← Conversa Geral

Net na TV???

Lida 11718 vezes

Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Boas boas,


Bem não sou muito de ver tv mas no outro dia, estava eu no meio da serra com os 4 canais, e reparei num facto muito curioso.

Há muita malta com sites a pagar para aparecer em Anúncios da TV...

Achei aquilo estranho, muito estranho mesmo. Havia, inclusive anúncios em que aparecia simplesmente, "Visite o www.XPTO.com:superlol:


Sinceramente pelo que tenho visto, começo a achar que se confundem um bocado as coisas. Uma coisa é a TV que é mega limitada aos canais (mesmo com cabo), outra é a net, onde a escolha é muito maior.


E mais, os sites que vi a anunciar, são super feios, é só mesmo porque a malta anda a nadar em dinheiro.


Que acham disto? Já tinham reparado que agora andam a anunciar sites na TV?
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3


E mais, os sites que vi a anunciar, são super feios, é só mesmo porque a malta anda a nadar em dinheiro.


Foste visitá-lo porque viste a publicidade na TV, não foste ?
Ok. A publicidade cumpriu a sua função. ;)
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Foste visitá-lo porque viste a publicidade na TV, não foste ?
Ok. A publicidade cumpriu a sua função. ;)

Não mesmo, um deles já conhecia e ou outro nem decorei o domínio, só vi no anuncio o aspecto.

O que mais me espantou foi o Custo Justo, é que até pronunciavam o nome do dominio
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não mesmo, um deles já conhecia e ou outro nem decorei o domínio, só vi no anuncio o aspecto.

O que mais me espantou foi o Custo Justo, é que até pronunciavam o nome do dominio


Mesmo assim continua a cumprir a sua função... uma vez que já evidenciaste qual o anunciante.
Como se costuma dizer...

"Não interessa se falam bem ou mal, o que interessa é que se fale..."
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Mesmo assim continua a cumprir a sua função... uma vez que já evidenciaste qual o anunciante.
Como se costuma dizer...

"Não interessa se falam bem ou mal, o que interessa é que se fale..."


Bem mas a questão vai muito mais além do que estás a dizer. A questão é, será que anunciar sites na TV é um bom investimento, sabendo que quem tem internet consegue procurar outros sites muito facilmente e escolher aquele que mais lhe agrade?

Ou melhor, anunciar na TV um site faz com que este tenha mais credibilidade que outros que são muito melhores.


Sim porque não me venham dizer que o Custo Justo está bem feito, aquilo é uma confusão mesmo daquelas para se encontrar o que se quer.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Eu penso que os anúncios na TV em relação aos sites não é propriamente para converter em visitas ou cliques (claro), mas para memorização da marca por parte das pessoas. Tu quando vês o anúncio do Custo Justo podes não ligar nem pegar no portátil para ir ver o site, mas uns dias depois queres comprar ou vender algo e lembras-te... "ah, eu vi qualquer coisa sobre um custojusto.pt, ora vamos lá ao site".

Por isso creio ser errado avaliar o impacto de um anúncio apenas pelos visitantes que ele trás naquele momento. A imagem e o nome transmitidos ás pessoas pode ter um enorme valor a médio prazo. Certamente, quem gasta 4 dígitos ou mais numa campanha publicitária (seja na TV ou em qualquer outro meio), não o faz apenas porque pode, mas sim porque lhe trás vantagens, mesmo que não imediatas :)
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ao ler este tópico lembrei de uma vez que enviei um SMS para um programa qualquer do Porto Canal onde iam passando as mensagens enviadas pelos espectadores, com um link para o meu blog!
Salvo erro, gastei €0,50 com esse SMS e pensei que não ía dar em nada... mas o que é certo é que minutos depois fui ver as estatisticas do site e tinha tido um pequeno "Boom" de visitas!!!  :)
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

A questão de anunciar sites nos mass media é interessante. Meios de comunicação como a televisão, rádio, AdLight, outdoors, mupis  ou outros (estes foi onde eu já vi), são cada vez mais procurados para divulgar projectos online. Exemplos disso que agora me recorde são o custojusto, standvirtual ou leiloes.net.

Esta forma de comunicar pode abordar vários objectivos que não vale a pena especularmos porque cada caso é um caso e só as empresas sabem quais as finalidades das estratégias que apostam.

Ainda assim, pode reconhecer-se que o principal elemento favorável nesta aposta pode ser, e tal como o Carlos referiu, a notoriedade. Ainda assim, é claro que por vezes se procura converter os investimentos em visitas, isto porque, os mass media podem atingir outro target que não conheça o serviço online em questão ou porque simplesmente, mesmo conhecendo, serve como ferramenta de lembrança de que o serviço existe e pode ser utilizado em www.XXXX.pt

Outro aspecto importante pode ser a credibilidade que os anúncios above the line trazem a um site que não possui nenhum espaço físico. O consumidor, por vezes, associa que se têm dinheiro para investir são credíveis e por isso não preciso ter receio em vender o meu automóvel no custo justo ou no standvirtual.  

Se podiam pegar nesse dinheiro e investir em publicidade online? Podiam, mas não seria a mesma coisa. Seria com objectivos diferentes, e (às vezes) mercados diferentes.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

A questão de anunciar sites nos mass media é interessante. Meios de comunicação como a televisão, rádio, AdLight, outdoors, mupis  ou outros (estes foi onde eu já vi), são cada vez mais procurados para divulgar projectos online. Exemplos disso que agora me recorde são o custojusto, standvirtual ou leiloes.net.

Esta forma de comunicar pode abordar vários objectivos que não vale a pena especularmos porque cada caso é um caso e só as empresas sabem quais as finalidades das estratégias que apostam.

Ainda assim, pode reconhecer-se que o principal elemento favorável nesta aposta pode ser, e tal como o Carlos referiu, a notoriedade. Ainda assim, é claro que por vezes se procura converter os investimentos em visitas, isto porque, os mass media podem atingir outro target que não conheça o serviço online em questão ou porque simplesmente, mesmo conhecendo, serve como ferramenta de lembrança de que o serviço existe e pode ser utilizado em www.XXXX.pt

Outro aspecto importante pode ser a credibilidade que os anúncios above the line trazem a um site que não possui nenhum espaço físico. O consumidor, por vezes, associa que se têm dinheiro para investir são credíveis e por isso não preciso ter receio em vender o meu automóvel no custo justo ou no standvirtual.  

Se podiam pegar nesse dinheiro e investir em publicidade online? Podiam, mas não seria a mesma coisa. Seria com objectivos diferentes, e (às vezes) mercados diferentes.


O problema neste caso é que sem ser o stand virtual, os outros não são os melhores na área deles. Bem o dos leilões nem sei, quanto muito vou ao ebay.

Mas agora o de Classificados, está muito a quem dos seus concorrentes, como é o caso do OLX
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3


O problema neste caso é que sem ser o stand virtual, os outros não são os melhores na área deles. Bem o dos leilões nem sei, quanto muito vou ao ebay.

Mas agora o de Classificados, está muito a quem dos seus concorrentes, como é o caso do OLX

O que é que ser ou não ser líder de mercado interfere no investimento em comunicação?

Se calhar é por não serem líderes e serem menos conhecidos, que procuram os meios que referi para divulgar o projecto.
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Eu penso que os anúncios na TV em relação aos sites não é propriamente para converter em visitas ou cliques (claro), mas para memorização da marca por parte das pessoas. Tu quando vês o anúncio do Custo Justo podes não ligar nem pegar no portátil para ir ver o site, mas uns dias depois queres comprar ou vender algo e lembras-te... "ah, eu vi qualquer coisa sobre um custojusto.pt, ora vamos lá ao site".

Por isso creio ser errado avaliar o impacto de um anúncio apenas pelos visitantes que ele trás naquele momento. A imagem e o nome transmitidos ás pessoas pode ter um enorme valor a médio prazo. Certamente, quem gasta 4 dígitos ou mais numa campanha publicitária (seja na TV ou em qualquer outro meio), não o faz apenas porque pode, mas sim porque lhe trás vantagens, mesmo que não imediatas :)

Olha que não sei. Aí há um ano, cerca disso, houve um anúncio em que só aparecia um botão de desligado, e o endereço desligado.net (algo assim), e acabava. Era só isso. E as visitas que no momento do anúncio deveriam estar sempre a acontecer, porque ninguém percebia o que era o anúncio e do que se tratava? Era só aquilo, sem barulho.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Notoriedade claro, para visitas não precisam da televisão.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ao ler este tópico lembrei de uma vez que enviei um SMS para um programa qualquer do Porto Canal onde iam passando as mensagens enviadas pelos espectadores, com um link para o meu blog!
Salvo erro, gastei €0,50 com esse SMS e pensei que não ía dar em nada... mas o que é certo é que minutos depois fui ver as estatisticas do site e tinha tido um pequeno "Boom" de visitas!!!  :)


Já fiz isso também, era no Net Diário e tinha realmente algumas visitas  :grin:
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Notoriedade claro, para visitas não precisam da televisão.

Bem mas a notoriedade sai cara assim, custa-me a acreditar que aquele site gere receitas que paguem anúncios na TV.

Tenho ideia que um anúncio é coisa para muitos mil de cada vez.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem mas a notoriedade sai cara assim, custa-me a acreditar que aquele site gere receitas que paguem anúncios na TV.

Tenho ideia que um anúncio é coisa para muitos mil de cada vez.

Depende, viste o anúncio em prime time?