← phpBB

phpBB3 - passei administração pra user e agora?

Lida 5989 vezes

Offline

thecrow 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Ola amigos sou novo aqui e to precisando de uma ajuda urgente, tava mexendo no painel de administração e acabei passando direitos de administrador a um user comum e ele ficou como fundador do forum, o pior é que eu desconfio que esse user tem más intenções devido há algumas atitudes dele no fórum, tem alguma maneira de resolver isso sem recorrer ao back-up?

Ps.: meu fórum é phpBB3  #-o
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muda pelo phpMyAdmin as permissões
Offline

thecrow 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Cara eu não manjo isso tem como da uns detalhes de como faço isso?

Lá tem essas opções:

Mostrar informação de runtime do MySQL
Mostrar variáveis de sistema do MySQL
Processos
Conjuntos de caracteres e Collations
Storage Engines
Banco de Dados
Exportar
Importar


Documentação do phpMyAdmin
Wiki phpMyAdmin
Página Oficial do phpMyAdmin
[ChangeLog] [Subversion] [Lists]
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom, não tenho o phpBB instalado, mas deixa cá ver se te consigo ajudar.
Entras no cPanel do teu alojamento, vais ao phpMyAdmin, e escolhes a Base de Dados em que instalaste o fórum.

Posto isto vais ver todas as tabelas do phpBB, escolhes a tabela phpbb_users, seleccionas essa tabela e procuras pelo utilizador em causa, depois editas esse utilizador e deve haver um atributo lá algo tipo user_level ou user_lvl, depois já que ele está como administrador, deve estar com o número 1, muda para 0 (utilizador normal), e depois fazes o mesmo processo mas procuras pelo teu utilizador, e deve estar 0 e colocas 1.

PS: O nome das tabelas/atributos podem não ser assim, mas não deve variar muito.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas tu continuas ou não com acesso ao painel de admin do phpBB3?
Offline

thecrow 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Mas tu continuas ou não com acesso ao painel de admin do phpBB3?

Continuo com acesso total mas não posso (podia) administrar o user em questão mas agora ta meio resolvido...

Amigo cgoncalves muito obrigado por responder-me mas na pressa de resolver a questão acabei excluindo o usuário pelo Myphpadmin e depois refiz-lhe o cadastro, o problema agora é que o forum ficou sem "fundador", sabe como poderia resolver isso e se chega a ser um problema muito sério?
 :o
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas tu continuas ou não com acesso ao painel de admin do phpBB3?

Os administradores não conseguem editar fundadores, daí ter sugerido ir pelo phpMyAdmin

Continuo com acesso total mas não posso (podia) administrar o user em questão mas agora ta meio resolvido...

Amigo cgoncalves muito obrigado por responder-me mas na pressa de resolver a questão acabei excluindo o usuário pelo Myphpadmin e depois refiz-lhe o cadastro, o problema agora é que o forum ficou sem "fundador", sabe como poderia resolver isso e se chega a ser um problema muito sério?
 :o

Penso que não seja um problema muito grave, o único senão é que se tiveres mais administradores eles podem editar os teus dados ou mesmo excluir-te.

Em relação a como resolver isso, faz o que disse acima, e quando fores editar o teu user_level coloca 3 (que é o de fundador).
Offline

thecrow 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Muito obrigado cgoncalves vou checar isso depois, valeu mesmo! :obrigado: