← Desenvolvimento

Sistema de criação de blogs

Lida 2765 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas,
Alguém conhece algum sistema (free ou não) que crie blgos automaticamente? Por exemplo..o blogspot, maisblogs desse genero..em que qualquer pessoa pode ter um blog?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

muWordpress...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso cria uma BD para cada blog?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Como ja te respondi no IRC, possivelmente ele criará novas tabelas na base de dados com prefixos diferentes para blog.
Offline

trmanco 
Membro
Mensagens 163 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

WordpressMU  :-P
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Como ja te respondi no IRC, possivelmente ele criará novas tabelas na base de dados com prefixos diferentes para blog.

E isso depois dá para afzer um backup individual?
Offline

tonebiklas 
Membro
Mensagens 156 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Também só conheço o WPMU.
Acho que já vi uma coisa com um nome parecido com "Blogposter"... é o mesmo que o blogfixe.com usa se não me engano.

Agora dessas informações, não sei. Mas o WPMU tenho quase a certeza que não cria uma base de dados para cada um, porque já utilizei e utilizava sempre uma.

 :obrigado:
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Como ja te respondi no IRC, possivelmente ele criará novas tabelas na base de dados com prefixos diferentes para blog.

E isso depois dá para afzer um backup individual?
MYSQL > Tabelas > Campos.
Se fazes uma BD cujas Tabelas são um blog, terás de fazer um Back Up para todos os blogs, ou seja para a base de dados, atendendo que só tens 1 DB para todos os Blogs criados.
Também só conheço o WPMU.
Acho que já vi uma coisa com um nome parecido com "Blogposter"... é o mesmo que o blogfixe.com usa se não me engano.

Agora dessas informações, não sei. Mas o WPMU tenho quase a certeza que não cria uma base de dados para cada um, porque já utilizei e utilizava sempre uma.

 :obrigado:
Também já vi um cms do tipo, sem ser este, mas não me recordo agora o nome.
Boa sorte com isto MLR.
;)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Obrigado a todos pela ajuda  :grin:

Já instalei isto..e ando prai ha 2 horas  a perceber o funcionamento da coisa..espero que corra tudo bem xD
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Se ele criar tabelas com prefixos diferentes para cada blog, sim... podes fazer backup individual.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Existem muito mais, caso não me engano o do blogspot é Bloghoster - www.bloghoster.net podes comprar agora por $250... já tive a oportunidade de ver o backoffice ou area admin e é simplesmente muito bom no meu ponto de vista...
Offline

tonebiklas 
Membro
Mensagens 156 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Pois é isso bloghoster... pensava que era blogposter  :-P