← Conversa Geral

Exame condução

Lida 91825 vezes

Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas pessoal :)

Amanhã tenho exame de condução em albergaria e já estou bastante nervoso, alguém me pode dar dicas ou conselhos para conseguir brilhar ?

Como foram os vossos? E já agora esclareçam-me uma coisa: o exame tem tempo ou pode durar apenas 10 minutos ?
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vens fazer exame aqui? Giro :P

O melhor que te posso dizer é tentares ir o mais calmo possível e ouvires muito bem tudo o que o homem/mulher te dizem, uma falha de ouvido pode ser fatais :P

Os exames geralmente durante quase sempre o mesmo, no entanto ha sempre variações..
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O meu era prai 30 minutos se não estou em erro...

A melhor dica que te posso dar, é para descontraires, e estares muito atento aos sinais ;) Nada de nervosismos...

Atenção quando te dizem "virar na próxima à direita", verifica se podes virar antes de virar  :grin:
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois , mas eu já estou nervoso desde ontem , opá nas aulas tenho-me safado sempre com umas asneiras ... mas também não era com 30 aulas que ia ficar um condutor exemplar (pelo menos eu) ...

Quando dizem próxima à direita: pode estar uma rua que só dê da direita para a esquerda e eu só viro na próxima certo ? :D
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O meu exame foi há uns 14 anos atrás, não sei se agora são iguais. Mas na altura era o tempo que o examinador decidisse, não era tempo fixo.

Não sei bem que dicas te possa dar, para além de te dizer para ires relaxado e com calma (mas isto é fácil de dizer). Mas vê este tópico no autohoje.com, as dicas aí podem dar-te jeito.
http://forum.autohoje.com/forum-geral/10894-exame-de-conducao-dicas-tecnicas.html
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

o meu foi só andar 10m e fazer uma inversão de marcha numa subida, mais facil não podia pedir :)

se o teu instrutur foi bacano vai sempre na conversa com o examinador :P
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois , mas eu já estou nervoso desde ontem , opá nas aulas tenho-me safado sempre com umas asneiras ... mas também não era com 30 aulas que ia ficar um condutor exemplar (pelo menos eu) ...

Quando dizem próxima à direita: pode estar uma rua que só dê da direita para a esquerda e eu só viro na próxima certo ? :D

Penso que ele se referia ao facto de os examinadores tentarem sempre apanhar alguem distraido.
Por exemplo: mandar alguem virar à direita e ser uma rua de sentido único, ou seja, proibido! Fazes isso e reprovas :P
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois , um amigo meu reprovou ontem em albergaria ... foi reprovado bem mas é sempre aquela coisa ... apareceu um cruzamento:
-em frente era proibido
- à direita proibido
- tinha que virar à esquerda pela lógica

Como o examinador não disse nada seguiu sempre , reprovou logo ! E conheço mais casos que reprovaram assim, até tenho medo dos cruzamentos.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pois , mas eu já estou nervoso desde ontem , opá nas aulas tenho-me safado sempre com umas asneiras ... mas também não era com 30 aulas que ia ficar um condutor exemplar (pelo menos eu) ...

Quando dizem próxima à direita: pode estar uma rua que só dê da direita para a esquerda e eu só viro na próxima certo ? :D

Se disser para virares na próxima à direita, viras na próxima à direita que poderes ;)

Qualquer dia vou tirar carta de pesados...
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

o meu foi só andar 10m e fazer uma inversão de marcha numa subida, mais facil não podia pedir :)

se o teu instrutur foi bacano vai sempre na conversa com o examinador :P

Já estive a pensar se ele começar a conversar digo logo que preciso muito do carro por causa do emprego, da faculdade, do desporto ... invento o que me lembrar na hora !
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

bebe um redbul :)
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se disser para virares na próxima à direita, viras na próxima à direita que poderes ;)


Era o que eu pensar , é a mesma coisa de dizer 2º à direita ... só conta as que realmente posso virar à direita não é? ;)
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pois , mas eu já estou nervoso desde ontem , opá nas aulas tenho-me safado sempre com umas asneiras ... mas também não era com 30 aulas que ia ficar um condutor exemplar (pelo menos eu) ...

Quando dizem próxima à direita: pode estar uma rua que só dê da direita para a esquerda e eu só viro na próxima certo ? :D

Vê assim: próxima à direita (próxima possível à direita).

Segue o conselho que me deram: "Não tenhas a ideia que vais certo, tem em mente que quando tiveres a certeza que é ASSIM, algo lá te diz que é ASSADO".

Se perceberes o contexto da frase, entendes que deverás ter em atenção às perguntas, mas muitas das vezes as perguntas aparentemente só têm 1 resposta, mas uma "," ou uma letra pode mudar a pergunta do avesso.

Abraços
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

bebe um redbul :)

redbul ? garantes-me que passo? :D
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vê assim: próxima à direita (próxima possível à direita).

Segue o conselho que me deram: "Não tenhas a ideia que vais certo, tem em mente que quando tiveres a certeza que é ASSIM, algo lá te diz que é ASSADO".

Se perceberes o contexto da frase, entendes que deverás ter em atenção às perguntas, mas muitas das vezes as perguntas aparentemente só têm 1 resposta, mas uma "," ou uma letra pode mudar a pergunta do avesso.

Abraços

Estou tão nervoso que não consigo entender , importaste-me de me explicar ? :o