← Startups

Um euro é quanto basta para constituir uma empresa

Lida 14608 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

A partir do próximo ano, já não vai ser preciso ter 5 mil euros para abrir uma empresa, basta apenas um euro. A medida foi aprovada no Conselho de Ministros de hoje, e faz parte do programa Simplex, para estimular a economia nacional.

ver
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já é assim em alguns países. Ou estou enganado?

Fizeram bem. :)
Mas será que não vai haver muito "lixo" agora?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já é assim em alguns países. Ou estou enganado?

Fizeram bem. :)
Mas será que não vai haver muito "lixo" agora?
Óbvio que sim. O que vai tornar a coisa mais interessante: vão ter de surgir novos métodos para vingar :)
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Fica assim possível a criação de empresa sem disponibilização inicial de capital social. Pode ser útil quando há boas ideias, que não precisam de grandes investimentos iniciais.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não se esqueçam que esse 1 € é antes do exercício da empresa porque durante o exercício da mesma e num prazo de um ano (se não me engano), tem de fazer os 5000 € ou mais de capital social.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Esta e uma boa iniciativa (Finalmente...)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não sei se será uma grande vantagem.
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Não sei se será uma grande vantagem.
Para o início da actividade poderá ajudar em muito.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Uma pergunta para os entendidos:

Qual é a vantagem em criar empresa e deixar de usar os recibos verdes?
Já que "eu" representando uma empresa, também posso vender "serviços" a outras empresas.

Há vantagens? Se sim, seria o ideal, para também ajudar a matar os recibos verdes.

Alguém está dentro deste assunto ?
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei se será uma grande vantagem.

Posso estar errado, mas não será a progressão ideal de ENI para Empresa? É porque assim levas logo com o TOC (que não é barato), ao menos antes tinhas como objectivo obter os tais 5 mil e mais tarde caso o negócio fosse viável e o volume também, criavas uma empresa.

Opiniões?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Simplex da lavagem de dinheiro  :superlol:
Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Agora a concorrência vai aumentar e vai passar a haver mais "lixo" como já alguém disse.
Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

"Na base desta mudança está a constatação de que "muitas pequenas empresas têm origem numa ideia de concretização simples, que não necessita de investimento inicial, por exemplo, numa actividade desenvolvida através da internet, a partir de casa". "

Os tipos andam atentos...  :-k

Não tarda o cerco aperta (falo da fiscalidade dos ganhos na net).

Em todo o caso parece-me ter mais vantagens que desvantagens. Mas, que isto não é só uma medida no âmbito do simplex, lá isso não é. Há muito mais por trás desta nova lei que apenas estimular a criação de empresas e empregos.

Cumps
MM
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Esta noticia faz me entrar num 2011 melhor do que aquilo que pensava... é simplesmente ideal.
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

"Na base desta mudança está a constatação de que "muitas pequenas empresas têm origem numa ideia de concretização simples, que não necessita de investimento inicial, por exemplo, numa actividade desenvolvida através da internet, a partir de casa". "

Os tipos andam atentos...  :-k

Não tarda o cerco aperta (falo da fiscalidade dos ganhos na net).

Em todo o caso parece-me ter mais vantagens que desvantagens. Mas, que isto não é só uma medida no âmbito do simplex, lá isso não é. Há muito mais por trás desta nova lei que apenas estimular a criação de empresas e empregos.

Cumps
MM

Penso que tens razão. Vi uma reportagem na televisão e diziam que a ideia é precisamente possibilitar às pessoas que trabalham pela internet (construção de websites, traduções, etc.) uma forma de se legarizarem em termos fiscais. Parece-me que poderá ser uma boa alternativa aos recibos verdes.

Por outro lado, ao constituir empresa terá que pagar a um contabilista para assinar a contabilidade, o que pode sai caro.

Ou estou enganado?