← Conversa Geral

Dia 1 de Maio - A loucura total em todas as lojas do Pingo Doce

Lida 44112 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Desculpa Nuno mas discordo contigo. Na minha opinião perderam MUITO mais do que ganharam . Se o assunto está em todo o lado mas falam mais de 90% mal , isso não é benéfico além de terem perdido a credibilidade com os próprios empregados , fornecedores e por ai fora...

O que ganharam com isto ? Mais clientes ? Mais fidelização ?



99,9% dos clientes satisfeitos e com uma história para contar aos netos! Isto é priceless, não vais ver muitas marcas na tua vida a conseguir fazer isto.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

99,9% dos clientes satisfeitos e com uma história para contar aos netos! Isto é priceless, não vais ver muitas marcas na tua vida a conseguir fazer isto.

Onde é que viste esses 99,9% satisfeitos ? Eu pelo que vi nas notícias era tudo a reclamar. Vi uma senhora nas notícias que no fórum Sintra estava à 6 horas na fila e ainda faltava cerca de 2 a 3 horas para ser a vez dela na caixa.. e tinha 100 euros em compras com os tostões contados como a própria disse : resumindo 9 horas  !!

Satisfeitos ? Não.

Necessidade para uns e goludice para outros ? Sim

Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1



E porquê dia 1 ? Será que não era para ninguém ir manifestar devido à fuga ??
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu concordo com o Nuno, é de grande valor esta campanha em termos de alcance...

Mas...

Em termos de retorno futuro esta fraca, não fidelizaram qualquer cliente, a pessoa que ia ao mini preço/continente vai continuar a frequentar os mesmos hipermercados, arrisco dizer que incomodou um certo segmento de clientes do Pingo Doce, pessoas que gostam de fazer as compras com calma e sossegadas foram a outros hipermercados, nem todas as pessoas tem perfil para andar no meio das confusões a lutar por produtos e com falta de stock...

O numero de pessoas que ficaram descontentes é razoável...

Acho que o pingo doce escolheu a filosofia errada, em termos de marketing o continente é muito superior.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1



Só para concluir , nunca referi que os que ganham 5000 não têm o direito de poupar, mas sendo uma promoção direccionada para ajudar não será a quem não precisa de certeza.

No entanto mesmo que não tivessem dito que a promoção era para A ou B existe o chamado bom senso e maneira de estar na vida ( educação etc... ) e uma das razões de o Mundo estar assim é por uns querem mais e mais independentemente dos meios para atingir esse fim e daqueles que afundam pelo caminho. Só lhes interessa é o próprio umbigo.

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Onde é que viste esses 99,9% satisfeitos ? Eu pelo que vi nas notícias era tudo a reclamar. Vi uma senhora nas notícias que no fórum Sintra estava à 6 horas na fila e ainda faltava cerca de 2 a 3 horas para ser a vez dela na caixa.. e tinha 100 euros em compras com os tostões contados como a própria disse : resumindo 9 horas  !!

Satisfeitos ? Não.

Necessidade para uns e goludice para outros ? Sim



Ninguém obrigou as pessoas a comprar. Houve uma promoção em que as pessoas aderiram em massa! O pessoal não é burro e percebe. Das duas uma: ou espera e aproveita a promoção e vai para casa satisfeito, ou vai embora e compra noutro lado.

Se esperou é porque quis e de certeza que saiu de lá satisfeita com a poupança que fez. Podia ter saído e ter ido ao Continente comprar : )
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isto foi tudo menos para ajudar o Zé Povinho. Uma família que aguenta com 30€, desta vez gastou 50€, com coisas com um prazo de validade a acabar para a semana. Quem é que amanhã vai ajudar essa família a pagar a electricidade, o gás, a renda? Foi uma jogada perigosa.

Em termos de publicidade, foi brutal. Positiva ou negativa? O tempo o dirá. Eu cá não farei muitas compras no pingo doce durante algum tempo, fiquei um bocado chocado com a "irresponsabilidade" desta campanha.

