← Blogging/Comunidades

Onde andam as minhas visitas orgânicas? o.O

Lida 10414 vezes

Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Muito boa tarde a todos.

Bem, estou a abrir este tópico aqui hoje porque estou com dificuldades em conseguir que o meu blog sexa indexado pelos motores de busca.

É verdade que tem pouco mais de 1 semana de existência mas já conta com mais de 150 visualizações de páginas diárias e alguns ganhos em Adsense (mas os ganhos não são o que importa neste momento).

É um blog de nicho e o grande problema é que dessas 150 visualizações de páginas diárias nem 3% delas são provenientes dos motores de busca. Apenas das redes sociais, diretas e referências resultantes de comentários em alguns blogs.

Gostava de saber se será normal o blog não ser indexado (quer dizer, ele é indexado mas está muito, mas mesmo muito, mal colocado).

Se for necessário o link enviem pm por favor, agradecia mesmo ajuda pois as vistas orgânicas podem fazer a diferença ;)

Desde já obrigado a todos!
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

"tem pouco mais de 1 semana de existência"... e queres que esteja nas primeiras páginas nos motores de busca?
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

"tem pouco mais de 1 semana de existência"... e queres que esteja nas primeiras páginas nos motores de busca?

Apenas me admiro por as visitas orgânicas serem quase nulas. Escrevo alguns artigos únicos no seu nicho e não aparecem nas pesquisas mesmo sendo o seu título único.

Mas não tenho muita experiência em seo pelo que não posso falar muito :/
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Boas Jorge,

As páginas estão praticamente todas indexadas pelo google agora em menos de no minimo 3 meses de existencia não esperes que o google te vá rankear bem ainda o conteúdo. Continua a trabalhar que após alguns meses eles começam a cavalgar pelo google acima :)
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Boas Jorge,

As páginas estão praticamente todas indexadas pelo google agora em menos de no minimo 3 meses de existencia não esperes que o google te vá rankear bem ainda o conteúdo. Continua a trabalhar que após alguns meses eles começam a cavalgar pelo google acima :)

Boas.

Muito obrigado! Pensei que fosse um pouco mais rápido, mas sendo assim estou mais descansado.

Vou continuar a publicar e vou esperar resultados.

Obrigado :)
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

nos posts que colocas e nos que já tens mete dois ou tres links no texto para outros artigos, ou seja faz links entre artigos.
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

nos posts que colocas e nos que já tens mete dois ou tres links no texto para outros artigos, ou seja faz links entre artigos.

Tenho feito isso nos últimos posts. Coloco um link apenas mas vou passar a colocar mais para melhorar a contrução de links no blog.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Depende de muita coisa, incluindo a concorrência sobre o mesmo tema. Mas há algo que continua a ter um papel fundamental na forma como um site é rankeado: links. Se não tiveres links (externos) a apontar ás páginas do teu site, ou se esses links forem de baixa qualidade, tudo fica mais difícil.

Mas sim, com apenas uma semana não é de esperar grande coisa, nem de links nem de rankings. Normal :)
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Depende de muita coisa, incluindo a concorrência sobre o mesmo tema. Mas há algo que continua a ter um papel fundamental na forma como um site é rankeado: links. Se não tiveres links (externos) a apontar ás páginas do teu site, ou se esses links forem de baixa qualidade, tudo fica mais difícil.

Mas sim, com apenas uma semana não é de esperar grande coisa, nem de links nem de rankings. Normal :)

Quanto aos links tenho me dedicado a verificar blogs do nicho idêntico ao meu e verifico o seu pagarank e faço comentários naqueles com pagerank no mínimo 2, espero assim conseguir alguns links de qualidade :)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Quanto aos links tenho me dedicado a verificar blogs do nicho idêntico ao meu e verifico o seu pagarank e faço comentários naqueles com pagerank no mínimo 2, espero assim conseguir alguns links de qualidade :)

Olá Jorge!

O que estás a fazer, a longo prazo, pode trazer-te piores resultados do que pensas. Não é a melhor forma, de todo, de angariar links para o teu site, sendo que o Google neste momento está numa caça incessante a esse tipo de conteúdo que tem como objetivo manipular os resultados orgânicos. O que eu te recomendo que faças:

- Apenas comenta em algo em que tenhas mesmo algo a dizer, não comentes a torto e a direito e não coloques a âncora do comentário com o nome do teu blog. Insere o teu nome com o link para o blogue. Com certeza que não gostavas que a concorrência fosse para o teu blogue comentar com o seu blog.
- Propõe a outros blogues do género escreveres um post para eles (guest blogging). Apesar do google atualmente "condenar" esta prática, tens de atuar como se fosses chamar visitantes para o teu site, com conteúdo de qualidade e não apenas angariar links para o teu conteúdo.
- Cria conteúdo viral.
- Utiliza as redes sociais e trabalha nelas. Os indicadores sociais têm influência nos posicionamentos.
- Sempre que quiseres plantar um link em qualquer lado, seja em que lado for, acompanha-o de conteúdo com qualidade. Por vezes passares 2 ou 3 horas a escrever um texto, traz-te resultados que duram anos. É sempre um bom investimento.
- Mesmo que o link seja "nofollow", não deixes de comentar/postar. O que interessa é que as pessoas vão ver o teu site.
- Otimiza o teu site para que o visitante se "sinta confortável" a navegar por lá. O google sabe ver se o teu site é interessante para os visitantes ou não.

