← Conversa Geral

Olhares.com como novo design

Lida 2801 vezes

Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olhares.com com novo design



Citar
- Nova imagem com novo logótipo
- Maior destaque do conteúdo e dos autores: fotografias maiores a 1920×1080 com possibilidade de visualização em fullscreen
- Novo algoritmo de classificação das fotografias: fim dos votos negativos, promoção do voto positivo
- Maior interacção entre os utilizadores: área Esfera Olhares onde cada autor poderá ver tudo o que se passa no seu círculo de amigos e autores favoritos Olhares, mensagens e notificações no próprio site
- Gamification (Galardões + Top Autores): atribuição de galardões pelas acções positivas desencadeadas pelo utilizador e/ou comunidade. Top anual com os 100 melhores autores Olhares a nível mundial em que o primeiro classificado ganha um prémio no valor de €2500 e a possibilidade de expor o seu trabalho numa galeria
- Licenciamento de imagens Premium com a VMI-Corbis: possibilidade de licenciar/vender imagens através da Corbis, um banco de imagens Premium
- Música na fotografia: API Spotify para possibilitar a criação de playlists de músicas nas fotografias
- Multiplataforma: o site poderá ser visto com a maior qualidade nas três plataformas – desktop, tablet e smartphone
- Aplicações móveis: lançamento de uma aplicação móvel Olhares no primeiro trimestre de 2014
- Contas Corporativas: contas para empresas, para que estas comuniquem com os seus clientes e/ou colaboradores através da fotografia
- Áreas dedicadas para Parceiros: todos os parceiros Olhares terão uma área exclusiva no site para divulgar o âmbito da parceria e os seus produtos ou serviços
- Novos Planos: planos pagos sem publicidade e acesso a mais funcionalidades
Fonte: pplware
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O design está bom mas acho que, ou por estar habituado ao antigo ou por ser mesmo confuso, acho que aquilo está a confusão total.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mais uma vez o olhares a copiar design. A mim parece-me mais uma cópia (design nem tanto, mais funcionalidades) do 500px :/
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Mais uma vez o olhares a copiar design. A mim parece-me mais uma cópia (design nem tanto, mais funcionalidades) do 500px :/

Acho que a roda não pode ser reinventada, mas acho que a crítica é injusta, o olhares está excelente na minha opinião. :) É um produto português (o público é diferente do 500px, embora com os mesmos interesses).

Mas eu sou suspeito para falar, dou-me bom com o José da Fullscreen :) Achei o trabalho fantástico! Mas os problemas SEO persistem...
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho que a roda não pode ser reinventada, mas acho que a crítica é injusta, o olhares está excelente na minha opinião. :) É um produto português (o público é diferente do 500px, embora com os mesmos interesses).

Mas eu sou suspeito para falar, dou-me bom com o José da Fullscreen :) Achei o trabalho fantástico! Mas os problemas SEO persistem...

Diogo eu não estou a dizer mal directamente do Olhares, até porque sei perfeitamente a qualidade do portal e o trabalho que há por detrás de algo assim. Só acho é que está muito semelhante e apesar de terem públicos-alvo diferentes, podiam ter inovado em algumas coisas..
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Diogo eu não estou a dizer mal directamente do Olhares, até porque sei perfeitamente a qualidade do portal e o trabalho que há por detrás de algo assim. Só acho é que está muito semelhante e apesar de terem públicos-alvo diferentes, podiam ter inovado em algumas coisas..

Reli e vi que dizia que era a nível de funcionalidades, eu pensei que estavas a falar a nível de design!! :)
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Apesar de ter algumas semelhanças, com a nova "moda" do flat design é normal algumas coisas ficarem semelhantes..
Offline

Luciapais 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Continua a não despertar interesse a muitos fotógrafos. Há tanta coisa boa lá fora...