← CMS - Gestores de Conteúdos

Será que existe?

Lida 1368 vezes

Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Queria saber se existe algum CMS que me permita criar um site que recebe um ficheiro de dados enviado por um telemóvel (GPRS), dados esses com a localização GPS e que depois utilizando por exemplo o googlemaps mete no mapa onde nos encontramos.

Preciso de um sistema que funcione por logins ou seja cada pessoa poderia ver apenas a sua localização.

Conhecem algum cms e alguns mods que permitam fazer isto?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não...

Mas algumas vês viste alguma coisa do género?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Envias um sms para o site (gateway das sms) que depois introduz no mapa?
Não mas uma coisa dessas com a API do Google Maps é relativamente facil de fazer até chegar a parte da gatewat que custa €
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

ou então se tiveres conhecimentos java, ou de qualquer linguagem do Visual Studio (para Windows Mobile), programas algo que de X em X segundos pingue um servidor teu com a localização e ele adiciona ao mapa ;)
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

tipo ainda não vi nada feito mesmo como eu quero mas existe alguma coisas parecidas, mas penso terem sido desenvolvidas de raiz talvez.

Tipo eu ainda não comecei a desenvolver a parte GPRS mas penso que aquilo funciona como uma ligação normal e como tal não vou usar SMSs vou simplesmente ligar-me a um link e carregar o site depois "só" tenho que fazer um login qualquer sistema de login deve servir e enviar os dados. Neste momento o site que recebe os dados tem que agarrar nestes dados e mostrar num mapa. Esta parte não sei como fazer mas desconfio que já exista, porque apesar de agora não me lembrar bem sei onde mas sei que existe sites que metes la onde moras e ele mostra-te o googlemaps com a setinha em la em cima.

Ou seja, pela ideia que tenho agora a parte da informação ser enviada por telemóvel através de GPRS não interessa muito porque penso que a ligação e a transferência de dados é igual a de um pc normal ligado à internet. Já vi que houve pessoal por exemplo a usar o telemóvel para enviar a localização para um blog ou para o twitter eles simplesmente faziam o login com as suas contas e postavam.

Pelas vossas respostas acho que não me tinha explicado muito bem à primeira