← SEO

Trapalhada SEO

Lida 10531 vezes

Offline

Suplementos 
Membro
Mensagens 31 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Boas pessoa.
preciso de algumas opiniões ou mesmo ideias ou até mesmo a solução caso seja possível da vossa parte, e passo a explicar.
A minha loja online www.hardsups.com tem 2 meses de existência aproximadamente, até aqui tudo bem.

A minha keyword é suplementos desportivos, populada pelas imagens (tag alt) e nos títulos de todas a páginas de todos os produtos.

O meu problema.
Fazendo uma pesquisa no google pr"suplementos desportivos e dieteticos" os resultados são:
1ª - pagina (segunda posição) a minha fanpage do facebook
2ª - página pelo site "melhoreslojasonline . com"
3ª - página o URL do meu site.

Se fizer a pesquisa por "suplementos desportivos" os resultados são:
3ª página fanpage do facebook
6ª página pelo site melhoreslojasonline . com
Cheguei à 16ª página desisti.

Se fizer a pesquisa por "suplementos dieteticos" os resultados são;
0 ZERO

Tenho referências/links ao site no twitter, facebook, aeiou, algumas diretorias portuesas sempre com a mesma keyword

Mas será que alguém me pode explicar que raio se passa aqui? Nunca tive este problema anteriormente e tenho algumas dezenas de sites que aparecem em primeiro com muito mais concorrência, é a primeira vez que nem sequer me encontro listado pela keyword desejada.

Será que usei em demasia a keyword? ou seja, nas tags das imagens, nos titulos de todos os produtos (e.x: suplementos desportivos nomedoproduto)

Estou completamente à nora com isto e a dar em doido.

Qualquer dica, ajuda será óbviamente muito bem vinda.

Cumprimentos
Nelson
Offline

euronitos 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Disseste que site tem 2 meses ?!?

Acho que está tudo dito... já viste a autoridade das páginas que aparecem na pesquisa por "suplementos desportivos" ?

Nem vi mais nada... mas com 2 meses é difícil apareceres já em cima.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1



De facto com 2 meses é difícil conseguires os primeiros lugares. Um pormenor que não tem a ver com o tópico , mas fica a minha sugestão ... estares a colocar adsense no site pode significar perderes vendas , e assim em vez de ganhares X ou Y ganhas 5 centimos.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas Nelson,

Assim por alto eu não acho que seja nada estranho, o teu site não tem grande autoridade, quando alguém pesquisa pelo nome exacto do site aparece um dos teus tópicos aqui no + tráfego à frente do teu site, o que é normal para sites novos e com pouca autoridade.

Ajudava bastante se o domino tivesse as palavras chave "suplementos desportivos" o que não é o caso. O site também não tem grandes backlinks, é preciso trabalhar melhor isso.

Mas aguarda alguns comentários de malta mais experiente neste tema.  
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Tens de ter calma, é tudo uma questão de ir trabalhando e aguardar.
No inicio o site pode ir para posições boas/razoaveis, ir caindo e subindo, é tudo uma questão de tempo.
Vai trabalhando e divulgando a loja em directórios de empresas, facebook, etc. Mais tarde ou mais cedo vez resultados do trabalho que andas a desenvolver.

--

Quanto à utilização excessiva, eu não faria o que estás a fazer, isso é quase spammar uma keyword pelo site.
Eu apostava num blog dentro do site com informações relacionadas aos produtos/nicho. Para além disso adicionava bons conteúdos na descrição de cada produto (é aí que podes investir mais).
Pelo que vi das outras lojas desse nicho, quase todas apostam em boas e longas descrições em cada produto e umas dicas para quem os utiliza/toma.
Offline

Suplementos 
Membro
Mensagens 31 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Olá Joni

Tenho esse descritivo em cada produto também é obrigatório por lei e nada a fazer por isso todas incluindo a minha têm de o ter.
podes ver por exemplo aqui: http://www.hardsups.com/myofusion-probiotic-series-5lb-2260g-104.html
Tenho o blog esqueci-me de o mencionar mas este tadinho tem 1 semana de existência ainda blog.hardsups.com
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá Joni

Tenho esse descritivo em cada produto também é obrigatório por lei e nada a fazer por isso todas incluindo a minha têm de o ter.
podes ver por exemplo aqui: http://www.hardsups.com/myofusion-probiotic-series-5lb-2260g-104.html
Tenho o blog esqueci-me de o mencionar mas este tadinho tem 1 semana de existência ainda blog.hardsups.com

Por lei?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Peço desculpa, vi o site por alto. Afinal está bom assim.
Quanto ao blog, eu mudava isso de imeditado, existe alguma diferença entre um subdomínio e um directório.

