← Conversa Geral

Dia 1 de Maio - A loucura total em todas as lojas do Pingo Doce

Lida 43605 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

30 mil euro  :lol:
Quero campanhas com este impacto a este preço!

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/article1528730.ece
A campanha custou o que perderam... 30 mil euros foi o que uma loja fez numa hora.... Migalhas.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Nunca se ouviu falar tanto em Pingo Doce como agora... quem inventou isto deve ter sido promovido na empresa!
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

A multa da ASAE é um insulto para os concorrentes do Pingo Doce.
É como um grande clube de futebol ter de pagar uma multa de 2000€, haja proporcionalidade.  :lol:

Para o Pingo Doce, não podia ter sido melhor.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mas isso da multa também tem muito que se lhe diga...

No dia 1 de Maio eu fiquei LONGE dos Pingo Doce... e fui ao continente fazer compras nas calmas. Mas não pude deixar de reparar que eles também tinham lá uma campanha algo como 50% + 25%.

Não sei se é 50%+25% = 75% ou se é 50% + (50%*25%) = 62,5%... mas de qualquer maneira é mais de 50% de desconto!

Claro que é daqueles "descontos em cartão" para compras futuras... mas continua a ser desconto de mais de 50% (e ainda deve dar para pontos na Galp)...

Não multam o Continente porquê?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas isso da multa também tem muito que se lhe diga...

No dia 1 de Maio eu fiquei LONGE dos Pingo Doce... e fui ao continente fazer compras nas calmas. Mas não pude deixar de reparar que eles também tinham lá uma campanha algo como 50% + 25%.

Não sei se é 50%+25% = 75% ou se é 50% + (50%*25%) = 62,5%... mas de qualquer maneira é mais de 50% de desconto!

Claro que é daqueles "descontos em cartão" para compras futuras... mas continua a ser desconto de mais de 50% (e ainda deve dar para pontos na Galp)...

Não multam o Continente porquê?
Sao 75% mas são produtos seleccionados nao a loja inteira. Naqueles produtos negociaram com os produtores os preços e não é dumping certamente
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Mas isso da multa também tem muito que se lhe diga...

No dia 1 de Maio eu fiquei LONGE dos Pingo Doce... e fui ao continente fazer compras nas calmas. Mas não pude deixar de reparar que eles também tinham lá uma campanha algo como 50% + 25%.

Não sei se é 50%+25% = 75% ou se é 50% + (50%*25%) = 62,5%... mas de qualquer maneira é mais de 50% de desconto!

Claro que é daqueles "descontos em cartão" para compras futuras... mas continua a ser desconto de mais de 50% (e ainda deve dar para pontos na Galp)...

Não multam o Continente porquê?

No Continente não vês esses descontos em mais de 2 produtos por prateleira e em várias prateleiras.
O Pingo Doce fez em toda a loja.
Offline

Rob 
Membro
Mensagens 132 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não sou cliente do Continente porque não há nenhum por perto.

Mas daquilo que me disseram a promoção é 50% + 25% em dias distintos e em determinados produtos.

Portanto, eu acho que é algo assim..

- Vamos supor que fazes 200 EUR de compras num determinado dia.
- Tens um desconto de 50% + 25% (dias diferentes)
- No dia dos 50% de desconto, fazes as compras e gastaste 200 EUR e ganhaste 100 EUR em compras na melhor das hipoteses (todos os produtos com desconto)
- No dia dos 25% de desconto, fazes as compras e gastaste 200 EUR e ganhaste 50 EUR em compras na melhor das hipoteses (todos os produtos com desconto)

Total de compras 600 EUR e 150 EUR de desconto em compras.

Portanto, 150 EUR / 600 EUR = 25%

Retirando as margens dos produtos, $$$ é diferente de produto, como é obvio as margens de promoção serão ainda inferiores...





Mas isso da multa também tem muito que se lhe diga...

No dia 1 de Maio eu fiquei LONGE dos Pingo Doce... e fui ao continente fazer compras nas calmas. Mas não pude deixar de reparar que eles também tinham lá uma campanha algo como 50% + 25%.

Não sei se é 50%+25% = 75% ou se é 50% + (50%*25%) = 62,5%... mas de qualquer maneira é mais de 50% de desconto!

Claro que é daqueles "descontos em cartão" para compras futuras... mas continua a ser desconto de mais de 50% (e ainda deve dar para pontos na Galp)...

Não multam o Continente porquê?
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não sou cliente do Continente porque não há nenhum por perto.

Mas daquilo que me disseram a promoção é 50% + 25% em dias distintos e em determinados produtos.

Portanto, eu acho que é algo assim..

- Vamos supor que fazes 200 EUR de compras num determinado dia.
- Tens um desconto de 50% + 25% (dias diferentes)
- No dia dos 50% de desconto, fazes as compras e gastaste 200 EUR e ganhaste 100 EUR em compras na melhor das hipoteses (todos os produtos com desconto)
- No dia dos 25% de desconto, fazes as compras e gastaste 200 EUR e ganhaste 50 EUR em compras na melhor das hipoteses (todos os produtos com desconto)

Total de compras 600 EUR e 150 EUR de desconto em compras.

Portanto, 150 EUR / 600 EUR = 25%

Retirando as margens dos produtos, $$$ é diferente de produto, como é obvio as margens de promoção serão ainda inferiores...


