← Conversa Geral

Portatil desliga-se

Lida 5332 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,


Tenho um portatil toshiba a  cerca de ano e meio e ja por duas vezes que com o carregador ligado, diz que não esta a carregar e o pc desliga-se e depois para o ligar da uma trabalheira, pois fica mesmo a zero.. o que me tem safado é que coloco outro carregador mas mesmo assim carrega uns segundos e depois volta a deixar de carregar.
Além disso por vezes o carregador começa a dar uns estalinhos.. não sei o que se passa..
Será a bateria a ficar viciada? E que mesmo sem bateria apresenta os mesmos sintomas.. e não carrega e depois passado umas horas ja carrega.. não percebo isto :superlol:
A ultima vez que aconteceu isto foi a 2 meses e hoje de novo..
Alguém sabe o que poderá ser?
Será melhor enviar para a toshiba para verem o que é?

Obrigado
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

a ventoinha funciona??
também podes ter dado cabo do fio e agora está com mau contacto.

Já me aconteceram as duas..
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que seja a ficha de ligação do carregador que deve estar de soldada ja me aconteceu, desmontei o portatil todos e soldeia... se tem garantia manda para a marca.

cumps
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Ficha de ligação?


Aparece tipo isto:

http://img188.imageshack.us/img188/6574/battu.jpg

Penso que a garantia é de 2 anos, mas so para o portatil, se for da bateria acho que é so 6 meses.
Se tiver de comprar uma nova é carissimo, cerca de 120€ :(



Penso que seja a ficha de ligação do carregador que deve estar de soldada ja me aconteceu, desmontei o portatil todos e soldeia... se tem garantia manda para a marca.

cumps

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Sim a ventoinha funciona.. ja experimentei com 2 carregadores, e os fios estão bons.

a ventoinha funciona??
também podes ter dado cabo do fio e agora está com mau contacto.

Já me aconteceram as duas..
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ficha de ligação?


Aparece tipo isto:

http://img188.imageshack.us/img188/6574/battu.jpg

Penso que a garantia é de 2 anos, mas so para o portatil, se for da bateria acho que é so 6 meses.
Se tiver de comprar uma nova é carissimo, cerca de 120€ :(




Para mim é a ficha, interna do portátil onde ligas a ficha do carregador...
Telefona para a marca e vê o que eles e dizem.

há tempo o meu acer não lia cd's/dvd's e custava a abrir a drive de leitura, com o técnico da acer cheguei à conclusão que bastava empurrar o suporte da mesma para dentro, nem precisou de ser recolhido.

Good Luck

P.S. quase que aposto que não é da bateria pelos sintomas
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Provavelmente é a entrada de energia do portatil
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Deixei o portatil com o carregador toda a noite, agora de manhã vou a ver parece que so tinha carregado 5%, vou a tirar o carregador passado 1 min ja aparece 95%... que raio será isto?

Alguem sabe quantos dias/semanas leva a assistência a reparar e depois entregar?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

No maximo 1 mês se passar tens o direito ao reembolso do valor pago...

PS. Como é toshiba acho que podes levar a Prologica ali ao pe do TagusPark que é mais rapido.. mas ve no site da toshiba
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A bateria pode não estar calibrada. (Mas podes ter um problema na ficha do portátil).

Aconselho a utilização do Battery Care: http://batterycare.bkspot.com
Tens aqui dicas e instruções para calibrar novamente a bateria: http://batterycare.bkspot.com/guia.html

Eu neste portátil novo ainda não tive problemas, mas também apenas tem 3 meses. No antigo portátil, dizia que tinha 30% de bateria e ele desligava... Utilizei este programa e fiz o que dizia lá e a bateria voltou a funcionar correctamente (pelo menos as informações de carga).
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Obrigado pela dica, vou ver se resolve o problema.
O programa Battery Care serve apenas para avisar que após 30 cargas deve-se fazer uma descarga total, certo?
Como é que se calibra a bateria é com esse software?


A bateria pode não estar calibrada. (Mas podes ter um problema na ficha do portátil).

Aconselho a utilização do Battery Care: http://batterycare.bkspot.com
Tens aqui dicas e instruções para calibrar novamente a bateria: http://batterycare.bkspot.com/guia.html

Eu neste portátil novo ainda não tive problemas, mas também apenas tem 3 meses. No antigo portátil, dizia que tinha 30% de bateria e ele desligava... Utilizei este programa e fiz o que dizia lá e a bateria voltou a funcionar correctamente (pelo menos as informações de carga).
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O programa apenas serve para alertar quando deves de fazer a calibração acho que também configura o sistema para gastar menos energia (quando está com a bateria).

Para calibrar:
Citar
Como fazer uma calibração (descarga total)?

O método mais correcto para fazer uma descarga total (100% até cerca de 3%) consiste no seguinte procedimento:

   1. Carregar a bateria totalmente até ao máximo da sua capacidade (100%);
   2. Deixar a bateria "repousar" no estado de totalmente carregada durante 2 horas ou mais. Pode usar o computador normalmente durante este período;
   3. Nas opções de energia do Painel de Controlo, configurar a hibernação automática para hibernar automaticamente aos 3% de capacidade;
   4. Deixar o computador descarregar, ininterruptamente, até hibernar sozinho. Pode usá-lo normalmente durante este período;
   5. Quando o computador desligar por completo, deixar está-lo no estado de hibernação por 5 horas ou mais;
   6. Ligue o computador à corrente para fazer um carregamento ininterrupto até ao máximo da sua capacidade (100%);

Citar
Vantagens em usar o BatteryCare

O BatteryCare permite ter o controlo do número de ciclos de descarga, e quando estas chegam a 30 (ou outro valor configurável), notifica o utilizador que chegou a altura de fazer uma descarga total para efectuar a calibração do sensor. Assim é garantido que a bateria relata sempre o valor real da capacidade.

Além disso, quando se está a usar a bateria existe a possibilidade de suspender funcionalidades que contribuem para um decréscimo da autonomia (apenas em Windows Vista):

 - Windows Aero, o tema que fornece efeitos visuais como a transparência de janelas, requer aceleração através da placa gráfica, o que obviamente vai contribuir para a diminuição da autonomia;

- SuperFetch, ReadyBoost e SearchIndexer são três serviços do Windows Vista que, mesmo quando se está a usar a bateria, estão a utilizar bastante o disco rígido indexando ficheiros, e contribuem altamente para o consumo de energia e diminuição da autonomia. A pausa destes serviços não tem qualquer impacto negativo no desempenho do sistema.

Estas funcionalidades são retomadas automaticamente assim que o portátil é ligado à corrente.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Este ponto não encontro essa opção.. apenas aparece: colocar o pc em hibernação:  nunca, 1 min, 2 min, 5 min, 1 h, 2h..5h
é isto?

 3. Nas opções de energia do Painel de Controlo, configurar a hibernação automática para hibernar automaticamente aos 3% de capacidade;
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se mesmo sem a bateria esta igual o problema NÃO esta na bateria logicamente
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Este ponto não encontro essa opção.. apenas aparece: colocar o pc em hibernação:  nunca, 1 min, 2 min, 5 min, 1 h, 2h..5h
é isto?

 3. Nas opções de energia do Painel de Controlo, configurar a hibernação automática para hibernar automaticamente aos 3% de capacidade;
Eu também não consegui fazer isso :P
Deixei o computador até ele desligar (defini para ele nunca entrar em hibernação).

Se mesmo sem a bateria esta igual o problema NÃO esta na bateria logicamente
Não tinha reparado nesse pormenor...