Qualquer coisa, apita! ;) Boa sorte!
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Olá Jorge!

O que estás a fazer, a longo prazo, pode trazer-te piores resultados do que pensas. Não é a melhor forma, de todo, de angariar links para o teu site, sendo que o Google neste momento está numa caça incessante a esse tipo de conteúdo que tem como objetivo manipular os resultados orgânicos. O que eu te recomendo que faças:

- Apenas comenta em algo em que tenhas mesmo algo a dizer, não comentes a torto e a direito e não coloques a âncora do comentário com o nome do teu blog. Insere o teu nome com o link para o blogue. Com certeza que não gostavas que a concorrência fosse para o teu blogue comentar com o seu blog.
- Propõe a outros blogues do género escreveres um post para eles (guest blogging). Apesar do google atualmente "condenar" esta prática, tens de atuar como se fosses chamar visitantes para o teu site, com conteúdo de qualidade e não apenas angariar links para o teu conteúdo.
- Cria conteúdo viral.
- Utiliza as redes sociais e trabalha nelas. Os indicadores sociais têm influência nos posicionamentos.
- Sempre que quiseres plantar um link em qualquer lado, seja em que lado for, acompanha-o de conteúdo com qualidade. Por vezes passares 2 ou 3 horas a escrever um texto, traz-te resultados que duram anos. É sempre um bom investimento.
- Mesmo que o link seja "nofollow", não deixes de comentar/postar. O que interessa é que as pessoas vão ver o teu site.
- Otimiza o teu site para que o visitante se "sinta confortável" a navegar por lá. O google sabe ver se o teu site é interessante para os visitantes ou não.

Qualquer coisa, apita! ;) Boa sorte!

Olá!

Pelos vistos sei ainda menos de Seo do que pensava. As coisas mudaram e eu não estava a par dessas mudanças quanto à indexação pelo Google.

Não fazia ideia que os comentários em outros blogs nos poderiam efetar negativamente, eu por acaso utilizava o nome do blog enquanto comentava mas a partir de agora passarei a utilizar o meu para o fazer.

Já tinha pensado na questão dos guest-posts e irei fazê-lo brevemente, penso que é uma excelente estratégia, não só para angariar links de qualidade mas também para aumentar os visitantes do blog.

Estou a ver que muita coisa mudou! Muito obrigado por me teres esclarecido tudo isso, vai ser mesmo muito útil! Por vezes mesmo trabalhando muito podemos levar o nosso blog a ruína sem querer...

Obrigado :)
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Agradecia ainda mais dicas que me possam ajudar, toda a ajuda é bem vinda :)
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Será que alguém me pode tirar uma dúvida?

Publicar conteúdo em excesso poderá afetar negativamente um blog? Cerca de 4 posts por dia de 250 a 500 palavas.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Será que alguém me pode tirar uma dúvida?

Publicar conteúdo em excesso poderá afetar negativamente um blog? Cerca de 4 posts por dia de 250 a 500 palavas.

A frequência não tem importância, a qualidade sim. No teu caso pensaria se um post de 250 palavras (ou mesmo de 500) consegue ser o melhor sobre o assunto. Porque para estares nos primeiros lugares das SERPs tens de estar entre os primeiros em termos de qualidade.

Dito isto, e como regra geral, preferia 1 post de 1.000 palavras do que 4 posts de 250 palavras. Independentemente de serem diários, semanais ou até mensais.

Qualidade > Quantidade.
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

A frequência não tem importância, a qualidade sim. No teu caso pensaria se um post de 250 palavras (ou mesmo de 500) consegue ser o melhor sobre o assunto. Porque para estares nos primeiros lugares das SERPs tens de estar entre os primeiros em termos de qualidade.

Dito isto, e como regra geral, preferia 1 post de 1.000 palavras do que 4 posts de 250 palavras. Independentemente de serem diários, semanais ou até mensais.

Qualidade > Quantidade.

Concordo consigo Carlos Gandra.

De nada adianta quantidade se não existir qualidade. Mas estava a referir-me vários posts com qualidade!

Pelo que percebi não tem mal, pois eu prefiro optar por escrever 4 artigos de 250 palavras do que 1 de 1000 pois é mais adequado para o nicho em que eu estou a trabalhar.

E quanto as visitas orgânicas, já estou a receber algumas, não muitas, hoje já recebi cerca de 10, mas já é alguma coisa :)

Obrigado Carlos