← UI & UX Design

Impressão de cartaz

Lida 6881 vezes

Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Olá,

Tenho uma dúvida...

Eu fiz um cartaz e pedi à gráfica para me fazer as impressões, mas dizem que fica sem qualidade, como faço para que fique em condições? O cartaz está em .PSD.

O cartaz aprovado foi o seguinte:



Obrigado :)
Offline

wtktech 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas Vítor ,
Adiciona-me no msn para te ajudar.

wtktech@hotmail.com
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas Vítor ,
Adiciona-me no msn para te ajudar.

wtktech@hotmail.com

Já está.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É urgente pessoal, nignuém?
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá

Não sei bem o que se passa com o ficheiro em questão, mas posso dizer-te que qualquer gráfica para imprimir em offset te vai pedir um mínimo de 300 DPI de resolução. Se for impressão digital consegue-se fazer com menos resolução, mas ainda assim a qualidade pode ficar comprometida.
Verifica se o ficheiro PSD tem 300 DPI e ao entrega o trabalho em JPG de alta qualidade.
Se queres, dá-me o teu MSN por PM e posso ver isso com mais atenção.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O JPG que lhes enviaste tem tamanho igual ou superior ao cartaz a ser impresso?
Tem 300DPI?
Foi gravado com qualidade máxima (nível 12 no Photoshop)?
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já consegui, obrigado ao Custódio e ao Thomato.
Offline

PeSousa 
Membro
Mensagens 339 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas Vítor ,
Adiciona-me no msn para te ajudar.

wtktech@hotmail.com

Isto é um fórum ou é um sistema de dar assistência por msn?
whatever ...

O melhor é utilizares o Illustrator para fazeres isso em formato vector (podes esticar o que quiseres que nunca perde a qualidade), já que estás habituado a usar o photoshop. Recomendo veres os tutoriais do Fábio Beccari, aprendi tudo com ele.

No entanto se usares imagens para ilustrar o cartaz, podes seguir o que o custodio e o thomato disseram (nunca experimentei)
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Isto é um fórum ou é um sistema de dar assistência por msn?
whatever ...

O melhor é utilizares o Illustrator, já que estás habituado a usar o photoshop. Recomendo veres os tutoriais do Fábio Beccari, aprendi tudo com ele.

Eu ja andei ver e já me safo com aquilo, o Luis Salvador deu-me umas bases.
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Uma cena que aprendi no curso é que para impressão, todos os trabalhos devem ser feitos em CMYK e não RGB (não sei como fizeste) por isso é que o illustrator cria os documentos por predefinição em CMYK...
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Uma cena que aprendi no curso é que para impressão, todos os trabalhos devem ser feitos em CMYK e não RGB (não sei como fizeste) por isso é que o illustrator cria os documentos por predefinição em CMYK...

É como diz o Júlio, RGB para a web e CMYK para qualquer impressão. E utilizar o Ilustrator nesse tipo de trabalhos, Photoshop para layouts e edição de iamgem, tudo aquilo que seja apenas para não sair do computador.

No caso do RGB para imagens de sites utilizas 72 dpi, mas se pretenderes algo com maior resolução utilizas os 300 dpi como já disseram
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Pois, eu uso photoshop para cartazes mas sempre em CMYK, e ficam bem mesmo com 72dpi
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Em quanto não dominar o Illustrator, não poderei fazer isso.
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Em quanto não dominar o Illustrator, não poderei fazer isso.

É como eu, embora tenha aprendido este ano xD, mas vitor, usa sempre CMYK para qualquer impressão
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É como eu, embora tenha aprendido este ano xD, mas vitor, usa sempre CMYK para qualquer impressão

Certo! Mas porquê?