← Social Media

Que se passa com o alcance do facebook?

Lida 90043 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O meu alcance voltou ao normal (como era antes), e até agora tem se mantido.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O meu alcance voltou ao normal (como era antes), e até agora tem se mantido.

Mas que alcance? Pois caso não saibas, o alcance afectado é so em artigos e não em fotos e videos dentro da rede social.

Pagas Face Ads?

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas que alcance? Pois caso não saibas, o alcance afectado é so em artigos e não em fotos e videos dentro da rede social.

Pagas Face Ads?

Qualquer alcance, especialmente de links para o meu site e vídeos no YouTube, que é o que partilho mais. No meu caso quando o alcance foi alterado afectou inclusivé fotos no Facebook. Agora voltou ao normal.

Sim, uso o Facebook Ads para angariar fãs e para promover determinados eventos.
Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

whos.amung.us não mostra os dados em tempo real, o Google Analytics sim.

Sim, mas para mim é irrelevante. Eu já antigamente me pautava pelo who is, logo a lógica é mesma.
Offline

fcampus 
Membro
Mensagens 600 Gostos 34
Feedback +20

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Lá para o fim de semana, já deve estar melhorzinho para todos .. penso eu de que  :-k
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Nos grupos por exemplo, eu vejo pessoal a afirmar que o alcance continua em baixo, mas também vejo quem diga que voltou ao normal ou até mesmo que está ainda melhor agora... penso eu que eles andam a mexer mesmo, porem isto é estranho, porque, quando foi para descer o alcance, foi logo de imediato para todos no mesmo dia...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não tenho actualizado uma página desde dia 6, e no entanto tenho recebido visitas (praticamente as mesmas que antes) para um link... loool.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Hoje piorou ainda mais  [-(
Offline

69-ideias 
Membro
Mensagens 212 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Hoje piorou ainda mais  [-(

Bota pior

Muito mau mesmo
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Hoje também noto isto bem pior... Mas já vi alguns erros a aparecerem-me na News Feed, pelo que poderá ser disso... eles andam a mexer!
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Todas as imagens que publico nas minhas páginas aparecem no meu feed agora, mas os artigos, nem vê-los... isto esta cada vez pior, as páginas que parecem não ter perdido alcance são as que tem mais de 400 mil fãs...

Enfim uma treta este anuncio, pois aconteceu o contrário:

Citar
NO ADS NO ORGANIC REACH ?
- Sabia que em um dia o Facebook pode mostrar-lhe em média 1500 histórias no seu Newsfeed ?
- Obviamente que não sendo a plataforma uma associação sem fins lucrativos, o reforço da visibilidade dos posts junto da Comunidade (especialmente de fãs) é pago.
Temos de dinamizar e reforçar o Fan Reach da página!
As regras da visibilidade dos tipos de posts no Newsfeed mudam para reforçar o Facebook como o nosso jornal online favorito.
Os links para artigos em URL externos (website/blog) ganham peso (maior visibilidade) por exemplo face aos memes (de sites externos).
É estratégico que partilhe conteúdos Exclusivos a partir da sua base (website/blog).
Como gestor de Comunidade preocupe-se em criar conteúdos que ajudem os seus fãs, aloje-os no seu Website/blog, partilhe o link e utilize também outras Redes Sociais como canais de Comunicação.
Mais: https://www.facebook.com/business/news/What-Increased-Content-Sharing-Means-for-Businesses
http://newsroom.fb.com/News/768/News-Feed-FYI-Helping-You-Find-More-News-to-Talk-About
Está na altura certa de preparar o seu plano estratégico de conteúdos para 2014! Mãos à obra!
Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

yap... as paginas foram a vida é oficial... tudo o que mande o utilizador para fora do face perdeu mt mesmo
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A vida não, agora temos que ter o dobro dos fãs que temos para voltar a ter o alcance que tínhamos ( penso eu )... no entanto eu penso que eles ainda andam a fazer ajustes e devem haver updates para o inicio do próximo ano.
Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Hoje caiu ainda mais aqui...
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Hoje caiu ainda mais aqui...

Para mim e depois daquela queda dramática parece que estabilizou um pouco, não atinge os alcances anteriores isso não, no entanto já está bastante melhor, nos últimos 3 dias estabilizou ainda assim com bastante menos alcance que antes.