← Negócios Online

Criar negócio online rentável

Lida 10736 vezes

Offline

RicardoPereira 
Membro
Mensagens 10 Gostos 3
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Estou com algum tempo livre e como adoro a internet e as redes sociais gastando grande parte desse meu tempo livre a navegar nestes dois recursos dei por mim a pensar em formas de rentabilizar esse meu tempo livre. Pensei em revender acessórios para telemóveis como capas e películas de proteção, no entanto, existe uma imensidão de marcas e modelos de telemóveis pelo que para ter artigos para pelo menos 2/3 dos modelos que existam exigiria um grande investimento inicial o que não corresponde às minhas possibilidades uma vez que ainda não trabalho nem tenho grandes rendimentos. Mas fora essa categoria de artigos, não me lembro de mais nenhuma que tenha bastante procura e que seja aparentemente fácil de revender sem complicações com direitos de marca comercial, entre outros aspetos. O que pretendia era mesmo algo simples, comprar a preços baixos e depois revender nas redes sociais, olx e afins, sem grandes projetos nem burocracias... Alguém sugere algum tipo de artigos?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Provavelmente o negócio/método que mais web milionários fez, ver os produtos mais vendidos na amazon (https://www.amazon.com/Best-Sellers/zgbs), comprar no alibaba e revender em canais diferentes, sito próprio ou localmente...
Offline

bloghack.pt 
Beta tester
Mensagens 56 Gostos 26
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
50 Posts Quick Poster Signature Level 3 One year Anniversary Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts

Ola Ricardo,

Podes fazer Dropshipping ou vender no Amazon como falou o Nuno. Compras os produtos no Aliexpress e depois envias para os teu clientes.

Fiz um site de Dropshipping no ano passado e para dizer a verdade, aquilo não rendeu nada. Havia demasiada concorrência no meu mercado.

Mas acredito que se encontrares o produto certo ainda pode funcionar. Para isso o teu produto deve ser :

- Produto dificil de encontrar sem ser na internet
- Deve ser leve para não pagar muito pelo transporte
- Deve ser sólido (para chegar em bom estado)
- Deve ser "legal" nada de falsificações se nao, nao vai passar na Alfândega
- Pouca concorrência
- Produto onde podes ter uma margem de lucro aceitável
- Produto que os clientes podem esperar pela entrega. A entrega da China pode demorar 3 a 4 semanas.
- Ter bom aspeto de forma a poder vender o produto mais caro.

Foi o que me lembrou agora.

Se vocês vêm mais alguma coisa, escrevem ai o que falta.
Offline

RicardoPereira 
Membro
Mensagens 10 Gostos 3
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Ola Ricardo,

Podes fazer Dropshipping ou vender no Amazon como falou o Nuno. Compras os produtos no Aliexpress e depois envias para os teu clientes.

Fiz um site de Dropshipping no ano passado e para dizer a verdade, aquilo não rendeu nada. Havia demasiada concorrência no meu mercado.

Mas acredito que se encontrares o produto certo ainda pode funcionar. Para isso o teu produto deve ser :

- Produto dificil de encontrar sem ser na internet
- Deve ser leve para não pagar muito pelo transporte
- Deve ser sólido (para chegar em bom estado)
- Deve ser "legal" nada de falsificações se nao, nao vai passar na Alfândega
- Pouca concorrência
- Produto onde podes ter uma margem de lucro aceitável
- Produto que os clientes podem esperar pela entrega. A entrega da China pode demorar 3 a 4 semanas.
- Ter bom aspeto de forma a poder vender o produto mais caro.

Foi o que me lembrou agora.

Se vocês vêm mais alguma coisa, escrevem ai o que falta.

Concordo com quase tudo o que disseste menos com a parte em que dizes que os clientes possam esperar pela entrega... acho demasiado difícil conseguir conquistar clientes a entregar os artigos que eles compram passado 3 a 4 semanas de os terem pago, pelo menos numa fase inicial seria muito difícil... claro que depois de a "loja" ganhar alguma credibilidade ai seria mais fácil mas numa fase embrionária não era nada fácil...
E esses aspetos que referiste eu já tinha uma noção deles, o que me faltam são ideias do tipo de produtos em concreto para vender xD
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Concordo com quase tudo o que disseste menos com a parte em que dizes que os clientes possam esperar pela entrega... acho demasiado difícil conseguir conquistar clientes a entregar os artigos que eles compram passado 3 a 4 semanas de os terem pago, pelo menos numa fase inicial seria muito difícil... claro que depois de a "loja" ganhar alguma credibilidade ai seria mais fácil mas numa fase embrionária não era nada fácil...
E esses aspetos que referiste eu já tinha uma noção deles, o que me faltam são ideias do tipo de produtos em concreto para vender xD

Verdade, nos tempos de agora ninguém espera 4 semanas por um produto.. Procuram logo outra alternativa!
Dropshipping agora só funciona bem para paises tipo os Estados Unidos que com o envio e-packet chega em 10 a 20 dias, mas mesmo assim torna-se dificil...
Offline

XicoDinamite 
Membro
Mensagens 26 Gostos 8
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 3 Linux User Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Ainda esta semana comprei um produto no olx e veio da china. Fiquei f*dido! Se estava a comprar no olx é porque queria o produto o mais rápido possível (sem sair de casa  :superlol:)
Offline

bloghack.pt 
Beta tester
Mensagens 56 Gostos 26
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
50 Posts Quick Poster Signature Level 3 One year Anniversary Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts

É longa espera pela entrega do produto à sem duvida o principal problema do Dropshipping.

Mas podes solucionar o problema facilmente constituindo em estoque.

Compras 2-3 produtos de cada para constituir o teu estoque. Depois a medida que vendes, voltas a encomendar na China.

Assim resolves o problema.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Comprar 2 ou 3 produtos para vender 1 por semana?

Só assim com baixa quantidade consegue se manter e isso não é dropship, é uma loja convencional ;)
Offline

DavidCosta 
Membro
Mensagens 11 Gostos 8
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar

---
Offline

RicardoPereira 
Membro
Mensagens 10 Gostos 3
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Second year Anniversary One year Anniversary

O objetivo era mesmo esse, mandar vir alguma quantidade dos artigos (da China por exemplo) que eu iria vender, ir vendendo e quando visse que estava a ficar sem stock voltava a mandar vir. Mas queria fazer isto sem investir muito inicialmente, ou seja, teriam de ser artigos baratos.
O tópico está a fugir um pouco ao objetivo inicial com que o criei que era obter sugestões do tipo de artigos que podia vender atendendo aos aspetos que referi.