← Sugestões

Regras do Mercado - situação de indignação

Lida 1906 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Também eu estou indignado com o que se passou ontem. As regras no forum são para cumprir, mas faltam regras na secção mercado que deviam ser implementadas, nomeadamente:

1. Prestar falsas declarações
2. Tentar de forma ilícita promover um negócio através de bids falsas ou outros métodos.

O que aconteceu ontem foi que um utilizador do forum, depois de ter colocado à venda uma pagina no facebook, por um determinado valor limite, veio, a certa altura dizer que tinha uma proposta muito perto desse valor. O valor de venda eram 8500€ e a proposta que existia era de 8200€. Ora, não é preciso ser muito esperto, para se ver que numa altura destas e tendo em conta o enquadramento que o user deu, que a venda deveria ser feita por aquele valor. Estranho é também que alguem que está disposto a dar 8200€ por uma pagina (sem futuro garantido) , não possa dar os 8500€. Estranhei isso e comentei, dando o conselho que deveria avançar com a venda.

Não coloquei em causa em nenhuma altura a existência da pagina ou o feedback anterior do utilizador em relação à publicidade ou positividade do negócios anteriores. Já tinha inclusivamente questionado o utilizador sobre a publicidade na referida pagina, mas como não era de nenhum nicho que me interessava, não avancei na altura com a compra de publicidade.

o que acabou por se verificar é que a referencia à proposta dos 8200€ era completamente falsa. O proprio utilizador vem aqui dizer que lhe estraguei o negocio, quando ontem, num topico que escreveu e depois rapidamente editou, escreveu que já a tinha vendido...

Estou igualmente indignado pela falta de respeito pelo referido user em relação a todos os utilizadores do forum, não em relação a mim, porque sinceramente não me afecta nada o negocio dele.

O referido farta-se de dizer que a inveja deveria matar, mas inveja de que? da pagina dele? não tenho inveja de ninguem aqui no forum e sempre me preocupei em fomentar os conhecimentos de todos e o sucesso em relação aos projectos web. Inveja dos 200€ em duas semanas?

Outra coisa que chateia é a referência aos "portugueses" gostava de o ver a ter aquela atitude num forum americano, ou alemao, queria ver se continuava com o user activo.

Mas como ele tem a proposta dos 8200€ eu ate me oferecia para lhe pagar os 300€, mas como é falsa, isso não vai acontecer.

Ele pode criticar o forum no que quiser, e estrabuchar à vontade, inveja dele? deve estar a sonhar...



Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem dito.
Offline

furaolhos 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Porque meter-se nos negocios dos outros?
Esta é a minha questão.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Porque a pensar que estava a ajudar alguem que se dizia "não perceber nada de websites" e no fundo o que se descobriu é que o tipo estava a dar falsa informação para o forum, pois nunca teve a referida proposta. Isto para não dizer que se referiu à pagina como estando no top 10, quando na verdade está no top 11.

Mas esquece que não tenho qualquer inveja da tua pagina.

Engraçado é que a tua atitude anterior, já era furaolhos...
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1