← Social Media

Dúvida na facturação de Facebook Ads

Lida 10280 vezes

Offline

José Martins 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Olá a todos! Antes de mais, desculpem cair aqui de paraquedas, mas fui aconselhado por um amigo a colocar aqui a minha dúvida.

Tenho feito publicidade no Facebook, com valores baixos só para fazer alguns testes. Agora quero investir com "força" e para isso quero que seja facturado em nome da minha empresa, para servir como despesas.

Como posso fazer isso? Onde posso editar os dados e inserir o NIF por exemplo?

Posso pagar com o cartão de crédito da empresa?

Agradecia a ajuda.

 :obrigado:
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Quando crias o anúncio tem essa opção para colocar os dados de facturação.
Offline

robertocortez 
Membro
Mensagens 120 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Se criares em nome da empresa, pagas imposto   :-k
eles tem a opção individual ou empresarial
Offline

guisantos 
Membro
Mensagens 388 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tens de ser tu a entregar o Iva pois a faturação vem sem iva
Offline

José Martins 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Desculpem só responder agora :!:

Nos dados de facturação posso colocar a morada da empresa, mas tenho que colocar o primeiro e último nome do titular do método de pagamento escolhido. Isso também não é problema, visto que na factura que o Facebook emite não consta o nome, apenas a morada.

A questão é, como não existe opção para inserir o NIF, será que ao colocar a morada da empresa é suficiente para apresentar como despesas?

Quero pagar com a conta da empresa, portanto vou associar uma conta que não está em meu nome, contudo tenho de colocar na mesma o meu primeiro e último nome ao adicionar o método de pagamento, será que o Facebook levanta algum problema?

Exemplo: Titular José Martins e o dinheiro sai da conta da empresa X.

Peço aos mais entendidos que me ajudem.

Obrigado! :)
Offline

guisantos 
Membro
Mensagens 388 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Aparece um campo de vat para inserires o Nif, quanto ao nome o primeiro que colocas é o nome da conta de anúncios e o segundo o do titular do meio de pagamento
Offline

José Martins 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Quando vou adicionar um novo cartão as opção que me aparece são estas...


Provavelmente não estou a fazer as coisas bem ou ando na zona errada.  :-?
Offline

José Martins 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Já descobri, está nas "Definições". Obrigado!  :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

De qualquer forma como já disseram acho que vais ter de pagar em Portugal IVA sobre o que gastares pois como eles facturam na Europa e tens vatid valido..
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

De qualquer forma como já disseram acho que vais ter de pagar em Portugal IVA sobre o que gastares pois como eles facturam na Europa e tens vatid valido..

Acho que não, acho que deduz como despesa só não recupera o IVA porque também não o pagou. Aquilo é uma despesa, um gasto com publicidade p/ a empresa.
Para pagar em PT o IVA, comprava sem iva por X, vende por Y, logo a diferença entre X e Y, multiplica-se o IVA e é o imposto para o estado.
No caso dele, compra por X mas não vende. Deduz X como despesa unicamente. Acho que é assim, aquilo não é importação com um propósito de venda.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Na faturação gerada pelo FB diz mesmo Taxa de IVA:0% até porque a morada legal estipulada é Ireland. O tratamento do IVA é semelhante ao Google. Nos dados de faturação pede o nome pessoal mas na fatura isso não aparece.

Boas campanhas.
Offline

mariana.mr 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Caríssimos,

Um cliente meu está a fazer publicidade no Facebook. As facturas são emitidas com Nome e NIF da Empresa, pagamos o IVA por auto liquidação na Declaração do IVA, etc! Até aqui tudo correcto.

Problema: Existe uma coisa que é o RFI, que basicamente é um documento que neste caso o Facebook teria de nos enviar, para não retermos IRC ao montante a pagar.

Na prática, para todos os efeitos o Facebook teria de pagar um imposto em Portugal, por uma prestação de serviço efectuada cá! O RFI serve para comprovar que o Facebook se localiza na Irlanda e que existe uma convenção para evitar a dupla tributação, o que dispensa do pagamento da retenção.

Questão: Alguém sabe como se solicita este documento ao Facebook?

Obrigada!