← Comunidade

[Análise] Reviews no +T!

Lida 13897 vezes

Votação

Achas que é uma boa iniciativa?

Sim
21 (95.5%)
Não
1 (4.5%)
Votos totais: 22
Offline

raac 
Membro
Mensagens 177 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Offtopic: Por exemplo raac, fazes um template para joomla por exemplo só com CSS sem utilizar uma única tabela? Desconfio, mas se és capaz prova :D!

Se não há templates 100 % css para joomla é porque nunca os fizeram ou porque o próprio código do joomla para os modulos etc  não o usa (não te posso ser mais expecifico pois nunca me debrucei nem me interessei muito por joomla) não é pelas limitações (?) do css certamente!
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

existem tantos templates Tableless para joomla, é preciso é comprá-los  ;D
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offtopic: Por exemplo raac, fazes um template para joomla por exemplo só com CSS sem utilizar uma única tabela? Desconfio, mas se és capaz prova :D!

Nos templates para Joomla já não uso tabelas há muito muito tempo. O problema do Joomla é que ele tem tabelas na própria programação (para mostrar as notícias em em vários módulos por exemplo) o que é chato e nunca deixa um site totalmente sem tabelas, mas há formas de contornar a maioria.

Mas acho que isto não deve ter um grande peso na avaliação, porquê? Porque a maioria dos sites ainda continua a ser feito com tabelas e se é para ter uma má pontuação ninguém se inscreve. Pode estar incluído noutro parâmetro tipo acessibilidade.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Como por exemplo alt nas imagens, xhtml e css valido etc..
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Era a esse ponto que queria chegar Ricardo75...
O problema do Joomla é que ele tem tabelas na própria programação...


Mas acho que isto não deve ter um grande peso na avaliação, porquê? Porque a maioria dos sites ainda continua a ser feito com tabelas e se é para ter uma má pontuação ninguém se inscreve. Pode estar incluído noutro parâmetro tipo acessibilidade.

Concordo contigo e também com o que o asturmas referio.
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Existe um projecto paralelo ao joomla para o tornar tableless e acessivel : http://www.a8ejoomla.com/

Cumps 8)
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Existe um projecto paralelo ao joomla para o tornar tableless e acessivel : http://www.a8ejoomla.com/

Cumps 8)

Eu uso-o, mas acho que a equipa já esteva ais interessada no projecto do que está actualmente, nota-se a falta de documentação e melhoramentos ao que está feito por exemplo.
Também existe a possibilidade do Joomla 1.5, através dos templates dá para retirar totalmente as tabelas, mas dá uma trabalheira do caraças. O pacote que está para download já traz um template acessível, mas está um bocadito abichanado, mas sempre dá para ver como funciona esse sistema.
Mas isto já não tem nada a ver com o tópico  :-D