← Conversa Geral

The collider ALICE - Fim da Terra ou começo de uma nova era?

Lida 10886 vezes

Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Gostava de saber as vossas opiniões acerca deste grandioso, senão o maior de sempre, projecto de investigação cientifica.
Bem o que eles pretendem fazer é por exemplo testar experimentalmente a teoria de Einstein, mas não só, querem produzir energia limpa através da fusão de átomos senão estou em erro (género como as estrelas se formam) e entre outros objectivos...
Deixo um vídeo de uma entrevista (parte final) dos mais entendidos da matéria, professor Michio Kaku sobre os principais objectivos:


Isto está tudo na teoria, e como sabem as vezes os cálculos nem sempre correm bem, portanto pode dar po torto e ser o fim da Terra, ou teremos uma nova era da Humanidade com descobertas excepcionais?
Eu estou confiante eheh...

PS: Como é podem dar na TV uma caixa de multibanco roubada ao invés desta notícia que é das maiores e mais perigosas experiências algumas vez realizadas a meu ver? Enfim... eles lá sabem...  :grin:
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ouvi falar em 10 Biliões para a máquina  :o ??

Quem é que patrocina o projecto ??

__
Acho que era mais interessante isto na televisão, mas os escandalos/más noticias dão mais $$$
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Esperamos, penso que vai correr tudo bem, no entanto paralelamente a isto, ainda existem teorias, como por exemplo teorias do apocalips, que o mundo vai terminar em 2012, etc, mas o que é facto é que as catástrofes estão cada vez mais a aumentar, e isso é muito negativo. Sube até de algumas previsões de cientistas que dizem que daqui a alguns anos, Londres será um lago e o Alentejo um deserto, e é de facto assustador saber disto...
Enfim, que corra tudo bem.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

LOL goodsound isso que falas é bem possivel mas só daqui a muitos mas mesmo muitos anos... na altura, se os humanos ainda viverem já seremos tecnologicamente muito mas muito mais avançados...

Esperava mais respostas a este tópico, mesmo não sendo da área do forum, ou será qu aida não perceberam o significado desta poderosa maquina? Será possivel saber se o tempo é relativo, se a massa é relativa, se é possivel relacionar massa com energia (E=mc) ... muita coisa mesmo... se tudo correr bem é caso pa dizer um começo de uma nova era para a Humanidade... não estou a sonhar eheh...
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

A teoria do fim do Mundo em 2012 até nem tem grande fundamento científico, apenas ganha credibilidade porque foi uma data prevista por 3 povos diferentes que, na época em que viveram, não tinham qualquer hipótese de contacto entre si (um pouco à semelhança das pirâmides, que foram construídas na mesma época e da mesma maneira por vários locais do mundo sem qualquer contacto entre os povos).

De qualquer forma, o facto de as catástrofes estarem a aumentar de intensidade (e também em número), pode indicar algo que já é temido há vários anos - uma inversão polar - em que os pólos norte e sul trocam de posição (não fisicamente, mas sim magneticamente claro). As consequências desta inversão podem ser devastadoras para o ser humano.

Quanto a esse projecto ALICE, apesar de eu achar que estamos a querer ir muito depressa além das nossas capacidades, só tenho de estar confiante! ;)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Já houveram imensas inversões do campo magnético terrestre como já foi estudado no fundo dos oceanos. O único problema que debatemos aqui é o que eles querem fazer... Ao trabalhar com o átomo, basta uma coisinha muito pequena correr mal que pronto... Lá foi Nova Iorque para o caraças... Vai-se a tentar outra vez... Dois dias depois puft, lá foi Tóquio! Isto não passa na televisão porque de certeza que isto vai causar muito polémica... Existe muita oposição a este tipo de estudos! São estudos de alto risco e não se pode por na mão de um grupo de cientistas o futuro da terra!

Mas eu cá espero que saia de lá uma nova era para o Homem!
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A inversão do campo magnético sempre se fez de x em x anos só que não me lembro é esses anos mais precisamente... Essa teoria de 2012 pra mim não tem fundamento nenhum...

O que não quero é que rebentem com o nosso planeta eheheh aqueles buracos negros que poderão se criar, que sejam mesmo bem pequenos para se desfazerem LOOL...

Edit: Já somos dois Digui eheh ... temos que estar confiantes ... a meu ver vem aí uma nova era, em ultimo caso, vem aí o possivel fim do mundo lol...
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que vai correr bem, mas é sempre um risco, se a Terra tiver de acabar em 2012 acaba, se tiver de vir uma nova humanidade para o ser humano melhor. Espero que o projecto Alice tenha sucesso.

Ps: Descansem só vamos para o caramba quando tivermos de ir.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ps: Descansem só vamos para o caramba quando tivermos de ir.

Cheira-me a crenças em deus... :superlol: Isso não é bem verdade! Sabes que 4 bombas nucleares na terra, todas elas em locais opostos, podem mandar a terra com os porcos? Ou seja, podem não ser catástrofes naturais, mas sim a maldade do homem...
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim , mas tava me a referir mesmo a factos naturais se tiver que acontecer acontece.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Cabe a nós proteger a nossa terra pá! Dou 200 anos até ser possivel fazer teletransporte, talvez nem tanto... quem dá mais?
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Acho que quando o planeta for com os porcos, uma coisa vai ser certa, foi pelas mãos do hmem, e não sozinho...
Quanto aos buracos negros, estudei isso em Físico-Química e dizem que talvez exista um, por trás da nossa galáxia, mas´não há confirmações de nada.
Acho que deveriam dizer isto nas notícias, pois é do nosso planeta que estamos a falar, que pode tudo correr bem ou pode correr mal, e debater até que ponto podemos sufrer com esta tentativa de nova invensão, pois somos todos nós que estamos em causa.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Cabe a nós proteger a nossa terra pá! Dou 200 anos até ser possivel fazer teletransporte, talvez nem tanto... quem dá mais?

eu aposto 5 milhoes de euros como nao, o dinheiro fica na minha mao, depois na altura se tiveres certo pago-te o triplo :P
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Cabe a nós proteger a nossa terra pá! Dou 200 anos até ser possivel fazer teletransporte, talvez nem tanto... quem dá mais?

eu aposto 5 milhoes de euros como nao, o dinheiro fica na minha mao, depois na altura se tiveres certo pago-te o triplo :P

LOOl quem sabe... se esta poderosa maquina der resultados positivos ao que procuram digo-te que é uma realidade... E=mc (=) m=E/c logo é possivel converter massa em energia, convertendo massa em energia luminosa podemos lança-la à velocidade da luz e depois voltar a transformar em massa noutro ponto a 300 000 km daqui num só segundo... é uma realidade (na teoria) Ou não lol...

Edit: goodsound, buracos negros é o que não falta no universo :) lol ...
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Opa se correr mal, morremos... Azar... desde que seja sem sofrimento.
RV isso de quatro bombas nucleares mandarem o planeta para os porcos não é muita verdade, porque dos grandes meteoros que atingiram a terra a sua força era 1000 e tal vezes superior a uma bomba nuclear :)
Agora 4 meteoros desses em sitios opostos da terra, byebye