← WordPress

Tema Default

Lida 3461 vezes

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tenho 3 dúvidas:

Onde e como colocar Logotipo num blog com tema default?
Onde e como colocar Imagem de fundo num blog com tema default?
A importância das Tags nos posts?
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Onde e como colocar Logotipo num blog com tema default?
Onde e como colocar Imagem de fundo num blog com tema default?

Alguêm me pode ajudar quanto a essas duas dúvidas?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

É no template do blog, deve estar em wp-content/themes/a_tua_theme

Se queres ter uma theme diferente, e não sabes formatar, porque não instalas outra theme?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É no template do blog, deve estar em wp-content/themes/a_tua_theme

Se queres ter uma theme diferente, e não sabes formatar, porque não instalas outra theme?

  Exactamente, a minha sugestão é procurares themes, se tiveres dificuldades de certeza que aqui no fórum podemos ajudar-te nessa tarefa. Há muito boas themes por aí.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Carlos olha como isto é tão fácil tão fácil que até aborrece :)

Instalar theme no Wordpress em... 1 passo! Um trabalho exaustivo de ac99



Mais nada. Activas a nova theme quando te apetecer através do painel de admin do Wordpress (Apresentação), e olha que existem por aí themes gratuitas para Wordpress que encaixavam mesmo bem nessa temática ;) Mas, tu é que sabes...
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não é isso. Eu sei que fica em Editor/css no painel de administração do blog.
Só que aparece uma grande lista de códigos e não sei qual delas é?

Quanto ao tema, procurei, mas não encontrei nenhum de jeito. Vou continuar com o default e ir personalizando-o aos poucos.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não é isso. Eu sei que fica em Editor/css no painel de administração do blog.
Só que aparece uma grande lista de códigos e não sei qual delas é?

Ainda não consegui.

Quando vocês querem colocar uma imagem de fundo e um logotipo, a que parte do código css é que vão, no tema default?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ainda não consegui.

Quando vocês querem colocar uma imagem de fundo e um logotipo, a que parte do código css é que vão, no tema default?

Sacas o plugin webdeveloper para o firefox

Carregas crtl+shit+y clicas no que queres alterar e vês onde fica essa parte do código!
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sacas o plugin webdeveloper para o firefox

Carregas crtl+shit+y clicas no que queres alterar e vês onde fica essa parte do código!

Lá estamos nós a falar chinês...

De certeza que não há maneira mais fácil? Sei que é em css. Só queria saber a parte do código que compreende o Logotipo e imagem de fundo?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Lá estamos nós a falar chinês...

De certeza que não há maneira mais fácil? Sei que é em css. Só queria saber a parte do código que compreende o Logotipo e imagem de fundo?

Aqui nós não damos o peixe, ensinamos a pescar! Se quiseres aprender saca o plugin webdeloper para o firefox (procura no google) activa o plugin e faz o que te disse!
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Estive a fazer 2 tutoriais que te podem ajudar:

- Como instalar um tema no wordpress » http://wpthemespt.com/2009/instalar-tema-theme-template-wordpress
- Como aceder via FTP ao alojamento » http://wpthemespt.com/2009/como-aceder-ao-alojamento-via-ftp

Sites com temas para wordpress:

- Temas já em português:
--- www.wpthemespt.com
--- www.meutema.com.br (têm alguns em inglês)

- Temas em Inglês:
--- www.wpthemesuk.com
--- www.skinpress.com
--- www.wordpressthemesbase.com

Espero ter ajudado!
Offline

KAFPO 
Membro
Mensagens 119 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Cada theme é construído de uma maneira, mesmo padrão do PHP do WordPress porém o XHTML e o CSS diferente. Você precisa saber pelo menos o básico de xhtml e css para identificar e saber o que deve alterar para trocar de logo, e sobre a imagem de fundo pelo css é fácil, basta alterar a tag body.

Vi que comentou sobre a importância das tags nos posts, bem, dizem que é ótimo para SEO e outros dizem que é mais moda. Eu nunca utilizei tags, somente categorias e tenho blogs no topo do Google.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Obrigado a todos pelas informações.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

sobre a imagem de fundo pelo css é fácil, basta alterar a tag body.

Basta colocar a url da imagem na tag body? Em Background?