← Projectos

Fórum Cinema PT

Lida 5097 vezes

Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá

Depois de ter lançado o blog Cinema Português, apresento-vos agora o fórum Cinema PT - http://forum.cinemaportugues.info
Ainda que esteja alojado e associado ao Cinema Português, este fórum pretende abordar o cinema em geral e não só as produções nacionais. Convido-os desde já a visitar o fórum e a registarem-se caso vos interesse a 7.ª Arte.

Todas as sugestões, opiniões e críticas são bem vindas e agradecidas, visto que este é o meu primeiro fórum e tenho, sem dúvida, muito que aprender.


Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vai ser fácil conseguires muitas visitas nesse nicho :D

Boa sorte. Só não gosto da Theme
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Vai ser fácil conseguires muitas visitas nesse nicho :D

Boa sorte. Só não gosto da Theme

Obrigado pelo incentivo Thomato.
Em relação à Theme, eu também não estou muito satisfeito. Têm alguma sugestão para este tipo de tema?

Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

custodio, consulta este tópico aqui do +T:
http://www.forum.maistrafego.pt/index.php?topic=11737.0

Se estiveres relativamente à vontade a modificar themes, não escolhas uma pelo aspecto final mas sim pela base dela, e depois alteras as imagens, as cores e outros pormenores, tornando a theme única sem o ser digamos assim :)

Boa sorte para o projecto

EDIT: Vi agora que colocaste uma nova theme no Fórum, está porreira, continua a personalizar ;)
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Custódio, tens ai um excelente "nicho" que podes estender de diversas maneiras e como, tens uma boa keyword certamente sairá dai algo de bom com algum esforço.


Continua.


Cumprimentos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boa sorte, mas eu gosto bastante do template é bastante bom para SMF (odeio SMF (não me batas exit))
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Gostei, apesar de (ainda) pequeno pode ter futuro. BOa sorte, e todos temos muito para aprender. ;)
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá a todos e obrigado pelas vossas palavras.
De facto, já mudei o tema. Escolhi um outro mais arrumadinho mas que mantivesse as cores laranja e branco para dar uma certa coerência ao projecto.

Agora estou a tentar artilhar o fórum com algumas mods que me parecem interessantes, mas não está a ser fácil.

Os mods que têm opção de configuração, aparecem ou nas "Funcionalidades e Opções", ou na barra lateral esquerda do teu painel de admin.

Nota que, estando a utilizar a linguagem portuguesa, tens de adicionar manualmente as strings aos ficheiros portugueses. Por exemplo, um mod adiciona X linhas ao ficheiro modsettings.english.php. Precisas de adicionar essas mesmas linhas ao ficheiro modsettings.portuguese.php ;)

Se as adicionas traduzidas ou não, já é contigo, eu geralmente só traduzo o que é visto pelo público, porque o que fica apenas nas configurações de admin deixo em inglês, o que interessa é eu perceber :)

Instalei o Prettyurl's e o Global Headers Footers e apareciam na zona de pacotes instalados e com luz verde mas não consegui encontrar nada que me permitisse mexer nos gajos.

O dos URL's até pode ser normal, já que o que faz é só tornar os ditos mais amigáveis, mas o do header deveria ter alguma caixa onde possa inserir código, suponho.

Será que tem a ver com o facto de ter o fórum em PT e não ter traduzido as mods?

Obrigado
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Olá a todos e obrigado pelas vossas palavras.
De facto, já mudei o tema. Escolhi um outro mais arrumadinho mas que mantivesse as cores laranja e branco para dar uma certa coerência ao projecto.

Agora estou a tentar artilhar o fórum com algumas mods que me parecem interessantes, mas não está a ser fácil.

Os mods que têm opção de configuração, aparecem ou nas "Funcionalidades e Opções", ou na barra lateral esquerda do teu painel de admin.

Nota que, estando a utilizar a linguagem portuguesa, tens de adicionar manualmente as strings aos ficheiros portugueses. Por exemplo, um mod adiciona X linhas ao ficheiro modsettings.english.php. Precisas de adicionar essas mesmas linhas ao ficheiro modsettings.portuguese.php ;)

Se as adicionas traduzidas ou não, já é contigo, eu geralmente só traduzo o que é visto pelo público, porque o que fica apenas nas configurações de admin deixo em inglês, o que interessa é eu perceber :)

Instalei o Prettyurl's e o Global Headers Footers e apareciam na zona de pacotes instalados e com luz verde mas não consegui encontrar nada que me permitisse mexer nos gajos.

O dos URL's até pode ser normal, já que o que faz é só tornar os ditos mais amigáveis, mas o do header deveria ter alguma caixa onde possa inserir código, suponho.

Será que tem a ver com o facto de ter o fórum em PT e não ter traduzido as mods?

