← Conversa Geral

Bateria viciar

Lida 6811 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boa tarde.

Gostaria que comentassem os rumores sobre a bateria viciar...

1º - Posso estar a trabalhar com o PC ligado à corrente com a bateria?
2º - Deverei estar sempre com a bateria colocada e fazer a vida normal como se não a tivesse lá?
3º - Dizem que as baterias de iões de lítio não viciam. É verdade?

Abraço
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=50910
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=96777

Tens ai todas as respostas ás tua perguntas! Google is your friend...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Basicamente as baterias de litio apenas se degradam com 2 coisas:

- Calor
- Numero de cargas e descargas por isso força
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado a ambos.

É que eu ando sempre a por e a tirar a bateria e segundo a ASUS a bateria é parte integrante e não deve ser tirada :) (Tava no Zwame...)


E pelo que li o circuito de quando não está a carregar é diferente deste, ou seja, não está sempre a forçar o carregamento da bateria :)

Abraço
Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

NAO comprem sony vaio... o meu neste momento rejeita a bateria :D e ainda está na garantia de 2 anos. .. mas pronto segundo a gaja as baterias sendo consumiveis estudasses!!: D
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

NAO comprem sony vaio... o meu neste momento rejeita a bateria :D e ainda está na garantia de 2 anos. .. mas pronto segundo a gaja as baterias sendo consumiveis estudasses!!: D
6 meses em vaio e afins 1 ano em hp
Offline

skin 
Membro
Mensagens 200 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu comprei o meu portátil vai fazer 2 anos no inicio de Agosto e a bateria dura sensívelmente o mesmo que durava à dois anos, comprei um Toshiba A200.

(Quanto ao meu telemóvel também tenho a bateria sem estar viciada, pouca é a diferença que noto e também vai fazer 2 anos em Agosto, é um Sony Ericsson V630i)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A bateria a que eu me referia era a do netbook... (lg x110 c/ 3celulas) e carreguei-a ontem e usei-a e durou hora e meia a puxar por ela...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A bateria a que eu me referia era a do netbook... (lg x110 c/ 3celulas) e carreguei-a ontem e usei-a e durou hora e meia a puxar por ela...

Define puxar... mas não vicia em meia dúzia de meses
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estive a fazer uma conferência c/ camâra e depois estive a ver um documentário...

Eu não estava a dizer que ela estava viciada, só estava a perguntar o que fazer porque eu nunca tinha a bateria posta e aconselharam-me a andar sempre com a bateria colocada... :P
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estive a fazer uma conferência c/ camâra e depois estive a ver um documentário...

Eu não estava a dizer que ela estava viciada, só estava a perguntar o que fazer porque eu nunca tinha a bateria posta e aconselharam-me a andar sempre com a bateria colocada... :P
1.30horas acho pouco.. mas não sei qual a media dela
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Esta bateria é de 3 células e aconselharam a carregar e descarregar várias vezes ao início mas eu ainda não fiz isso...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Esta bateria é de 3 células e aconselharam a carregar e descarregar várias vezes ao início mas eu ainda não fiz isso...
E convem se fazer 1 vez por mes para a calibrar
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

3 células parece pouco :S ... o meu Asus EEE 1000 trouxe uma de 6..
Tenta ver kt é que supostamente com uma bateria de 3células o teu lg deveria de durar.. para fazermos uma comparação.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

3 células parece pouco :S ... o meu Asus EEE 1000 trouxe uma de 6..
Tenta ver kt é que supostamente com uma bateria de 3células o teu lg deveria de durar.. para fazermos uma comparação.
Sim mas os LGs veem só com 3