Eu já desisti de usar o cartão continente (na verdade gosto mais de ir ao Pingo Doce... só fugi de lá no dia a "promo louca").

Eles acumulam mesmo os euros em cartão. Aproveitei a tua dica para ir ver à fonte (vê a última página de http://folhetos.continente.pt/online/2012/04/Hiperdesconto75/)

Ou seja, pegando no teu exemplo  Compro 200 EUR e acumulam 200 * 75% = 150 EUR no cartão.

A limitação é que 100EUR tenho que descontar em novas compras  entre 7 e 31 de Maio e 50EUR têm que ser descontados entre 1 e 15 de Junho.

Tanto quanto sei não há limitações... ou seja, quando for fazer o 2º e 3º "lote" de compras, os EUR abatem ao valor a pagar na caixa, sem obrigação de valores mínimos ou de produtos específicos.

Ou seja penso - penso, não sei porque não uso aquilo - que no 2º lote podes fazer uma compra de 100 EUR e pagar com o desconto acumulado anteriormente... e idem para o 3º com 50 EUR.
No entanto, o mais provável é que as tuas contas é que estão certas... para esta campanha devem haver letras miudinhas que impõem limites que levam o consumidor acaba por gastar 500 ou 600 EUR para ter o tal desconto de 150 EUR.


No fundo, tudo isto é engodo para comprar coisas que não preciso.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E eu a pensar que vocês percebiam de retalho!

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
Offline

Rob 
Membro
Mensagens 132 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Já somos 2, também não ligo a este tipo de promoções agressivas...

O que é impressionante é que as pessoas fixam o desconto como sendo 75%, o que não realidade não é verdade!
Se fizessem as continhas veriam que não valia a pena o esforço! Deslocação, mais tempo perdido, etc... a psicologia humana, mais estudos de mercado, mais marketing.. etc.. dá nisto!

Um colega de trabalho é que sabe como é que é...

Só faz compras no Continente Online e é para mandar vir garrafões de água de 5 litros!  :superlol:



Eu já desisti de usar o cartão continente (na verdade gosto mais de ir ao Pingo Doce... só fugi de lá no dia a "promo louca").

Eles acumulam mesmo os euros em cartão. Aproveitei a tua dica para ir ver à fonte (vê a última página de http://folhetos.continente.pt/online/2012/04/Hiperdesconto75/)

Ou seja, pegando no teu exemplo  Compro 200 EUR e acumulam 200 * 75% = 150 EUR no cartão.

A limitação é que 100EUR tenho que descontar em novas compras  entre 7 e 31 de Maio e 50EUR têm que ser descontados entre 1 e 15 de Junho.

Tanto quanto sei não há limitações... ou seja, quando for fazer o 2º e 3º "lote" de compras, os EUR abatem ao valor a pagar na caixa, sem obrigação de valores mínimos ou de produtos específicos.

Ou seja penso - penso, não sei porque não uso aquilo - que no 2º lote podes fazer uma compra de 100 EUR e pagar com o desconto acumulado anteriormente... e idem para o 3º com 50 EUR.
No entanto, o mais provável é que as tuas contas é que estão certas... para esta campanha devem haver letras miudinhas que impõem limites que levam o consumidor acaba por gastar 500 ou 600 EUR para ter o tal desconto de 150 EUR.


No fundo, tudo isto é engodo para comprar coisas que não preciso.

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O teu colega que é tão esperto deveria saber que também no continente online da para usar o cartão com os garrafoes de 5litros.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
Offline

Rob 
Membro
Mensagens 132 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Ele não quer saber dos descontos para nada.. ele não quer é carregar a agua para o 3º andar!  :lol:


O teu colega que é tão esperto deveria saber que também no continente online da para usar o cartão com os garrafoes de 5litros.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Essa possível multa ainda vem bem a calhar, assim vão ser falados mais 1 semana, e acredito que maior parte das pessoas vai pensar "Fogo coitados vendem barato e ainda levam com multas"

hahahah, é a cereja no bolo :D mais promo extra de graça

disseram-me que viram no jornal que daqui a 3 meses o Pingo Doce irá fazer algo parecido novamente, eles querem lá saber das multas LOL se vier multas melhor, que mais publicidade extra têm  :ideia:
Offline

Rob 
Membro
Mensagens 132 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

É e louvar o volume de tráfego da campanha e a eficácia nos media:

http://www.google.com/trends/?q=pingo+doce&ctab=0&geo=pt&geor=all&date=mtd&sort=0


Ultrapassou claramente as noticias polémicas da mudança para a Holanda:

http://www.google.com/trends/?q=pingo+doce&ctab=0&geo=pt&geor=all&date=ytd&sort=0



hahahah, é a cereja no bolo :D mais promo extra de graça

disseram-me que viram no jornal que daqui a 3 meses o Pingo Doce irá fazer algo parecido novamente, eles querem lá saber das multas LOL se vier multas melhor, que mais publicidade extra têm  :ideia:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

hahahah, é a cereja no bolo :D mais promo extra de graça

disseram-me que viram no jornal que daqui a 3 meses o Pingo Doce irá fazer algo parecido novamente, eles querem lá saber das multas LOL se vier multas melhor, que mais publicidade extra têm  :ideia:
O director do pd disse que ia repetir algo do género este ano.