← Domínios

RESOLVIDO: Problema com propagação dos nameservers

Lida 6582 vezes

Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Comprei um domínio na Dynadot.com e já mudei os nameservers ontem á noite, e até agora não consigo aceder ao site.

Já adicionei o domínio no meu alojamento mas não consigo nem ver o site nem aceder por FTP. Por FTP recebo esta mensagem "Falhou a tentativa de ligação com "EAI_NODATA - No address associated with nodename"

Tenho imensos domínios da Godaddy e normalmente ao fim de 5 ou 10 minutos já está tudo ok, como é o primeiro que tenho na Dynadot não sei se é normal, mas eles dizem que demora 5 a 20 minutos.

Os nameservers são os correctos correctos, estará a faltar-me alguma coisa?

Obrigado
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

usa o ip do servidor mais a porta para aceder ao painel de administração quanto ao domínio ve se os nameservers já aparecem em who.is e verifica também se o site não estara só offline para tí em: downforeveryoneorjustme.com
Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

usa o ip do servidor mais a porta para aceder ao painel de administração quanto ao domínio ve se os nameservers já aparecem em who.is e verifica também se o site não estara só offline para tí em: downforeveryoneorjustme.com
Obrigado.

No who.is os nameservers já aparecem.

No downforeveryoneorjustme.com, diz que o site está ok mas e está offline só para mim.

Fiz também um ping ao domínio, e não encontra nenhuma informação.

O que é que posso fazer neste caso?
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Obrigado.

No who.is os nameservers já aparecem.

No downforeveryoneorjustme.com, diz que o site está ok mas e está offline só para mim.

Fiz também um ping ao domínio, e não encontra nenhuma informação.

O que é que posso fazer neste caso?

Contacta a empresa de alojamento, podes ter sido bloqueado pela firewall
Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Contacta a empresa de alojamento, podes ter sido bloqueado pela firewall
Obrigado GhostMaster, assim que souber alguma coisa reporto aqui.
Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Já agora, através do IP do servidor consigo ver uma instalação de wordpress que fiz através do cpanel, mas visualmente não aparece bem, é como se tivesse erros.

Através do domínio é que continua a não dar nada.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Já agora, através do IP do servidor consigo ver uma instalação de wordpress que fiz através do cpanel, mas visualmente não aparece bem, é como se tivesse erros.

Através do domínio é que continua a não dar nada.

Isso é um pouco estranho, pode ainda não ter propagado para ti, quanto á instalação de wordpress foi foi com um instalador de scripts automatico?

Eu costumo fazer manualmente a instalação e sempre correu tudo bem.
Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Isso é um pouco estranho, pode ainda não ter propagado para ti, quanto á instalação de wordpress foi foi com um instalador de scripts automatico?

Eu costumo fazer manualmente a instalação e sempre correu tudo bem.
Sim, foi isso mesmo, foi uma instalação automática.

Há uns tempos aconteceu-me o mesmo num domínio .com.pt que ainda não tinha propagado os nameservers e via-se o wordpress cheio de bugs, mas passados umas horas ficou-se a ver bem, julgo que quando os nameservers já estavam ok.

O que acho estranho neste caso é nunca ter demorado tanto. Há uma hora atrás fiz um teste com um domínio que tinha sem usom comprado na godaddy, meti os nameservers, instalei o WP e já está tudo ok. Como este que está a dar problemas é o único que tenho na dynadot, não sei se o problema é deles ou não, mas já passaram cerca de 18 horas desde que meti os nameservers.
Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

RESOLVIDO: O problema devia ser mesmo a propagação dos nameservers, que pelos vistos demorou quase 24 horas.

Sem ter feito absolutamente nada, o site apareceu e está tudo ok.

Um obrigado em especial ao GhostMaster, pela ajuda prestada.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

RESOLVIDO: O problema devia ser mesmo a propagação dos nameservers, que pelos vistos demorou quase 24 horas.

Sem ter feito absolutamente nada, o site apareceu e está tudo ok.

Um obrigado em especial ao GhostMaster, pela ajuda prestada.

De nada, boa sorte com isso FFRT ;)

Cumprimentos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

RESOLVIDO: O problema devia ser mesmo a propagação dos nameservers, que pelos vistos demorou quase 24 horas.

Sem ter feito absolutamente nada, o site apareceu e está tudo ok.

Um obrigado em especial ao GhostMaster, pela ajuda prestada.
Isso pode ser normal visto depender essencialmente do teu provedor de internet que pode demorar mais ou menos a actualizar os servidores de DNS
Quanto aos erros do Wordpress acedendo pelo IP, isso é normal. Se tens definido no WP o site com o dominio se esse não funciona ele não vai carregar correctamente.