O subdomínio blog.xxxxx.xxx indica um site novo, um directório embora com um blog separado "indica" que o site é o mesmo, pelo que ficas a trabalhar o conteúdo de um só site. Mas isto é só uma opinião pessoal, baseada em experiências. Não te quero induzir em erro, só acho que deves ver isso e tentar ver o que será mais vantajoso.
Offline

Suplementos 
Membro
Mensagens 31 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Por lei?
Sim por lei é obrigatório teres a descrição do produto bem como os factos suplementares a constituição do produto os ingredientes e respectiva dosagem dos mesmos ingredientes e afins em Português, caso contrário não podes vender nada. Essa a razão porque todas as lojas o têm.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim por lei é obrigatório teres a descrição do produto bem como os factos suplementares a constituição do produto os ingredientes e respectiva dosagem dos mesmos ingredientes e afins em Português, caso contrário não podes vender nada. Essa a razão porque todas as lojas o têm.

Ah certo. ;)
Offline

Suplementos 
Membro
Mensagens 31 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Peço desculpa, vi o site por alto. Afinal está bom assim.
Quanto ao blog, eu mudava isso de imeditado, existe alguma diferença entre um subdomínio e um directório.

O subdomínio blog.xxxxx.xxx indica um site novo, um directório embora com um blog separado "indica" que o site é o mesmo, pelo que ficas a trabalhar o conteúdo de um só site. Mas isto é só uma opinião pessoal, baseada em experiências. Não te quero induzir em erro, só acho que deves ver isso e tentar ver o que será mais vantajoso.

Pois esqueçi-me de um pormenor, o blog está num subdomínio mas é chamado numa directoria
http://www.hardsups.com/noticias e lido em tal directoria.. será que faço bem assim?
Offline

euronitos 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Atenção às descrições dos produtos. É bom que seja conteúdo único e não coloques as mesmas descrições iguais a outras lojas podes cair no problema do conteúdo duplicado!

Concordo também que não deves obter links sempre com a mesma keyword. Actualmente é um erro crasso. É bom diversificares o portfolio de links especialmente a anchor text.

Eu espalharia da seguinte forma 30% nome do site, 30% endereço do site, 30% keyword principal com variações, e o resto "clique aqui", "site", etc etc...

Boa sorte.
Offline

Suplementos 
Membro
Mensagens 31 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Atenção às descrições dos produtos. É bom que seja conteúdo único e não coloques as mesmas descrições iguais a outras lojas podes cair no problema do conteúdo duplicado!
Não faço questão de alterar alguams coisas.

Concordo também que não deves obter links sempre com a mesma keyword. Actualmente é um erro crasso. É bom diversificares o portfolio de links especialmente a anchor text.
Resumindo.. obter links variados como por exemple:
suplementos desportivos - suplementos dieteticos, e outros?


Boa sorte.
Obrigado
`
Offline

euronitos 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não faço questão de alterar alguams coisas.

Seleciona uma frase de um produto qualquer do teu site e faz uma busca no Google... se aparecerem muitos sites com essa frase... já sabes. Conteúdo duplicado e isso é mau.

Resumindo.. obter links variados como por exemple:
suplementos desportivos - suplementos dieteticos, e outros?

Exactamente... diversificar ao máximo. Não repitas muito.


`
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Não sou nenhum pro em SEO, ando a aprender ainda. Mas o que faço é: em vez de andar a trabalhar logo aquilo que é mais procurado, meto me no keyword tool a procurar pelo que tem menos pesquisas tipo 100-200 mensais, e começo por aí.

Tens de trabalhar o que os outros não trabalham, imagina "nutrição desportiva xpto yuio" tem 100 pesquisas mensais, ninguém se tentou posicionar para isto (andam todos à caça de nutrição suplementos, etc) posicionaste tu, enquanto não estás nas 1ªs queries para "suplementos desportivos" estás para outras coisas, podem ser poucas visitas, mas várias pesquisas juntas dão muitas e ao mesmo tempo trabalhas com a ou as principais.