← CMS - Gestores de Conteúdos

Template para Fórum SMF/phpBB

Lida 5167 vezes

Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Estou agora a criar um fórum para uma comunidade já existente e com algum volume de utilizadores (<2000). Ainda não me decidi sobre qual sistema utilizar por isso gostava de ter a vossa opinião. Qual o melhor SMF ou phpBB (vantagens/desvantagens/etc...)??

Outra coisa que gostava era que me indicassem caso fosse possível um tema para um destes sistemas que fosse parecido com este:

- http://duplaposta.com/forum

Sim, eu sei que esse deve ser algo exclusivo para o DuplaAposta, mas gostava de algo que seguisse o mesmo estilo gráfico! Conseguem indicar alguma coisa?


Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos, Ricardo Correia
Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

bump*
Offline

mapb_1990 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

eu ca prefiro o phpBB3.
tive que fazer um template para a AnimeLand e não tive qualquer problema.

ja viste isto? http://www.phpbb.com/styles/demo/3.0/?sid=f4c404d42338c70547bd75143ed45a1c
Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O AnimeLand está bastante agradável, gostei bastante.

Mas quais são as principais diferenças/vantagens entre o SMF e o phpBB??
Offline

elCritico 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

As diferenças hoje em dia são mínimas entre esses dois, ambos são muito modulares.
Na minha experiência vi que o smf é um bocadinho mais pesado, mas também não é por aí.
Vai naquele que estejas mais habituado de ver e que aches menos complicado (backoffice,código).
Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

ok.. pensei que existissem diferenças mais significativas! Sendo assim vou testar os dois para ver qual gosto mais.

Em relação ao tema conhecem algo semelhante ao que indiquei acima?
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O template que falas, reparei que foi feito pela seegno. O "dono" dessa empresa ainda no outro dia foi à universidade. Por acaso ainda não vi nenhum tema parecido (nem free nem pago).

Quanto ao que aconselho, diria SMF. Mas esperava pela versão final da versão 2.0.

cumps
Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim eu sei.. Foi feito pela Seegno, cheguei a estar com o "dono" lá na universidade por acaso!

O tema não teria que ser muito parecido, é claro que dificilmente iria encontrar algo assim.. mas queria que pelo menos seguisse o mesmo estilo gráfico, design agradável, limpo e simplista! :)

Eu até esperava, o problema é que tenho alguma urgência em criar este fórum. E o SMF já está em versão RC à bastante tempo, por isso esperar que saia a nova versão não é algo que me pareça possível fazer.

Thanks! ;)
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Vê se estes themes te agradam (SMF):
http://demo.dzinerstudio.com/

;)
Offline

easynote 
Membro
Mensagens 87 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Vê se estes themes te agradam (SMF):
http://demo.dzinerstudio.com/

;)

São muito bons... Os meus preferidos ;)
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O template que falas, reparei que foi feito pela seegno. O "dono" dessa empresa ainda no outro dia foi à universidade. Por acaso ainda não vi nenhum tema parecido (nem free nem pago).

Têm trabalhos impressionantes!   :shock: