← Conversa Geral

Vírus, Worms, Trojans...?

Lida 4570 vezes

Offline

Pedro Magalhães 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá pessoal!

Estou com um problema no meu pc e ainda não consegui resolver. O computador tem andado a encravar, não dando para fazer nada depois a não ser desligar e reiniciar. Já fiz um scan com Kaspersky e Adware em modo de segurança e não detecta nada, já registei o log de eventos com o Hijackthis e pesquisei no google se algo era vírus e nada. Não sei o que se passa, e não deve ser hardware pois o portátil é novo e não sobreaquece ou algo do género.

Alguma aplicação porreira que me possa ajuda a encontrar o problema é bem-vinda.

Obrigado pela ajuda





Offline

tiagofcf 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Boas, eu tambem custumo ter esse probelema estas a mecher no pc e ele para e nem o rato meche.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Essa situação acontece de forma rotinada? Por exemplo depois de estar x horas ligado ou abrires x ou y aplicação?
Offline

Pedro Magalhães 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu utilizo muito o Msn e Mozilla por exemplo. Quase sempre que me encrava o Pc estou nessas aplicações. Mas já aconteceu com o Internet Explorer e apenas a fazer um Scan em modo de Segurança. Por isso não acredito muito que tenha a ver com as aplicações...

Relativamente ao tempo, não é constante, pode ser 1h ou 2h ou 30 minutos.
Offline

Pedro Magalhães 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Neste momento estou a fazer um Scan Online no site do Kaspersky. Para quem não conhece: http://www.kaspersky.com/virusscanner
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Trocaste alguma peça do PC, recentemente? O PC ao encravar como fica a imagem? Distorcida, pixelizada..? Estás a fazer overclock ao sistema?

Cumprimentos
Offline

tiagofcf 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

No meu caso acontence quando lhe apetece nem todos os dias hoje aconteceu 2 vezes e numa delas tinha o msn e o firefox noutra emule e msn.

Simplesmente o pc encrava nem Ctrl + Alt + Del funciona

Nao da para fazer nada

Eu uso o Nod 32 e o Spybot
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Faz um teste com o avast! antivirus home edition que é free ;)

Utilizo o avira porque não é pesado, mas o avast costumava 'apanhar' virus quem o ESET NOD32 e o Avira não detectavam...
Offline

Pedro Magalhães 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Trocaste alguma peça do PC, recentemente? O PC ao encravar como fica a imagem? Distorcida, pixelizada..? Estás a fazer overclock ao sistema?

Cumprimentos


Não alterei nada em hardware, nem instalei software novo.

Relativamente à imagem quando o PC encrava, ela fica perfeitamente normal e sem qualquer distorção.
Offline

tiagofcf 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary


Não alterei nada em hardware, nem instalei software novo.

Relativamente à imagem quando o PC encrava, ela fica perfeitamente normal e sem qualquer distorção.

E o mesmo que me aconte-se.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Eu já tive exactamente o mesmo problema, até reparar que quando ligava o PC no Mandriva, nunca encravava. Formatei e reinstalei o Windows, não voltou a acontecer ;) Virus não era, ou se era, 6 antivirus diferentes não o detectaram, o que duvido...
Offline

tiagofcf 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

E Qual a soluçao para o probelema?  :lol: :lol:
Offline

Pedro Magalhães 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Bem, hoje ainda não me encravou mais, nem ontem.
Consegui apanhar 4 infecções com o Kaspersky na versão Online. Apesar de ele não eliminar, pelo menos detecta e quando é possível pode-se apagar os ficheiros infectados manualmente. Foi o que fiz.
Depois o Spy Bot Search & Destroy apanhou-me infecções no que respeita a Cookies no Browser mal intencionados. Também os eliminei.
Agora é esperar para ver se volta a acontecer de novo, mas como disse, até agora está tudo ok. Vou esperar para ver... 
Offline

Pedro Magalhães 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas! Actualizações :)

A mesma história de encravar o pc voltou a acontecer.
Então comecei a entrar numa de batalhar contra os bichos que andavam no meu pc ;)
Realizei "scans" com vários anti-virus, alguns online e nenhum detectou o que AntispywareBot encontrou. Estava com 50 entradas no registo adicionadas por spywares.
Como o "AntispywareBot" é um programa o qual é necessário adquirir licença para eliminar as infecções, eu mesmo tive de eliminar manualmente no registo do Windows Vista em "c:\windows\regedit.exe".

Para já o pc está ok. Não encravou mais!  :cool:
Mas também vou continuar a pesquisar para ver se encontro mais alguma coisa.

Moral da história:
O Kaspersky, Norton, Mcafee, Avast, AVG não detectaram.
O Adware, SpyBot Search and Destroy e SuperAntiSpyAware também não.
Mas o AntispywareBot detectou ;)

Fica aqui a lista de outros anti-spywares que me faltava experimentar:

- Pest Patrol
- Spy Sweeper
- Spyware Doctor



Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas! Actualizações :)

A mesma história de encravar o pc voltou a acontecer.
Então comecei a entrar numa de batalhar contra os bichos que andavam no meu pc ;)
Realizei "scans" com vários anti-virus, alguns online e nenhum detectou o que AntispywareBot encontrou. Estava com 50 entradas no registo adicionadas por spywares.
Como o "AntispywareBot" é um programa o qual é necessário adquirir licença para eliminar as infecções, eu mesmo tive de eliminar manualmente no registo do Windows Vista em "c:\windows\regedit.exe".

Para já o pc está ok. Não encravou mais!  :cool:
Mas também vou continuar a pesquisar para ver se encontro mais alguma coisa.

Moral da história:
O Kaspersky, Norton, Mcafee, Avast, AVG não detectaram.
O Adware, SpyBot Search and Destroy e SuperAntiSpyAware também não.
Mas o AntispywareBot detectou ;)

Fica aqui a lista de outros anti-spywares que me faltava experimentar:

- Pest Patrol
- Spy Sweeper
- Spyware Doctor




Atenção que estas a meter antivirus e antispywares no mesmo saco.. e apesar de poderem tambem limpar sypware não são a mesma coisa..