Olá JoaoCardoso,
Agradecemos o teu feedback da análise dos valores dos nossos serviços. Conforme referi em posts anteriores, estamos cientes que efectivamente os valores por nós praticados pelos alojamentos partilhados, não são, à primeira vista, os mais competitivos, quando comparadas características das ofertas das mais diversas empresas. Existem razões para tal acontecer, sendo, a principal, o investimento constante na infra-estrutura que fazemos, bem como a decisão estratégica para não limitar o mercado dos nossos parceiros / clientes. Conforme tu próprio reparaste, temos clientes que praticam valores inferiores e é exactamente isso que pretendemos. A nossa oferta de VPS´s e Servidores Dedicados é bastante mais competitiva conforme poderás verificar já que dessa forma conseguimos dar espaço para os nossos parceiros crescerem, sem ser sufocados pelos preços das empresas que os servem.
Para breve (muito breve), e em conjunto com o novo site que estará disponível no decorrer do próximo mês, iremos apresentar os novos planos de alojamento partilhado e de revenda que certamente serão mais competitivos. Não iremos vender alojamentos a 5, 10 ou 15€ anuais da mesma forma que não vendemos alugamos servidores a 50 ou 75€ pois consideramos que não se justificam e não são viáveis para a devida manutenção de uma empresa. Ofereceremos no entanto, pelo mesmo valor, bastantes mais recursos.
De salientar ainda que, não obstante dos preços praticados, a RedeVF Lda é das únicas empresas nacionais do ramo com:
- 3 bastidores de 48U´s sub-alugados, preenchidos com equipamento da própria empresa.
- Um agregado total de 500Mbps garantidos contratados.
- Firewall física própria e gerida adequada ao tráfego da rede.
- NAS e SAN´s próprias (nova SAN a apresentar em breve).
Segundo estatísticas, e praticando este modelo de negócio, atingimos:
- Um crescimento de 300% em 2 anos (2009 e 2010)
- Um aumento de capital social para 50.000€
- Um aumento de número de empregados para 7.
- Um domínio tecnológico bastante superior ao de empresas concorrentes.
Tentamos ainda que, o nosso suporte seja de qualidade superior. Ao invés de termos dezenas de milhar de clientes a pagar 10€ (exemplo), preferimos ter um décimo desse valor a pagar um pouco mais, para assim garantirmos um suporte mais próximo.
Tudo isto, transmite-se para o cliente final sob a forma de uma velocidade de acesso exemplar, excelente uptime e um bom suporte. Se justifica pagar um pouco mais para o obter? Fica ao critério do cliente decidir