reais eles convertem o pagamento dos clientes em dolares e euros. Mas como disse, tem de ser voces os produtores, afiliação eles não convertem para outras moedas a não ser que façam a venda em outras moedas.

https://atendimento.hotmart.com.br/hc/pt-br/articles/360005172611-Como-sacar-comiss%C3%B5es-de-vendas-realizadas-para-brasileiros-
Offline

fabiobalsa 
Membro
Mensagens 6 Gostos 1
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Linux User

Se tens conta brasileira garantidamente es residente ou empregado no BR, ate porque n abrem para turistas, logo pagas no brasil

Bom dia, Obrigado pela resposta Jóni.