← Blogging/Comunidades

Projeto criação de blog/comunidade

Lida 5717 vezes

Offline

IndridCold 
Membro
Mensagens 87 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Level 5 Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3

Boa tarde a todos,

Antes demais esclareço que sou leigo nesta matéria de websites, programação e publicidades, daí estar também a recorrer à ajuda da comunidade mais tráfego.  :grin:

Possuo uma grande comunidade, com nicho geográfico (+350k seguidores fb e 30k ig) que pretendo rentabilizar, e claro, tentar obter o máximo rendimento com o menor esforço possível. Provavelmente o que toda gente procura..
Então a minha ideia seria a criação um blog/website/comunidade e rentabilizar com adsense/outras e ter também uma componente para o comercio local através de artigos patrocinados/parcerias.

Uma vez que escrever/criação de conteúdo não é o meu ponto forte e tenho mais vantagens em despender o tempo noutras áreas, pensei em fazer parcerias com alguns jovens universitários de comunicação ou jornalismo onde cada um teria o seu login na comunidade e poderia criar e publicar artigos no blog.
Mais tarde, eu seleccionava os artigos e ia publicando nas redes sociais a que tenho acesso para gerar tráfego.

A minha maior dúvida é estabelecer uma estratégia de pagamento aos criadores de conteúdo. O ideal seria pagar pela rentabilidade que os artigos tivessem mas não tenho conhecimentos suficientes para poder mensurar e estimar valores..

Concluindo...
Quais são, em média, os custos base para a criação desta comunidade? Domínio + Alojamento + website pronto
O que sugerem na forma de remuneração dos criadores de conteúdo?

O budget é curto e estaria também aberto a parcerias com webmasters experientes  :-P


Obrigado desde já