← SMF

Como instalar 1.1.8?

Lida 4677 vezes

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas,

Estou a tentar instalar a versão 1.1.8 no meu fórum SMF (ainda uso a 1.1.7) mas não estou a conseguir.

No painel de admistração diz atualizar para 1.1.8, mas ao o fazer aparece-me uma mensagem a dizer "acções de instalação e desinstalação não definidas"

O que fazer?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sabes dar permissões chmod aos ficheiros e pastas, através de FTP?
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sabes dar permissões chmod aos ficheiros e pastas, através de FTP?

Não.
Podias-me dizer como fazer, passo a passo, no CPanel?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não.
Podias-me dizer como fazer, passo a passo, no CPanel?

Tens que dar permissões 777 (Provavelmente) na directoria do fórum... Depois mudas para as anteriores... Basta ires ao CPANEL » GESTOR DE CONTEÚDOS » CLICAR NA PASTA e em cima em PERMISSÕES (Ou ao lado)
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tens que dar permissões 777 (Provavelmente) na directoria do fórum... Depois mudas para as anteriores... Basta ires ao CPANEL » GESTOR DE CONTEÚDOS » CLICAR NA PASTA e em cima em PERMISSÕES (Ou ao lado)

O que queres dizer com mudar para as anteriores?
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Basta ires ao CPANEL » GESTOR DE CONTEÚDOS » CLICAR NA PASTA e em cima em PERMISSÕES (Ou ao lado)

O que é o Gestor de Conteúdos? Não encontro no CPanel! Será que te referes ao Gerenciamento de Arquivos?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O que queres dizer com mudar para as anteriores?

Significa que, depois de actualizares o Fórum, deves voltar a repor as permissões que estavam antes, e não deixa-las em 777 ;)

O que é o Gestor de Conteúdos? Não encontro no CPanel! Será que te referes ao Gerenciamento de Arquivos?

Gerenciador de Arquivos, ou File Manager sim :)

Se não conseguires existe uma outra maneira de actualizar, mas não é tão simples quanto esta pelo painel de admin.

Se quiseres, e como estou registado no teu Fórum, dá-me permissões de admin durante alguns minutos para ver ao vivo qual é o problema. Ou então cria uma conta de teste com permissões de admin e envia-me os dados por PM. Mas quase de certeza é apenas um problema nas permissões sim ;)
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tens que dar permissões 777 (Provavelmente) na directoria do fórum... Depois mudas para as anteriores... Basta ires ao CPANEL » GESTOR DE CONTEÚDOS » CLICAR NA PASTA e em cima em PERMISSÕES (Ou ao lado)

Estou em CPanel/Gerenciador de Arquivos/Fórum

E agora? Onde está a pasta de permissões!?  :?:
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

As permissões não são uma pasta, são um atributo ;)

Olha para o anexo que envio em baixo. Tu clicas com o botão direito do rato por cima da pasta do teu Fórum e depois em "Change Permissions" ou "Mudar permissões" em português.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Já percebi. Obrigado.  :grin:
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

As permissões não são uma pasta, são um atributo ;)

Olha para o anexo que envio em baixo. Tu clicas com o botão direito do rato por cima da pasta do teu Fórum e depois em "Change Permissions" ou "Mudar permissões" em português.

ac99, não deu. Mudei as permissões no CPanel como disseste para 777, mas depois ao aceder ao fórum ele nem dava. Mostrava erro. O fórum fica offline em 777...  :-k
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Hmmmm...

Experimenta mudar só as permissões da pasta Packages (dentro da pasta do Fórum) para 777 e depois tenta fazer a instalação da actualização ;)

Diz-me só, consegues instalar outros mods/pacotes sem problemas?
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Diz-me só, consegues instalar outros mods/pacotes sem problemas?

Sim, consigo. Mas ao atualizar não instalo nenhum mod. Apenas clico em atualizar agora para 1.1.8.

Mas porque? O 1.1.8 vem em mod? É preciso descarregar isso primeiro?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Supostamente não, mas por via das dúvidas...

Faz o download do anexo que estou a colocar aqui nesta minha mensagem (em baixo) e instala-o no SMF como se fosse um outro mod qualquer ;)

Depois diz como correu.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Supostamente não, mas por via das dúvidas...

Faz o download do anexo que estou a colocar aqui nesta minha mensagem (em baixo) e instala-o no SMF como se fosse um outro mod qualquer ;)

Depois diz como correu.

Já está!  :grin:

Bastou instalar o pacote e ficou logo em 1.1.8. Nem foi preciso fazer mais nada.  :grin:

Obrigado ac99.  :grin: