Viva,
Queria aqui perguntar se alguém me poderia esclarecer sobre a seguinte situação:
Ao ser colocado como nova entidade gestora de alguns domínios .pt já existentes, passados alguns dias recebo a informação que tenho de proceder ao pagamento dos domínios em causa. Ora estes domínios já se encontravam registados e supostamente com os pagamentos realizados.
Infelizmente, ao que parece, algumas entidades registadoras realizam os pagamentos dos domínios dos seus clientes não quando estes os registam mas sim periodicamente. Assim eu, ao ser colocado como entidade gestora de um domínio que ainda não foi facturado, recebo a informação que devo proceder ao pagamento do mesmo.
Esta é uma situação um pouco caricata, principalmente quando chega a parte de se ter de explicar a um cliente que o domínio do mesmo ainda não foi facturado, embora este já tenha realizado o pagamento do domínio, por vezes há alguns meses.
Já contactei a DNS.pt relativamente a este assunto, que segundo a minha opinião não deveria ocorrer, ao qual me respondem que o cliente deverá pedir a indemnização do pagamento do domínio onde originalmente o registou e realizar o pagamento do mesmo comigo.
Para resolver esta situação, opto antes por pedir aos proprietários dos domínios, para voltarem a colocar a empresa onde originalmente registaram os domínios como entidade gestora, aguardem que seja feita a facturação e depois voltem a colocar-me a mim como entidade gestora. Não é propriamente prático mas penso ser o mais indicado para a situação em causa.
O que pergunto é se há alguma forma de evitar estas situações? Por exemplo, saber se um domínio já foi facturado antes de dar o meu Nic Handle para o proprietário me colocar como entidade gestora.
Agradeço desde já os vossos esclarecimentos.
Cumprimentos.