← AdSense

novamente o adsense, questão tecnica.

Lida 31792 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem o que me trás aqui agora é para ver se alguem me explica em detalhe alguns pormenores do adsense e de outros sistemas pay per click.

imaginem um determinado banner numa pagina em que um user dá um click. Esse click rende o mesmo se a pagina tiver 1000 impressoes por dia ou 20000?

Porque é que alguns clickes não rendem nada, em sites que estamos a começar a promover e ainda com poucos cliques? a partir de que numero de page viewes começa a ser contabilizado?

o eCPM da pagina é um valor global do dominio ou da nossa conta? é feita uma média das paginas? há problemas em ter banners em paginas pouco visitadas? Quando este valor vai aumentando vamos recebendo mais por cada click certo?
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

vamos ver se te consigo elucidar: ;)

Citação de: "raugusto"
Bem o que me trás aqui agora é para ver se alguem me explica em detalhe alguns pormenores do adsense e de outros sistemas pay per click.

adsense é diferente de outros. cada qual tem as suas regras, logo, só vou falar aqui do adsense, ok?

Citação de: "raugusto"

imaginem um determinado banner numa pagina em que um user dá um click. Esse click rende o mesmo se a pagina tiver 1000 impressoes por dia ou 20000?

exacto. nem que só tivesses 1 visita e 1 click por dia! claro que assim eles iriam estranhar o teu ratio de 100%

Citação de: "raugusto"

Porque é que alguns clickes não rendem nada, em sites que estamos a começar a promover e ainda com poucos cliques?

cada clique varia de valor consoante o valor dessas mesmas keywords. Por exemplo, "hosting" vale mais do que "anedotas". 1 clique no hosting pode valer uns 200 cliques em anedotas!

Citação de: "raugusto"
a partir de que numero de page viewes começa a ser contabilizado?

não importa. seja 1 ou 1.000.000

Citação de: "raugusto"

o eCPM da pagina é um valor global do dominio ou da nossa conta?

Conta. Na conta podes ter vários dominios.

Citação de: "raugusto"
é feita uma média das paginas?

que eu saiba, não...

Citação de: "raugusto"
há problemas em ter banners em paginas pouco visitadas?

até hoje não me deu problemas...

Citação de: "raugusto"
Quando este valor vai aumentando vamos recebendo mais por cada click certo?

errado. Cada clique, como disse atrás, é pelo valor das keywords. ;)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

O morpheus disse tudo! :D
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Fixe fiquei a perceber melhor o funcionamento da máquina Adsense ;) orbigado por teres perguntado raugusto e obrigado morpheus pela resposta!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
é pelo valor das keywords


imagina um anuncio do google mostrado em paginas com as keywords creche e infantário, cada uma com um custo diferente. Ao ser mostrado anuncio na tua pagina usando as mesmas duas keywords qual é que o google usa?
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

se possivel, pelas duas. Se não houver anunciantes nas duas, mostra a que tiver o anunciante a pagar mais. Imagina assim (valores ficticios):

1º - creche e infantário - 0.10 por click
2º - creche - 0.06 por click
3º - infantário - 0.04 por click

ele segue esta ordem até encher o espaço publicitário. Se a 1ª tiver anunciantes suficientes para encher o espaço, está feito!

deu para perceber? :confusomil:  :lol:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim....não tenho tido muitos problemas de espaço de pub para preencher.

cada vez estou mais contente com o adsense e me faz pensar em desistir do resto...
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E eu cada vez estou mais ansioso para começar a trabalhar com o adsense :D
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu fiz umas actualizações/optimizações do adsense na semana passad ae parecem estar a dar resultado. De qualquer das formas desde que comecei praticamente tenho duplicado os ganhos a cada mês. Espero que não pare por aqui. Realmente a performance deste sistema relativamente a outros não tem nada a ver. Hoje passei a usar critérios de canais ao invés de URL preciso ver quais os tipos de anuncio que rendem mais. Tenho a impressão que nos fóruns a performance é quase nula relativamente a sites também com muitos page views. Brevemente terei mais algumas conclusões.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "raugusto"
cada vez estou mais contente com o adsense e me faz pensar em desistir do resto...


Nunca ponhas todos os ovos no mesmo cesto ;)

Citar
Tenho a impressão que nos fóruns a performance é quase nula relativamente a sites também com muitos page views. Brevemente terei mais algumas conclusões.


Eu posso avançar-te uma perigosa: quanto menor for o conteúdo de uma página, maior a relevância da keyword e maior o número de clicks ;)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ha algum impedimento em ter os links no adsense a vermelho? não sei se tem a ver com o design dos meus sites ou com alguma definição, mas não consigo colocar nada em nenhuma variante de vermelho.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

acho que não...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

em dois dos meu sites não consigo, aparece a branco...mudando a cor para um laranja aparece sem problema....poderá ter a ver com os styles...no blog dá para ver bem...

no bloco de links que usa o mesmo estilo que o bloco de anuncios em baixo, as cores dos links são diferentes.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

entretanto queria acrescentar que passei a usar blocos de links e estes têm tido uma performance impressionante. Acho que deveriam tentar.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Obrigado pela informação, realmente já os tinha testado com sucesso