Ninguém ganha ao modelo/continente, eu tenho o meu cartãozinho e faço lá as compras para o mês lá, porque posso sempre descontar 5€ ou 10€ que acumulei o mês passado :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isto foi tudo menos para ajudar o Zé Povinho. Uma família que aguenta com 30€, desta vez gastou 50€, com coisas com um prazo de validade a acabar para a semana. Quem é que amanhã vai ajudar essa família a pagar a electricidade, o gás, a renda? Foi uma jogada perigosa.

Em termos de publicidade, foi brutal. Positiva ou negativa? O tempo o dirá. Eu cá não farei muitas compras no pingo doce durante algum tempo, fiquei um bocado chocado com a "irresponsabilidade" desta campanha.

Ninguém ganha ao modelo/continente, eu tenho o meu cartãozinho e faço lá as compras para o mês lá, porque posso sempre descontar 5€ ou 10€ que acumulei o mês passado :)

Diogo, só o facto de eu estar a comentar a campanha do pingo doce, em vez de estar a aumentar as minhas skills no belo acto da procrastinação, que tanto aprecio. Já é só por si fantástico! ;)
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Vejam a página da ryanair.

Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vejam a página da ryanair.



 :lol:
Offline

slack 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Isto foi tudo menos para ajudar o Zé Povinho. Uma família que aguenta com 30€, desta vez gastou 50€, com coisas com um prazo de validade a acabar para a semana. Quem é que amanhã vai ajudar essa família a pagar a electricidade, o gás, a renda? Foi uma jogada perigosa.

Em termos de publicidade, foi brutal. Positiva ou negativa? O tempo o dirá. Eu cá não farei muitas compras no pingo doce durante algum tempo, fiquei um bocado chocado com a "irresponsabilidade" desta campanha.

Ninguém ganha ao modelo/continente, eu tenho o meu cartãozinho e faço lá as compras para o mês lá, porque posso sempre descontar 5€ ou 10€ que acumulei o mês passado :)

Tenho que discordar. Primeiro porque as datas de validade da maior parte dos produtos nao acabavam para a semana, salvo produtos frescos que isso toda a gente sabe que a validade é escassa.
Segundo existiam muitos produtos que nao é preciso ligar a validades (papel higienico, produtos de limpeza, etc)
Por ultimo, dizes que foi tudo menos para ajudar o Ze Povinho, mas certamente muitas familias por exemplo com bébés, aproveitaram para trazer fraldas (que sao bem caras) para 3/4 meses bem como outros produtos para bébé que sao bastante caros... Outras pessoas levaram produtos de limpeza, outras compraram carnes e outros alimentos nao apenas para 1ou 2 semanas mas sim para varios meses, beneficiando assim dos 50% desconto que no mes seguinte e nos proximos vai dar geito para as despesas fixas...

Isto sou eu a pensar
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Diogo, só o facto de eu estar a comentar a campanha do pingo doce, em vez de estar a aumentar as minhas skills no belo acto da procrastinação, que tanto aprecio. Já é só por si fantástico! ;)

Adorei o comentário. eheh
--


Vejam a página da ryanair.
Para ficar aqui bem guardado:
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Última hora: GALP oferece amanhã 50% desconto no combustível.
Limite: 60 lts por cliente.

Quem vai atestar? 

:superlol:
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Última hora: GALP oferece amanhã 50% desconto no combustível.
Limite: 60 lts por cliente.

Quem vai atestar? 

:superlol:

Nao posso ? :o
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Começaste a ler e sentiste o coração a palpitar... a ansiedade começou a tocar conta de ti e já te imaginavas a atestar e pagar menos. Não pensaste do dinheiro, nem em quanto irias gastar... pensar sim em POUPAR em APROVEITAR a oportunidade. Confessa...

Isto é Marketing :)