← Conversa Geral

Carta da Escola para os Pais de um Nerd

Lida 5878 vezes

Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citar
Senhores Pais:

Nesta carta, informamos que o seu filho será suspenso ou expulso (dependendo do seu comportamento durante esta semana), devido às razões que a seguir:

- Para as aulas de desenho técnico, assistida por computador, ele utiliza programas que diz serem mais novos e avançados, mas o professor quer que todos os alunos usem o mesmo software. Pois foi um grande gasto para escola, comprar as licenças do Autocad'95.

- Nas aulas de teatro improvisado, utiliza palavras como lol, noob e OMG. Palavras que são consideradas ‘obras do diabo’ nesta escola, porque não sabemos o significado delas.

- Enquanto o professor gasta metade do tempo da aula de música, afinando a guitarra para os alunos aprenderem a tocar, o seu filho faz em 3 minutos com um programa chamado Guitar Hero. É um desrespeito com o professor.

- Nós sabemos que a tecnologia está chegando em nossa escola e temos de nos adaptar a ela, mas não achamos desnecessário que seu filho traga um tipo de computador portátil ou notebook para escrever a teoria e as equações mais simples.

- Em seu blog, ele escreveu sobre a qualidade da educação oferecida neste estabelecimento, que cria uma péssima reputação entre todos os nerds.

- É totalmente proibido distribuir e emprestar cds na escola. Como todos sabemos, isso é ilegal. Quando seu filho foi questionado sobre o seu negócio, riu e escarnecido nos dizendo que estes cds são de Linux e pode ser distribuído gratuitamente.

Maria Paula dos Santos
Diretora Geral


PS: Não é verdadeira, mas na minha escola aconteceu algo parecido comigo que quase fui suspenso por tentar ensinar uma coisa ao meu professor de ITIC (pois ele estava errado, só não ganhei porque ele tinha o apoio do executivo).... depois as empregadas da minha escola que usam um programa para ver o que os alunos fazem no PC, eu mando-lhes um print eles nem notam em nada... entre outras coisas que revelam que escolas + informática não resulta lá muito bem.
Dai decidir postar :D
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

FAKE.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

LOL
Onde arranjaste isso?
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não é verdadeira não, mas na minha escola aconteceu algo parecido comigo que quase fui suspenso por tentar ensinar uma coisa ao meu professor de ITIC (pois ele estava errado, só não ganhei porque ele tinha o apoio do executivo). E depois as empregadas da minha escola que usam um programa para ver o que os alunos fazem no PC, eu mando-lhes um print eles nem notam em nada e faço as minhas coisas! Dai decidir postar :P
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

FAKE.

Se calhar foi por isso que ele pôs CITAR. Penso eu...

E está engraçado xD Então aquela do Linux...
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ah e depois tinha sempre o presidente da escola em cima porque ele pensava que era eu que estava a hackear a rede da escola pk  eu so ia no youtube e a escola ficava sem net...
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Aquilo do linux por acaso não sabia lol
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não me parece real.. mas se for é mesmo giro...  a ignorância não tem limites.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O meu stor de Tic dizia que ia controlar o computadores todos da cidade, parece que todos os professores de tic são um bocado estranhos.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu ainda tive TIC no secundário :superlol: . Se não fui dos primeiros alunos a começar a ter devo ter ficado perto...

Lol, não se deve tirar a razão dos mais velhos "à força".
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sim realmente eu nas aulas de tic tive logo um professor com a mania que era um mestrado nisto td, costumava quase adormecer nas aulas dele porque ás vezes diz coisas erradas e não sabia responder a certas perguntas que lhe fazia.  :-x
Chegou ao dia que ele me desafiou a dar a aula e eu aceitei! Ah! :D
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A carta está porreira XDD
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não tenho nada a dizer sobre os meus professores.. mas se a cablagem da rede da minha escola tivesse na ordem não tinhamos perdido na sexta feira 20 minutos a identificar um cabo que ia para o bastidor..
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

no meu tempo não havia aulas de TIC... eu acho bem, é mais uma disciplina FACIL onde podem aprender alguma coisa!

como é óbvio não há licenciatura para ser professor de TIC, nem as escolas tem orçamento para contratar génios da informática (engenheiros lol) a solução passa por usar um prof qualquer que ate percebe um bocado disso e tirou uma formação qualquer na area.

para os que ja dominam a informática é uma disciplina para aproveitarem e terem 19 ou 20 valores, mas ha sempre que não percebe nada e usa a cadeira para aprender alguma coisa, por isso vão ser sempre coisa fáceis e leccionadas por um professor "não muito qualificado"... quando ele disser uma asneiras vocês não o vão chamar nabo em publico, tem de dar um desconto, é preciso respeito e humildade