Obrigado
O PrettyURL's aparece-te um link para opções no menu da administração, com o outro Plugin nunca trabalhei.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O PrettyURL's aparece-te um link para opções no menu da administração, com o outro Plugin nunca trabalhei.

Idem :)

Custódio tenta aceder à area de admin das Pretty URLS pelo endereço:
www.oteuforum.com/index.php?action=admin;area=pretty

EDIT: E não é que oteuforum.com existe mesmo! :lol: :lol:
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O PrettyURL's aparece-te um link para opções no menu da administração, com o outro Plugin nunca trabalhei.

Idem :)

Custódio tenta aceder à area de admin das Pretty URLS pelo endereço:
www.oteuforum.com/index.php?action=admin;area=pretty

EDIT: E não é que oteuforum.com existe mesmo! :lol: :lol:

Olá

Só agora pude voltar a este assunto.
Com o link que me passaste consigo aceder à configuração da mod e já a tenho a correr e parece estar tudo bem. Mas continuo sem o link na zona de administração...

Já agora, uma pergunta, para acrescentar um link para os "Tópicos Não Lidos" ou "Novos Tópicos Desde a Última Visita" é necessário algum mod?

Um abraço e obrigado pelo apoio ;)
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Geralmente isso já vem no theme (perto do cabeçalho), seja como for e se quiseres adicionar manualmente, o código é o seguinte:

Código: [Seleccione]
echo '
<a href="', $scripturl, '?action=unread">', $txt['unread_since_visit'], '</a><br />
<a href="', $scripturl, '?action=unreadreplies">', $txt['show_unread_replies'], '</a>';
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Geralmente isso já vem no theme (perto do cabeçalho), seja como for e se quiseres adicionar manualmente, o código é o seguinte:

Código: [Seleccione]
echo '
<a href="', $scripturl, '?action=unread">', $txt['unread_since_visit'], '</a><br />
<a href="', $scripturl, '?action=unreadreplies">', $txt['show_unread_replies'], '</a>';

Pois... no meu tema não vem, enfim. Vou tentar meter à pata então. Suponho que seja algures no header não?

Os mods continuam a não se mostrar. Instalei o Ad Managment e o AJAX Instant Quick Reply e nenhum dos dois está acessível via menu.

A versão que tenho do SMF é a 1.1.7, será que devo actualizar isto?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Pois... no meu tema não vem, enfim. Vou tentar meter à pata então. Suponho que seja algures no header não?

Insere no index.template.php do teu theme, onde quiseres desde que seja entre as tags <body> e </body> ;) Não sei a tua experiência em fazer estas alterações manuais, mas parece mais assustador do que é. Desde que tenhas um backup do ficheiro para restaurares se fizeres asneira, força nisso.

Os mods continuam a não se mostrar. Instalei o Ad Managment e o AJAX Instant Quick Reply e nenhum dos dois está acessível via menu.

A versão que tenho do SMF é a 1.1.7, será que devo actualizar isto?

O SMF 1.1.7 é o último estável ;) Continuo a achar que não estás a ver as opções dos teus mods por não adicionares manualmente aos ficheiros de linguagem PT. Navega pelo teu menu de admin, principalmente pelas Funcionalidades e Opções, e diz-me se não vês espaços "em branco"
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Pois... no meu tema não vem, enfim. Vou tentar meter à pata então. Suponho que seja algures no header não?

Insere no index.template.php do teu theme, onde quiseres desde que seja entre as tags <body> e </body> ;) Não sei a tua experiência em fazer estas alterações manuais, mas parece mais assustador do que é. Desde que tenhas um backup do ficheiro para restaurares se fizeres asneira, força nisso.

Os mods continuam a não se mostrar. Instalei o Ad Managment e o AJAX Instant Quick Reply e nenhum dos dois está acessível via menu.

A versão que tenho do SMF é a 1.1.7, será que devo actualizar isto?

O SMF 1.1.7 é o último estável ;) Continuo a achar que não estás a ver as opções dos teus mods por não adicionares manualmente aos ficheiros de linguagem PT. Navega pelo teu menu de admin, principalmente pelas Funcionalidades e Opções, e diz-me se não vês espaços "em branco"

Bem, adicionar o código não me assusta muito, é mesmo questão de tentativa erro como tu sugeres :D

Gostei foi das "partes em branco" :D Fui ver e sim, tenho por lá alguns blanks.

Portanto, o que terei que fazer é introduzir o conteúdo dos ficheiros de linguagem dos mods nos ficheiros de linguagem do fórum... Mas quais? O tema que estou a usar não tem ficheiros de linguagem, ou melhor, tem um que é o Settings.english.php mas que não tem conteúdo.

Obrigado pelo apoio que me tens dado e desculpa tanta pergunta e tanta chatice, mas estou mesmo à nora nisto...

Um abraço